6 anos a falar Sporting!

Permitam-me que as próximas linhas sejam dedicadas a mim. Faz hoje precisamente 6 anos que comecei a escrever em blogues. Todos os dias. Foi pela mão de Rui Malheiro, João Gonçalves e também Davide Pinheiro que me iniciei no Terceiro Anel. Provavelmente o melhor projecto futebolístico amador que se fez na internet. Quando comecei a escrever por lá, já tinhas alguns textos publicados num blogue pessoal, mas de pouca visibilidade, em comum apenas o Sporting. No Terceiro Anel era necessário alguém que escrevesse principalmente sobre o Sporting e por intermédio dos 3 senhores em cima referidos fui lá parar.

Não conhecia pessoalmente ninguém que escrevia por lá. Hoje conheço-os, e em relação ao João Gonçalves (o lampião de estimação), tenho uma relação de amizade profunda mesmo vivendo uma rivalidade saudável em termos clubísticos. O meu primeiro texto na altura publicado foi o este e logo de seguida, como era apanágio no Terceiro Anel, todos os colaboradores tinham uma coluna (mais ou menos semanal), que dei início a 5 de Novembro de 2003, e chamava-se Pontapé na Lógica. Começou com um texto que ainda hoje é actual.

Mais tarde, a 16 de Outubro de 2006, deu-se por terminado o projecto Terceiro Anel. Era o 2º blogue mais visitado (segundo critérios do Weblog do Paulo Querido) logo atrás do Abrupto de Pacheco Pereira. Como o vício era enorme, e falar sobre o Sporting um prazer, continuei num projecto pessoal e da minha responsabilidade chamado Pontapé na Lógica. Durante 3 anos continuei a debater o Sporting diariamente, contrabalançado com alguns textos importantes sobre o Vitória de Guimarães (relação laboral com a cidade de 7 anos) que ainda hoje respeito muito, principalmente os seus adeptos.

O Pontapé na Lógica criou o seu espaço dentro do universo Sportinguista, nunca foi um blogue com milhares de visitas, mas considero que em relação ao Sporting sempre dei um contributo válido. Nunca opinei para destabilizar ou para agradar quem quer que fosse. A minha opinião nunca teve segundas intenções!

Com a entrada de uma nova direcção no Sporting, com a renovação de alguns meios de comunicar com os Adeptos, entendi que neste momento só faria sentido criar um projecto dedicado em exclusivo ao Sporting. Nasceu o Bancada de Leão. Um blogue que diariamente retrata aquilo que sinto por este grande amor que tenho, o Sporting.

A quem diariamente lê os meus textos, tenho que obviamente agradecer, porque se é o clube que nos une, sem os leitores estes projecto deixam ter significado. E por isso, a todos os continuam por aqui, o meu muito obrigado!

Comentários

montoya disse…
Um dos melhores blogues para acompanhar a paixão verde-e-branca.
(já tarda o post sobre um novo título de campeão de futebol.Ele chegará;)
Alr disse…
Parabens pedro!e de certeza que este novo projecto sairá vencedor, tal como o nosso Sporting.


Abraço
Pedro Sousa disse…
Pedro Varela,

Só comecei à relativamente pouco tempo a acompanhar-te. Quando, quase por acaso, parei no "Pontapé da Lógica" agradou-me a tua maneira de sentir e ver o Sporting.
Acho que quase sempre consegues ter uma visão ampla do Sporting, sem passares do 8 para 80 só por a bola bater no poste e sair, ou então bater e entrar.
A tua lucidez foi evidente no teu comportamento durante a campanha eleitoral.
Parabéns

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!