Sporting 1-0 Paços Ferreira ::4 ª j. Liga Portuguesa


Que comportament0 merdoso foi aquele que o Paços levou até Alvalade? Fazer anti jogo desde o apito inicial do árbitro? Compreende-se que quisesse tirar partido da bestialidade de Bruno Paixão a apitar, mas daí até acreditar que a jogar daquela forma conseguem vitórias, vai uma distância muito grande.

Ainda antes de falar do jogo, referir os comentários na RTP do Hélder Conduto (espero não estar enganado). Durante 90 minutos elogiou o Paços de Ferreira, o seu treinador Paulo Sérgio por ser "da nova vaga de bons treinadores Portugueses", da enorme criatividade de Cristiano chegando mesmo ao cúmulo de nos últimos minutos de jogo encobrir um lance que o genial jogador tentou sacar inventado uma falta descarada, de pelo menos por 3 vezes referir que o Braga venceu em Alvalade e nem uma única vez, e até deveriam ser mais, referiu ou colocou em causa aquele anti jogo primário utilizado pela equipa Pacense. É que durou quase 90 minutos!

Quanto ao jogo, mais uma vez Liedson resolveu. Faltavam 10 minutos para o final do jogo, e o nosso mágico "Levezinho" lá tirou mais um coelho da cartola com direito a 3 pontos. Pelo segundo jogo consecutivo, o ponta de lança matador Leonino voltou a facturar, de cabeça, de belo efeito, para calar as vozes críticas sobre o seu jejum.

Mas Paulo Bento não está ilibado das culpas de tanto sofrimento. Lamento, mas tenho de dizer isto. Deu (dá sempre!) 45 minutos de avanço ao adversário. Aliás, a vitória é justa pelo que fizemos no segundo tempo. Angulo não deveria ter sido titular, estava perfeitamente desencontrado do resto da equipa. A espaços libertou-se com algum sucesso, criando algumas linhas de passe ofensivas, mas o jogo do Sporting não está ainda formatado para a entrada do jogador Espanhol. Foi natural que a entrada de Matías Fernandéz na segunda parte resultasse. Como acabou por acontecer.

Acrescento que o Sporting deve ser das poucas equipas, em que os seus laterais cruzam as bolas para a área, sempre, a uns bons 90 metros da baliza adversária. Em centro formato "charuto". Relembro que um campo de futebol terá qualquer coisa como pouco mais de 100 metros! Será que aquele tipo de lance se treina na Academia? Hum...não me parece, mas às vezes fico com dúvidas!

Virando a página.

Devo salientar o regresso de Tonel à equipa. Fez um bom jogo. A grande ocasião de golo na primeira parte foi da sua autoria, de cabeça dentro da área num lance de canto. Onde se prova que o Sporting não treina com a devida frequência este tipo de lances. E hoje, porque o Sporting merece mais tranquilidade que o normal, as trocas de acusações internas estão a ser demais, não vou falar de jogadores que não estiveram em bom plano. Não era difícil de dar 2 ou 3 casos, mas há que garantir estabilidade. Na quinta feira há jogo importante para as competições europeias e no próximo fim de semana novo jogo em Alvalade para o campeonato.

Realçar ainda, que Yannick Djaló aparenta estar num bom momento de forma. Apesar de em determinadas alturas não ser um jogador esclarecido, tem sido combativo, já leva 2 golos e normalmente tenta a sua sorte quando a equipa parece mais abatida. Já o disse e volto a frisar, esta é a última hipótese que Yannick terá para mostrar o que vale. E será sempre um ano complicado porque vai andar a "levar a época toda" com a comparação (se calhar) inevitável com Varela.

A vitória foi justíssima. Sofrida porque o golo apareceu mais tarde que o que seria natural. Só tenho pena que esta noite equipas como a de hoje do Paços de Ferreira, treinadas por "homens da nova vaga de treinadores Portugueses", não tivesse sido goleada para perceberem que este tipo de futebol apenas compensa no curto prazo. Deu apenas para um golo de diferença que apesar de solitário registou o 100º golo do Liedson com a Nossa camisola. Em particular, hoje, parabéns ao melhor avançado do campeonato Português!



(fonte: Tvgolo.com)

Comentários

montoya disse…
Mais uma exibição confrangedora.
E no final ainda tivemos o Paulo Bento a mnandar uma boca para os adeptos,que apoiaram do princípio ao fim.
Já não há paciência.
Visconde disse…
O Sporting conseguiu a 2ª vitória na Liga graças ao golo 100 de Liedson no campeonato nacional. Num jogo mal jogado e marcado pela estreia apagada de Angulo, o levezinho voltou a resolver já perto do final, oferecendo uma vez mais o triunfo aos leões.

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!