Eduardo Barroso, o Sporting e o Benfica

Eu respeito muito o Eduardo Barroso, gosto de o ler semanalmente na A Bola, mas são textos como o de hoje que me preocupam. Parei espantado quando li a seguinte frase "Quando vierem jogar a Alvalade na jornada 11 ao meu Sporting não resta outra alternativa senão ganhar e relançar o nosso campeonato. Nessa altura e só nessa altura, se pode avaliar a capacidade do Benfica, e as possibilidades do meu Sporting."

O Eduardo Barroso já tinha manifestado esta opinião durante a semana num programa televisivo, mas o que mais me preocupa é que essa possa ser a opinião generalizada no universo Leonino.

Por achar (Eduardo Barroso)que o Benfica, eterno rival, ódio de estimação principalmente para quem vive em Lisboa, está no primeiro lugar por arbitragens manhosas como Leiria e até Nacional, e que sucessivamente as equipas não são nunca grandes equipas, não se pode enterrar a cabeça como a avestruz e fantasiar sobre o futebol do Sporting e do Benfica. Eu aceito que qualquer Sportinguista pense que vai vencer ao Benfica, ou a outro qualquer clube. Obviamente, enquanto clube grande e com tradição estamos formatados para pensar sempre dessa forma, mas há que usar a "bola redonda" que assenta no nosso pescoço e concretizar as ideias. Não ser obcecado.

Vou abrir uma pequena excepção e comentar um pouco sobre o velho rival. Eles têm 30 golos em 8 jogos, nós temos 9 golos, até o Cardozo tem mais 2 que a nossa equipa. Nos últimos 30 anos,é provavelmente o Benfica mais ofensivo que há memória. Acrescente-se a isto tudo que pratica bom futebol, que empolga, que marca, sofre e goleia. Que é líder do campeonato. Que as contratações estão a dar frutos e que até o treinador está a fazer um bom trabalho. Depois paramos para pensar, e tenho a certeza que os Benfiquistas (racionais) estão conscientes que ainda não ganharam nada. Minto. Pelo menos ganharam a alegria de ver o seu clube jogar e conseguir as vitórias jogo a jogo. E por aqui me fico!

Mas eu, enquanto Adepto Leonino que só quero o bem para o meu clube e que vivo a 110% a vida do Sporting, acredito e continuarei a acreditar que dia 28 de Novembro lhes vamos ganhar e sair vitoriosos do derby. Mas por razões diferentes do Eduardo Barroso. Porque, utilizando uma verdade "La Palisse", o futebol são 11 contra 11. Porque apesar de tudo, o futebol precisa de racionalidade. Aquela escrita utilizada hoje na Bola funcionaria, se e só se o Sporting, por exemplo, estivesse no topo da tabela. Se e só se o Sporting jogasse bom futebol. Se e só se...o Paulo Bento não estivesse lá. Se e só se o Presidente Bettencourt perceber que para dormir descansado à noite, não basta ver planos financeiros reestruturados, aprovações na câmara e campanhas de novos sócios. O Sporting tem de vencer. O Sporting tem de convencer os seus Adeptos. O Sporting tem de ser aquilo que actualmente não é!

Comentários

Anónimo disse…
Quando quem nos governa,govera mal só á um caminho: Rua nem que seja pela violência
Anónimo disse…
"Por achar que o Benfica, eterno rival, ódio de estimação principalmente para quem vive em Lisboa, está no primeiro lugar por arbitragens manhosas como Leiria e até Nacional,"

A arbitragem foi de facto manhosa. Dái a alinhar-se na teoria do Manuel Machado... Isso é pedir para vestir uma camisa de forças!
Anónimo disse…
Outro vendido

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!