Ser Sporting a caminho do Dragão

A semana corre bem, profissionalmente. Acabada a época de exames, posso finalmente virar as atenções todas para o primeiro clássico da temporada. O Sporting não pratica bom futebol, mas chegar ao Dragão nas mesmas condições que o nosso adversário, é no mínimo encorajador para que possamos pensar na vitória.

Quando há pouco chegava a casa, encontrei um dos filhos de um vizinho meu. Em tempos, numa conversa com o pai do rapaz, dizia-me ele que os professores da escola lhe tinham avisado que o rapaz tinha jeito para a bola e que deveria fazer uns testes numa escola de futebol.

O pai e o rapaz são portistas. Daqueles que berram sempre que há um golo do Porto e que normalmente consigo ouvir na minha casa. Quando o Porto joga, normalmente só vejo na televisão se pressentir que estão calados há algum tempo. Tempo esse que justifique ver o resto da partida. Como é normal andou a ver se colocava o filho na Escola do Porto, até que numa conversa com gente que entende de bola, alguém lhe disse "o seu filho tem jeito para a bola? Então coloque-o numa Academia do Sporting". Brilhante!

Pessoas ligadas ao Porto aconselhavam-no a colocar numa Escola do Sporting. E porquê? Resposta pronta "São as melhores do país". Foi então que no continuar da conversa com o pai do rapaz, lá me explicou (não sabia, é verdade), que o Sporting tinha protocolos em todo o país com diversas Escolas e que a Academia Sporting tinha réplicas em todo o lado.

Voltando ao momento em que estava a chegar a casa, encontrei o miúdo no elevador. Estava a chegar da escola de futebol, equipado à Sporting. Com um sorriso no lábios, cumprimentei-o. Que felicidade. Naquele momento pensei quando vesti o meu filho com o manto sagrado Leonino ainda com 2 dias para ver um Sporting-Beira Mar, ainda na maternidade). Segui caminho para casa e pensei na confiança que sinto na vitória. (sim, bem sei que não há relação nenhuma, e sim, estas coisas das vitória falam-se antes dos jogos, é um risco que se corre)

Entretanto, não tive a oportunidade de ler grandes notícias sobre o Sporting, mas já reparei que andam por aí uns abutres a tentar criar um caso com o Polga. Enfim, é o tradicional episódio do diz que disse, inventa uma história a ver se destabiliza o Sporting antes do clássico.

Já não basta a provocação da nomeação de Duarte Gomes, que ainda têm de recorrer a lamentáveis episódios inventados à pressão. É que tudo isso é desnecessário. Sabemos que o Sporting pratica um mau futebol, que não é candidato ao título, que não vence a ninguém, que Liedson não marca, que Polga não quer jogar, que Paulo Bento só fala dos árbitros, que, que e mais ques até chegar à conclusão, que não é isso que nos vai demover da confiança de vencer no Dragão. Impossível? Nada é impossível! Sportinguistas no sábado à noite vamos ao Dragão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!