Pedro Silva em discurso directo

Já tinha um carinho especial pelo Pedro Silva, sinceramente não me perguntem porquê. Posso avançar 2 ou 3 características que vão desde a garra com que encara cada jogo, o orgulho que sente em vestir a camisola, basta recordar a final da Taça da Cerveja do ano passado, que contrastam com algumas deficiências que tem (não é um jogador brilhante) na parte defensiva.

Na entrevista que hoje passou na Antena 1, deu-me razão para continuar a achar que um jogador daqueles, por vezes pode não ser dotado tecnicamente mas tem perfil que contagia outros jogadores e será sempre importante para a "saúde mental" de uma equipa, a união, a dedicação ao clube. Na entrevista de hoje foram 3 os apontamentos de reportagem fulcrais:

1. A recusa de propostas no início da temporada que tinha em mãos em detrimento do Sporting. Recusou o Dinamo Kiev, São Paulo e o Flamengo. E no caso do clube Ucraniano, uma proposta bem mais reconfortante financeiramente, Pedro Silva logo avançou que com os 28 anos que tem, com os investimentos que fez, já não se move no futebol apenas e só por dinheiro. Outros valores foram mais importantes para se manter no Nosso clube.

2. Depois referiu-se aos adeptos do Sporting que o vaiaram nalguns jogos do início da época, dizendo que o "adepto de futebol paga bilhete tem direito de cobrar, de assobiar e vaiar", é normal.

3. Admitiu que esteve muito mal nesses primeiros jogos, que foi culpado por exemplo no jogo em casa contra a Fiorentina e que isso ditou o afastamento do clube da Liga dos Campeões. Não é qualquer um que admite frontalmente as suas responsabilidades!

Comentários

Anónimo disse…
O Sporting precisa de jogadores de qualidade...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!