Mais perto dos 100.000!


(fonte: Sporting.pt)

Mesmo com a negativíssima imagem do nosso futebol, o Sporting prossegue um longo e penoso caminho para a recolocação do clube no local devido de acordo com a sua História. Estamos neste momento a 550 sócios de atingir os 100.000 e nem quero imaginar o número que já poderíamos ter conseguido fossemos nós tetra ou vivêssemos à custa do passado!

Comentários

J G disse…
entre eles:

Vítor Pereira comemora esta semana 52 anos de filiação como sócio do Sporting. O associado número 1.923 do clube de Alvalade tem as quotas em dia e nunca fez questão de esconder a sua ligação ao emblema leonino, apesar de atitudes recentes levarem muitos a desconfiar das intenções do antigo árbitro internacional português

quase 100 mil é um número simpatico. quase que apanham o ACP.
Bancada de Leão disse…
Não tivéssemos presidentes como Soares Franco e soubéssemos vender melhor o passado e já estavamos nos 200.000 como o vizinho do lado.
Nuno disse…
só para esclarecer que o FCP atingiu os 100.000 sócios em 1995, ainda não eramos tetra-campeões.
Bancada de Leão disse…
Isso é indiferente, o que interessa é vertente títulos, ainda que devemos sempre desconfiar do Porto. É como a data de fundação! :D
Anónimo disse…
Estas apresentações de novos sócios parecem-me tão forçadas que eu pergunto-me sempre quantas destas pessoas pagarão as quotas com a regularidade exigida.
Bancada de Leão disse…
Idêntico ao Benfica e ao Porto. Quem acredita que o Benfica tenha 200.000 sócios pagantes?

O importante é que as pessoas se filiem, depois, e principalmente os resultados desportivos ditam o pagamento das quotas, principalmente nos "sócios volantes"!
Tiago Pereira disse…
"Sporting: um clube grande... com 27 mil sócios?!

O presidente do Sporting confirmou na sexta-feira que no clube a que preside os sócios efectivos, com quotas em dia, se cifram em 27 mil . Será este um número aceitável para um clube como o Sporting, reconhecido por ter uma massa adepta proveniente de altos estratos sociais?



Nas várias entrevistas dadas por Soares Franco , este aproveita também para dizer que o Sporting não tem clientes para ter um Canal de TV, ao contrário do Benfica. Então mas a massa adepta do Benfica, que é o povo, tem dinheiro para as quotas e para o Canal de TV? Não devia ser antes o Sporting? Não devia ser a massa adepta dos "diferentes", aqueles que têm mais poder de compra, a poder pagar quotas e Canais de TV?

Outra das coisas que não percebi foi a forma como o presidente do Sporting aproveitou estas entrevistas para bajular Joaquim Oliveira e a Olivedesportos . Ou será que o Sporting, tendo em conta a sua militância cada vez menor, se dá por satisfeito com o que recebe de direitos televisivos ?

Todavia, não posso deixar de felicitar os dirigentes leoninos: fizeram um estádio, que mesmo com uma assistência média de 27 mil espectadores, não dá a sensação de estar assim tão vazio . São uns visionários!

Afinal o que se passa em Alvalade? Porque não metem mais gente no estádio? Porque não arrastam multidões quando jogam fora?
Se estivessem no lugar de Soares Franco, o que mudavam?


PROZAC, Segunda, 13 de Outubro de 2008 às 17:17
Editado por Susana Valente"

Parabéns...
Anónimo disse…
Não podem viver à custa do passado porque não têm um, digno desse nome.
Bancada de Leão disse…
Dizer que o Sporting não tem um passado digno é simplesmente irreal. Para não chamar outra coisa. Desportivamente o clube com mais títulos no mundo.

Depois, eu quando falei do passado e comparei com as vitórias do Porto, era num registo em que e muito bem, o LFV mesmo sem ganhar nada ou quase nada, adoptou uma estratégia de crescimento baseada no passado.

Outra coisa, é que quando nós Sportinguistas dizemos isso, aparecem logo as virgens ofendidas logo com um tipo de bocas que não fazem sentido.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!