Sporting 1-2 Braga :: 2ª j. Liga Portuguesa


Escrever sobre as prestações do Sporting começa a ser complicado e enfadonho. Sinceramente chega-se a um ponto complicado de acrescentar muito mais ao que já se tem dito ao longo das últimas semanas. O Sporting que quer ser campeão nacional, não pode perder pontos desta forma nem apresentar tanta falta de qualidade no seu jogo. Parece simples. Mas a realidade confirma que dizer muito mais sobre tácticas, jogadores, direcção e afins, chega ao ponto do louco no meio da ponte sem saber o que fazer! É que não há meio de perceber onde está a porta da saída para esta crise!

Perdemos este fim de semana e perdemos bem. É de realçar a forma como o Braga jogou explorando as fraquezas do Sporting de forma a conquistar os 3 pontos de forma justa no nosso terreno. Mas, não quero deixar de realçar que tivesse a arbitragem em Alvalade trabalhado da mesma forma que em Guimarães e no Dragão, se calhar hoje não estaria a escrever o texto desta forma. Aos 5 minutos em Alvalade não foi assinalada uma grande penalidade flagrante que poderia dar a vantagem ao Sporting bem cedo no jogo. Porto e Benfica que também estavam com dificuldades nos seus jogos, viram as suas vitórias facilitadas pelos homens do apito.

Mas na equipa liderada por Paulo Bento já não podemos usar o argumento da arbitragem para nada. Houve tempo, ou até podemos dizer que há que tempos que somos prejudicados, mas o Sporting apresenta um tão miserável futebol que as responsabilidades são a 100% de quem dirige a equipa. E para já fico-me por aqui! Espero com tranquilidade pelo jogo de quarta feira para tecer alguns comentários mais relevantes e propícios em relação à equipa técnica. Convenço-me cada vez mais que a ideia que defendia da não continuidade de Paulo Bento após a última época, era o caminho certo. Paulo Bento forever foi um erro de casting!

Comentários

jmbb disse…
Não tenho grandes explicações para o que se está a passar no Sporting.
Nem é tanto pelos resultados negativos.
È pelo que vejo dentro do campo parece que os jogadores andam todos completamente desnorteados.
Não há calma nenhuma, joga-se com uma ansiedade enorme.
Perdeu-se a grande força da era Paulo Bento a coesão defensiva, todos os adversários jogam connosco da mesma maneira futebol directo e trememos todos.
Bancada de Leão disse…
jmbb,

disseste tudo, mas depois parece que não somos capazes de encontrar uma solução para sair deste beco sem saída!!!

SL

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango