Heerenveen 2-3 Sporting :: 1ª j. Liga Europa

É impossível arranjar mais adjectivos para qualificar Liedson. Simplesmente brilhante a actuação do melhor atacante em Portugal e sem dúvida um dos mais mortíferos que por esta Europa fora vai espalhando magia. Quando Liedson marcou o 3º golo desta noite do Sporting e da sua conta pessoal, lembrei-me logo deste post escrito ainda no antigo blogue Pontapé na Lógica relativamente ao contrato vitalício ou ainda este mais recente! Liedson há muito que faz parte da história imortal do Sporting! Por favor pensem numa estátua à porta de Alvalade!

Não quero dizer com isto que o Sporting fez o jogo da sua vida. Bem pelo contrário, esteve muito perto de sair da Holanda com um resultado negativo (por exemplo, o empate). Mas o que é ser Sportinguista nestes últimos tempos? Bem, o que a seguir conto, representa a forma como sofremos no seu estado por vezes mais irracional que as situações atingem. Com o jogo a ser às 18 horas, com a impossibilidade de ver os primeiros minutos por me encontrar no trabalho, hoje decidi recorrer a uma aplicação do Iphone com os golos na hora. Até hoje ainda não a tinha instalado. O começo não podia ser mais desastroso. Decorridos 12' e o telemóvel a gritar golo do Heerenveen. Só deu tempo de chegar ao carro e ouvir dizer o Alexandre Afonso na Antena 1 que já tinham avisado antes do jogo que o Sporting poderia sofrer um golo tal como acabou por aconteceu. Mais uma bola parada!

Esqueci. Continuei a ouvir o relato e segui para casa. A felicidade rapidamente voltou. A atravessar a bela ponte Arrábida em delírio porque o Sporting tinha empatado. Liedson. Sempre Liedson. Quem visse de fora os festejos pensaria que estaria a festejar uma final da Liga dos Campeões. Mas admito, que Liedson ainda me faz vibrar e muito pelo meu Sporting.

O que se segue no jogo é uma luta de Liedson contra o mundo e...o mundo quase a ruir!

Notável o segundo golo do Sporting na partida. Liedson a ganhar um lance quase no canto do ataque Leonino, e depois a classe entre Matías Fernandéz e o "Levezinho" a surtir na primeira vantagem no desafio.

Na segunda parte, e logo bem cedo, o Sporting poderia ter resolvido a partida. Foram pelos menos 2 as situações flagrantes para golo e depois desaparecemos. Deixamos que o adversário, fraco, tomasse conta do jogo. E inevitavelmente, porque a nossa defesa é miserável nos lances de bola parada e porque continuamos a apostar num guarda redes mediano, ao nível do que os Holandeses têm na sua equipa, sofremos o golo do empate. E trememos. Trememos. E voltamos a tremer. E depois apareceu Liedson. QUE DEUS! Um golo cheio de oportunidades Um hat trick que percorre a Europa do futebol e eleva o nome do Sporting. E vencemos. É o que retiramos do jogo desta noite.

A missão mais importante do jogo na Holanda foi cumprida. Ajudamos a abater o passivo, como queria Paulo Bento. Mas não conseguimos realizar uma exibição agradável. Só peço uma. No meio de tantos jogos, peço apenas uma exibição que nos dê um pouco descanso. O meu coração agradece. Descansem bem. Regressem sem problemas e sem esperas no aeroporto. Segunda feira há mais! Mais...vitórias!

Primeiro de Liedson



Segundo de Liedson


Terceiro de Liedson - É de ficar arrepiado. Vejam e ouçam!

Comentários

Sérgio disse…
Quem tem Liedson "em forma" arrisca-se a ganhar :)

Boa entrada na Liga Europa 3 pontos que ajudaram a "abater" 140.000€ ao Passivo :).

Agora venha outra já 2ª em Alvalade contra a Olhanense.

P.S: O comentador que fez os comentários ao resumo do jogo do SCP merecia era ser empaleado grande FDP ... esta corja só sabe dizer mal de tudo que venha do SCP.

SL,
Visconde disse…
O Sporting venceu, mas deixou uma vez mais uma pálida imagem do seu futebol, onde Liedson continua a ser o salvador da pátria. É dificil perceber como perante um adversário fraco, o Sporting não consegue assumir o jogo e dominar a partida, somente acelarando o ritmo quando se vê em desvantagem e corre atrás do prejuizo, revelando falta de ambição e comodismo, preferindo sempre manter a vantagem minima em detrimento do golo tranquilizador.

Abraço
Sérgio disse…
Visconde,

O golo tranquilizador poderia ter surgido por diversas vezes ... mas acabamos por falhar oportunidades clarissimas de golo ontem só mesmo o Liedson é que conseguia balançar a rede :).

SL,
Rictemple disse…
Já o disse muitas vezes e reitero:
- Sem Liedson dificilmente ganharemos qq. jogo! Este magnifico jogador está nos anais da história deste clube e por direito próprio! Todos os elogios são sempre poucos, para o seu inestimável contributo para com o clube que manifestamente ama!É um privilégio contar com um futebolista deste quilate nas nossas fileiras! Força Liedson! És mesmo o MAIOR!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!