Porto 1-0 Sporting :: 6ª j. Liga Portuguesa

A falta de bom senso de Vítor Pereira só poderia mesmo prejudicar o Sporting. Era óbvio. Pena que só os Adeptos Leoninos tenham percebido isso (e também Paulo Bento), e que a Direcção não tenha tinha uma reacção mais violenta durante a semana que antecedeu o clássico.

E quando digo "só poderia prejudicar o Sporting", é simples de perceber que no Dragão o campo desce sempre para o mesmo lado. Talvez seja solução, o Sporting apresentar um equipamento azul como alternativo, e jogarmos com esse traje em casa do Porto. Pode ser que resulte! Até vou esperar pela crónica de Rui Moreira na A Bola para ver se esta semana fala de colo, como ele se referiu ao jogo do Sporting com o Olhanense!

Começo por dizer que a tarde começou com uma visita ao Solar do Norte. Na esperança de ver José Eduardo Bettencourt e até lhe dirigir umas palavras. Não pode estar presente, substituído por Rogério Brito. Foi pena. Há anos que não visitava um espaço mítico do Sporting no Norte e hoje que tinha decido aparecer, tive azar!

Rumo ao Dragão. Ainda deu para passar pela pavilhão deles e ver a derrota do Porto em Andebol frente ao Francisco de Holanda e pensar como seria bom o Sporting ter um pavilhão como aquele e ainda sentir que a derrota no andebol poderia ser um prenúncio para uma derrota no futebol. Mas depois lembrei-me do Duarte Gomes!

Paulo Bento no final do jogo disse tudo:

"Toda a gente o fez, desde a imprensa ao FC Porto. Não sei se vamos ser condecorados com o prémio Nobel da paz, mas o Sporting é demasiado simpático com certas e determinadas situações. Depois, quem paga são os jogadores e paga o treinador. Assim torna-se mais complicado."

Começar a perder no Dragão é sempre mais complicado. Começar a perder a partir de um livre que não existiu, irrita ainda mais. Ver que constantemente, o árbitro auxiliar que acompanhou o ataque do Porto na primeira parte estava a "sistematizar", tornou a tarefa do Sporting mais árdua. Mas passaram 15 minutos, o Sporting reorganizou-se a partir desse momento não mais perdeu o controlo do jogo. Bola à barra, Hélton a defender em cima da linha de golo. Grande penalidade defendida por Patrício, jogar com 10 e dar uma lição de futebol ao Porto. Mas não vivo de vitória morais. Perdemos. A realidade coloca-nos a 8 pontos do líder.

Paulo Bento cometeu os erros do costume. Coloca Grimi, que me pareceu inferiorizado, a titular e percebeu-se que a autoestrada estava criada, deixou Postiga tempo demasiado no campo (mas fica-se com a sensação que nem Djaló e Caicedo são soluções) e temos (ele é o responsável máxima pela construção da equipa) provavelmente a pior defesa do campeonato, a roçar as exibições possíveis de uma equipa de iniciados.

Miguel Veloso mais uma soberba exibição (embora me parece que o lance da grande penalidade nasce de uma boa perdida por ele), Moutinho e Liedson iguais a si próprios, sendo que o "Levezinho" não tem companheiro no ataque à altura. Vukcevic, continua insosso. É que nem carne, nem peixe.

Custa perder um jogo desta forma, até porque todo este espectáculo em torno da arbitragem poderia ser evitado. A deslocação ao Dragão valeu pelo Grande Apoio dos Nossos Adeptos. Simplesmente fabuloso. Foram 90 minutos a cantar, sempre sem parar. A certa altura na 2ª parte, quando em inferioridade numérica dominávamos o jogo, o Dragão só assobiava a sua equipa e as claques Portistas nem se ouviam. Perdemos, mas marcamos a nossa posição. Presentes como sempre, e reconhecidos no final do jogo quando José Eduardo Bettencourt fez questão de vir agradecer o nosso apoio. Em 4 anos de Soares Franco não me lembro de alguma vez ele ter vindo ali, lado a lado, cumprimentar-nos e saudar-nos com uma vénia. E quando se dirigia para a saída ainda tirou uma foto à Curva Sporting.

Torna-se complicado falar muito mais deste jogo, deste Sporting, das soluções, dos erros, das virtudes, das desgraças, de tudo! O Sporting tem de continuar a luta, prevendo-se que esta época possa ser penosa. Há que levantar a cabeça e pensar que na quinta feira em Alvalade há um jogo importante para vencer!











Comentários

Sérgio disse…
Revolta-me esta máfia instalada com critérios diferentes de acordo com os estádios e as camisolas em jogo, mete me nojo, e depois ouvimos os comentários dos "especialistas" e com mais nojo ficamos parece que nos querem enganar eu sei o que vi nos resumos do jogo ... e agora leio os jornais e meu deus parece que tudo afinal é normal ... eu devo andar sobre o efeito de qualquer droga desconhecida ... !!!

Enquanto via o resumo no resturante ao lado de um amigo benfiquista ele comentava comigo ao ver o PB entrar de cabeça perdida no relvado.

" Eu não percebo o pq do PB estar a entrar no relvado com a discutir arbitro".

A resposta foi pronta ...

"pois não ... não és do SCP."

O SCP antes do jogo não falou do arbitro ... já o palhaço do JF não fez outra coisa ... e agora passado os 90 minutos do jogo percebe-se o porque da sua preocupação.

O nosso presidente enfim ... veio com o triste discurso de tínhamos de confiar em quem nomeia ... do genero se não os consegues vencer junta-te a eles .... eu pergunto que é esta MERDA !?????

Confiar o caralho ... já sabemos ao que eles vão já conhecemos os seus critérios já conhecemos os seus propósitos.

Estou farto de ser "fodido" por estes FDP.

Antes que apareçam os falsos a debitar a velha história no final os erros equiparam-se eu digo O CARALHO .... erros destes em jogos desta importância nesta altura do campeonato marcam uma equipa.

E antes que lfalem do jogo conta o Olhanense eu relembro o jogo com o Braga do penalti claro aos 10 minutos que ficou por marcar igual a tantos outros que são assinalados no dragão e na Luz, e claro no mesmo jogo contra a Olhanense novo penalti nova mão não assinalada seguido de um penalti inexistente.

Mas claro ai até os árbitros pedem desculpa ... já quando o erro é contra o SCP que se foda ... eles já estam habituados.

O JEB que ponha os olhos no PB e veja o que se tem de ser dito basta de paninhos quentes e andar a tirar areia para os olhos das pessoas.

P.S: Ontem ouvi o relato numa camioneta junto com 43 colegas de trabalho (e amigos) dos quais eu era o único adeto sportinguista e digo-vos começaram efusivos mas acabaram calados que nem ratos, porque no fundo eles sabem bem como ganharam !!!

SL,

E peço desculpa pela linguagem.
Anónimo disse…
O Paulo Bento tem de virar-se para dentro e dizer o mesmo ao J.E.B :é um covarde tal como o KEKE V.Pereira.
Impõe-se que nos próximos iogos se coloque braçadeiras negras aos jogadores.
Visconde disse…
O Sporting entrou a dormir, Polga voltou a falhar e quando a equipa tentou corrigir, faltou uma pontinha de sorte e acerto na finalização para conseguir outro resultado. Para finalizar Duarte Gomes ajudou à festa...

Abraço
andre disse…
É ridículo e mostra claros sinais de desespero justificar a derrota com a arbitragem.
Pedro disse…
Ridículos como sempre. Sempre a chorarem
Sérgio disse…
Mas quem sãop voces para chamarem alguem de ridiculo .... CORRUPTOS DE MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!