A pressão do dinheiro no Sporting

Não podia estar mais de acordo com o Zé Diogo Quintela:

"Felizmente para os jogadores do Sporting, nem todos os adeptos têm essa ideia de que o dinheiro é que determina o lugar de um clube. Eu sou um deles. Não vou exigir o 3.º lugar só porque temos um orçamento que é, pelo menos, o triplo de qualquer outro clube mais pequeno. Exijo é o campeonato porque o Sporting é o Sporting. E porque o Braga, que tem um orçamento muito inferior aos 3 grandes está em primeiro lugar. E porque a Dinamarca, que tem uma equipa com jogadores que valem menos do que os nossos, qualificou-se facilmente à frente de Portugal. Como a Sérvia, da França. Como o Chile, da Argentina. Porque, na Liga dos Campeões o Milão (orçamento caro) perdeu em casa com o Zurique (orçamento barato), a Juventus (cara) empatou em casa com o Bordéus (mais barato), o Inter (caro) não conseguiu ganhar ao Rubin Kazan (barato), nem o Atlético de Madrid (caro) ao APOEL (pechincha). Porque nós não conseguimos ganhar ao Belenenses, um clube com orçamento de segunda divisão. Porque o dinheiro, que é importante, não é a única coisa que conta. Muito menos ficou a ser, de uma época para a outra. A mesma equipa que no ano passado se bateu pelo campeonato até ao fim, que foi melhor do que a muito mais cara equipa do Benfica, não está, de repente, dispensada de fazer o mesmo esta época.

As palavras do presidente (e de muitos outros, sportinguistas e não sportinguistas) servem para convencer os jogadores de que não faz mal correrem menos contra equipas mais caras. Além de ser um raciocínio errado, é aplicado parcialmente. Nunca vi ninguém ser admoestado por não correr mais contra equipas mais baratas.

A única vantagem deste discurso é que ameniza as minhas idas ao estádio. O jogo pode ser fraquinho, mas sou poupado à falta de qualidade porque não vejo bem, com toda a areia que me atiram aos olhos."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!