Um campeão do Sporting!

Num dia particularmente complicado para o Sporting, há um importantíssimo jogo em Guimarães, deixo aqui um texto que gostei muito de ler (via SportingApoio.com) e que mostra que há gente muito grata ao Nosso Clube. Nelson, campeão pelo Sporting e o seu testemunho relativamente a "Ser do Sporting". Pode ser que contagie os jogadores que logo à noite vão entrar em campo.

"Caros amigos,

É com enorme prazer que me junto a tão ilustres sportinguistas como cronista deste site do nosso grande Clube.

A minha passagem pelo Sporting é indiscutivelmente o maior marco desportivo da minha carreira, cheguei ao clube em Julho de 1997, vindo do S.C.U. Torreense, era então Presidente o Dr. José Roquette e tive a felicidade de entrar numa equipa com grandes referências futebolísticas, jogadores que admirava e que passaram a ser meus colegas de equipa, tenho de recordar os grandes capitães da altura, o Oceano, o Marco Aurélio e o Iordanov, fundamentais na minha integração, ensinaram-me a viver o Sporting de forma intensa, como era especial vestir aquela camisola, o sentido de responsabilidade e respeito que merecem os sócios e adeptos, enfim, toda uma série de considerações que me foram úteis nos nove anos que estive no clube.

Outra pessoa que obrigatoriamente tenho de destacar é o saudoso Vítor Damas, foi como um pai, um senhor, um exemplo a seguir. Tremi a primeira vez que estive com ele, admirava-o tanto, sonhava vir a ser como ele e passei a tê-lo como Treinador, é verdade, aprendi bastante, era exigente comigo porque achava que eu tinha condições para evoluir e eu atentamente ouvia as suas indicações, elogios e também umas valentes “duras”, tudo faz parte do processo de aprendizagem.

Tenho consciência de que tudo fiz para dignificar o clube que representava, independentemente das minhas actuações terem sido, umas boas e outras menos boas, uma coisa é certa, dei sempre o meu melhor, acho que fui bom profissional e que soube transmitir a mensagem que recebi quando cheguei, aos que ao longo dos anos em que me mantive no clube, foram chegando.

Foi nesta casa que tive os momentos mais altos da minha carreira, tive a felicidade de ser campeão, ganhar a taça e a supertaça e permitiu que fosse seleccionado para o Mundial 2002, tudo o que sou no futebol devo-o ao Sporting, foi um privilégio ter estado nessa casa, pode ser que volte um dia, quem sabe, noutras funções.

Para finalizar, gostava de deixar uma palavra de esperança e pedir a união de todos para ajudarmos o clube a sair desta fase menos boa que atravessa, eu sei que é difícil, mas se não estivermos unidos tenho a certeza que não teremos a força suficiente para dar a volta por cima, indirectamente estamos a ajudar os adversários, a equipa é jovem, tem grande margem de progressão e capacidade para evoluir, precisa do nosso apoio, eu já passei por momentos semelhantes, daí esta chamada de atenção, e meus amigos, SER DO SPORTING É SER DIFERENTE.

Um abraço a todos
Saudações Leoninas
Nelson Pereira"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!