Sporting 3-2 Olhanense :: 5ª j. Liga Portuguesa


(fonte: A Bola, imagem dos Adeptos que sofrem muito pelo Sporting, uma pequena homenagem)

Não sou hipócrita e portanto não poderia deixar de falar do lance que originou o golo do empate do Sporting. Não é grande penalidade. Não há dúvidas. Mas mantenho a opinião que a marcação por parte do árbitro Rui "Sistema" Costa, foi baseada na tão antiga Lei da Compensação. Digamos que só quando pela "3ª vez" a bola foi jogada à mão pelos homens de Olhão, é que foi assinalado o respectivo castigo máximo.

Ainda sobre a arbitragem, Jorge Costa, um homem transformado, veja-se como actuava quando jogador e agora como treinador, sereno e educado, no final do jogo quando pediu explicações ao Sr. Árbitro, e bem, ouviu da boca dele "se errei peço desculpa". Pode não servir de nada, mas admitir um erro, é algo que Paulo Bento desde que é treinador do Sporting nunca viu sair das bocarras dos péssimos árbitros Portugueses. Realmente, não é para todos!

Não jogamos bem. Não é de agora. Mas antes de criticar, devo lembrar que se porventura jogássemos alguma coisa, se a qualidade fosse elevada a um nível estratosférico que podemos ver exibida pelo Braga, eu nem quero imaginar em que posição estaríamos na classificação. Provavelmente, já as faixas estavam encomendadas!

Paulo Bento definitivamente é masoquista! Gosta que os adversários ganhem vantagem, hoje até chegou aos 2 golos, e só depois, bem depois, é que percebe que tem de vencer o jogo. Convém! Podíamos estar perante um clube sadomasoquista, mas isso só seria possível se ambos concordassem com a tortura como forma de prazer. E os 24.000 adeptos do Sporting, que números cada vez mais macabros, não estão com toda a certeza para aí virados!

Angulo a titular é um convite à risota. Tenho para mim a ideia que ainda não estamos na época do circo. Não faz sentido colocar um jogador que nos últimos 2 anos deve ter dados menos toques numa bola que eu, e colocá-lo numa equipa que ainda pouco entende a sua forma de jogar. Mas Paulo Bento não se fica apenas por esta imbecilidade. Logo de seguida, brinda-nos com Yannick no banco, Postiga a titular. Eu aqui ainda hesito. No fundo, estes 2 jogadores seriam no máximo uma parte do cérebro goleador do Liedson. Imaginemos a inteligência de Liedson como ponta de lança fundamental, uma constituição de vários neurónios na massa cinzenta, e lá pelo meio, nos milhares que compõe essa estrutura encontramos o Postiga e o Yannick. As diferenças de qualidade são enormes. Mas entre os dois, a escolha teria de ser Yannick. Ou então Caicedo. Mas cai cedo, também é Postiga. Passa 90% do tempo no chão! E Caicedo ainda não sei que porção de cérebro do Liedson representa, mas temo que não seja muita...infelizmente!

Sofrer desta forma contra o Porto B, é desconcertante. Se hoje foi um teste para o que virá no sábado à noite, até tenho receio. Mas vou estar no Dragão. Como adepto, não deixo por mãos alheias as minhas convicções enquanto Leão assumido da ponta do cabelo mais comprido até aos dedos dos pés. Não vencêssemos hoje, e marcava posição igualmente no jogo diante do Porto. Lá está o lado irracional a funcionar. Mas voltando ao início da frase, mesmo estando perante uma equipa bem estruturada, falo do Sporting de Olhão, mérito do seu treinador, nota-se a imaturidade do Olhanense, ainda de forma mais gritante que aquela que Paulo Bento tantas vezes fala dos jovens do Sporting. Não falo em defesa, laterais, transições defesa-ataque, etc, etc, porque não vale a pena. Todos os adeptos Leoninos estão conscientes das nossas debilidades. Paulo Bento também está, mas, por teimosia ou sadismo, insiste em prolongar o nosso sofrimento. No primeiro remate que o adversário faz à nossa baliza...golo. Espera lá, e no segundo também. É...desconcertante!

E hoje nem Liedson marcou. Mas fez jogar. Incansável. Aproveito a deixa para falar de Vukcevic. Marcou o golo da vitória. Fico-lhe grato, mas esteve 89 minutos apagado. Durante a época passada quando apresentava o seu melhor momento de forma, reclamava por não ser titular e fazia birras de menino da 4ª classe, agora, que é titular indiscutível, pelo menos para já, parece que está acomodado. Querem ver que só é capaz do seu melhor quando é "picado"?

Vencemos. Cumprimos a nossa obrigação. Estamos em 3º. Há 1 mês atrás, uns profetas da desgraça alheia quase nos colocavam a jogar para não descer. No sábado vamos ao Dragão encontrar um adversário num momento de forma algo titubeante, mas que nos merece o maior respeito, não confundir com aquele respeito que o Girafa tinha por eles. Eu vou ao Dragão para ganhar, tal como espero esse sentimento dos jogadores do Sporting. Não penso noutro resultado. Caríssimos Adeptos Sportinguistas do Norte, há que estar com a equipa em todos os momentos, e no sábado à noite o Sporting, o Grande Sporting precisa de Nós!

Comentários

Anónimo disse…
como gostei de ver o Leiria do M.Fernandes
O que seria o scp com o M.F.
Pelo menos acabava as experiencias á Paulo Bento;veja-se como o homem não coloca o M.Fernandes no inicio???
Anónimo disse…
Nem mais PV, bora lá ao Dragão apoiar esta nossa equipa e esperar que o Paulo Bento não se arme em masoquista dessa vez. É que não vai ser tão fácil dar a volta...

Mudando de assunto, eu sei que estamos em maré de vitórias e que a pergunta pode parecer descabida, mas, mais do que Varelas, ou Celestinos, alguém me sabe dizer porque raio é que o Carlos Freitas saiu do Sporting?

SL
Mig
Bancada de Leão disse…
O Carlos Freitas que está no Braga?

Se é esse, saiu porque no fundo estava associado às más compras do Sporting, que por acaso, num post ainda no blog do Pontapé na Lógica, consegui mostrar que não foi bem assim.

Depois há dinheiros de prémios que nunca foram bem explicados, e saiu também pelo estado em que estava o Sporting.

Como o próprio afirmou quando renunciou ao cargo de Administrador da SAD:

"«Não é uma questão de mágoa, mas de uma avaliação minha que tem a ver com o excessivo enfoque na minha pessoa quando coisas menos boas acontecem»"

SL
Visconde disse…
O Sporting mantém-se no rumo das vitórias, embora mantendo o sofrimento caracteristico desta época, não sendo capaz de assumir o jogo desde inicio e sendo sempre obrigado a correr atrás do prejuízo.
Aguenta coração...

Abraço
Anónimo disse…
Pois a verdade é que nunca cheguei a perceber muito bem porque é que o tipo (esse mesmo Carlos Freitas) saiu. Como Director Desportivo, acho que dava 10 a 0 ao Pedro Barbosa (que sempre admirei como jogador, mas nada mais do que isso, infelizmente). E basta ver os resultados do Braga nos últimos anos, com orçamentos muito, mas muito inferiores aos do nosso Sporting, para se perceber que o homem se calhar sabe o que faz. Enfim... fica a questão que talvez mereça a pena investigar mais um pouco.

Abraço PV e parabéns pelo magnífico blog

Mig
Bancada de Leão disse…
Obrigado Mig! E qualquer dia vale a pena recuperar esse assunto "Carlos Freitas"

Abraço e SL!
Sérgio disse…
Acho que estamos a ser muito injustos com o PB ... ele está a tentar tudo por tudo fortalecer os corações sportinguistas ... após um jogo do SCP não há enfarte que nos consiga derrubar LOL !!!

SL,
Sérgio disse…
Já me esquecia ... venha a proxima dose PB !!!

No Dragão queremos uma vitória com mais ou menos sofrimento num remate de Ângulo morto :).
Sérgio disse…
off topic,

Duarte Gomes nomeado para o SCP - FCP, + uma vez o bom senso do conselho de arbitragem da liga a vir ao de cima.

Se isto não é uma provocação ...
Rictemple disse…
Algumas notas:
- Manuel fernandes Já no SCP! Tem a escola do Allison, as suas equipas jogam um futebol com cariz ofensivo e com determinação de vitória! Quanto ao Djaló, por favor, esse homem só corre, mais nada, tecnicamente vale pouco ou quase nada. Nem sabe recepcionar uma bola, falha quase todos os passes, não sabe driblar e remata deficientemente. Quando engata um remate, ja falhou mais de 10. É uma nulidade. O Varela é 30 vezes melhor, mas não cabia no esquema táctico do SCP....Mas o Angulo, outra desgraça, foi adquirido para o lado direito??? Então, o Varela não faria esse lugar? Enfim, um rosário tão grande de asneiradas que o comentário nunca mais acabava. Viva o SCP!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!