Sporting 2-2 Fiorentina :: Play Off L.C. 1ª mão

Foi o melhor Sporting esta época. Mas não chegou. Voltamos a cometer erros defensivos que foram fatais para o jogo desta noite e quem sabe para a eliminatória. E tal como já tinha acontecido com o Twente, ficamos sempre com "medo" do adversário como se de um "papão" tratasse, e afinal, estava perfeitamente ao nosso alcance.

A noite foi de Miguel Veloso. O melhor elemento em campo. Defendeu, recuperou, fez jogar e ainda marcou. E que golo. Mas foi também de Matías Fernandéz, enquanto aguentou e porque ainda tem falta de competição, de Moutinho e de Liedson que estão a caminho das exibições a que estamos habituados, de Vukcevic penalizado por uma regra estúpida do futebol que foi inventada por quem nunca teve o prazer de marcar um golo na vida e de Pereirinha. Este último seria a partir de hoje a opção para o lado direito. Já que não conseguimos obter coesão defensiva com Abel ou Pedro Silva, pelo menos com Pereirinha as coisas não pioravam e passávamos a atacar muito melhor.

Não vencemos, comprometemos a eliminatória e vamos ter de ir a Itália vencer a Fiorentina se quisermos estar presentes na próxima fase de grupos da Liga dos Campeões. É uma tarefa complicada mas não impossível. Para a semana dissipam-se as dúvidas. E não deixo de terminar este texto com a certeza que com a equipa a jogar como aconteceu esta noite em Alvalade, lutamos de igual para igual com qualquer equipa para sermos campeões nacionais. Essa é que é a verdade!





Comentários

Sérgio disse…
A verdade também passa por uma arbitragem vergonhosa que permitiu que a Fiorentina acabasse o jogo com 11 em vez de 9 ficando os 2 centrais excluídos do próximo jogo.

+ O Vuk não foi apenas penalizado por uma regra estúpida tb o foi pela sua estupidez latente, é como diz o outro "Ca BURRO !!!".
João disse…
Era aí que eu queria entrar! Para quem critica tantas vezes os árbitros portugueses... Esta conversa já é antiga, mas como tenho dito sempre, más arbitragens há tanto em Portugal como nos outros campeonatos! A diferença não é muita e ontem, mais uma vez, isso foi notório! Não sei se a Fiorentina teria acabado com 9, mas com 10, certamente que teria sido!

Em relação à expulsão do Vukcevic também acho uma regra completamente descabida e, obviamente, que só pode ter sido feita por quem nunca praticou desporto! Castiga-se um jogador que festeja um golo (sem ofender ninguém) como se castiga um jogador que faz anti-jogo, que simula faltas, que corta um contra-ataque perigoso... É esta incoerência estúpida que não é compreensivel! Mas é óbvio, que como disse o Sérgio, o Vukcevic devia ter-se controlado um bocadinho melhor!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!