A bola não entrou!

"Seis árbitros e nenhum viu...

O disparate do guarda-redes sportinguista foi salvo em cima da linha por Caneira, depois de uma saída sem nexo de Patrício. A bola parece ter entrado, mas a UEFA precaveu-se para esta situação e testou dois árbitros adicionais, um atrás de cada baliza. O auxiliar nada disse e o jogo prosseguiu."

Pedaço de prosa escrita no Público de hoje relativamente ao jogo de ontem do Sporting na Holanda. As partes em negrito, para quem não tenha visto o lance, dá a clara sensação de que o Sporting foi beneficiado. Felizmente vi o lance, várias vezes! Não há uma câmara, repetição, o que queiram chamar-lhe que mostre o que quer que seja. Aliás, o lance é sempre visto num plano inclinado e que não permite uma única conclusão. Com um árbitro de baliza a deixar prosseguir o jogo (não tinha nada que dizer) e não ter assinalado absolutamente nada, é engraçado (permitam-me a expressão) que o jornal Público ou o jornaleiro que assina a peça escrevem estes disparates de forma tão aparentemente assertivos que a bola entrou!

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Não é só o jornalista do público ... á muito gente que se diz "comentador" e "jornalista" que tem por habito malhar no SCP rebaixar tudo de positivo e potenciar o que é negativo.

Prova disso mesmo é por exemplo a cotovelada do Bruno ALves no Jonh Terry ... ninguem falou do assunto ... porque ??? não aconteceu ???

Mas como este exemplo existiram outros mais, tipo ontem vermos o JJ no final do jogo a sair disparado aos berros para a cabine ... mais tarde vim a saber que foi a repreender um jogador do SLB que se recusou a ir saudar os adeptos.
Bancada de Leão disse…
Essa cena do JJ eu vi na televisão, pareceu-me que ele foi atrás do Ruben Amorim.
João disse…
Não percebo, sinceramente, a comparação do golo ou não golo dos holandeses com a questão do Ruben Amorim! Até porque não vi nenhum jornal onde esse "caso" encarnado não fosse falado!

Em relação ao golo não dá para ter uma ideia clara! E óbvio, que partindo de um posição séria perante os árbitros, temos de confiar na decisão que tomou! No entanto, muito do que se tem visto, e do que se viu, por exemplo no jogo do Benfica, é que esses árbitros de pouco valeram na análise de lances duvidosos. Os erros mantiveram-se! Se esses senhores só estão lá para ver se a vola entra ou não, usem a tecnologia que torna a coisa mais eficaz e menos falivél!

Note-se que não estou a criticar os erros. A minha posição sobre isso já foi repetida várias vezes! Erros acontecem para todos os lados! Apenas acho que se é para se continuar a não marcar o que já não se marcava, mais vale manter os 3 (4) árbitros a que estávamos habituados!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!