Vitória 1-1 Sporting ::8 ª j. Liga Portuguesa
É o fim. Simplesmente, o fim!
Custa perder 3 pontos no último lance do desafio, ainda que injusto para o Vitória, mas o preocupante na equipa é a atitude. A falta dela na primeira parte, a procura desenfreada na segunda. Não se compreende como podem jogadores profissionais altamente bem pagos entrar em campo daquela forma!
Este Sporting, liderado por Paulo Bento não merece os poucos adeptos que ainda se deslocam ao estádio a um dia de semana para verem aquilo que sabem que nunca irá acontecer! Andamos enredados numa utopia de jogar bem e vencer. Quando vencer é quase o mínimo para que jogamos e que nem sempre conseguimos. Os mínimos que exigimos ao Sporting não são conseguidos, até porque a nossa equipa não cumpre os mínimos que deveríamos ter para sustentar a luta pelo título.
Na primeira parte não tivemos uma oportunidade de golo. Se estivéssemos a perder por "golos", não poderíamos ficar espantados.
Reagimos na segunda parte, fomos capazes de tirar o domínio de jogo ao Vitória, que não conseguia reagir (algo que só aconteceu após o nosso golo), e apesar das poucas oportunidades sentia-se que estávamos perante mais um jogo "à Twente", o golo com um pouco de sorte iria cair do céu. Ou dos pés de Matías Fernandez e Liedson, como acabou por acontecer.
Recuamos. Amedronta-mo-nos. E sofremos. Um golo doloroso marcado a partir de um mau alívio "estúpido" de Miguel Veloso. Perdemos 2 pontos, perdemos a possibilidade de pelo menos chegar ao Natal. A barreira psicológica há muito desaparecida de Alvalade chegou cedo. Ainda antes do S. Martinho!
Ainda durante esta semana escrevi que o erro de "casting Paulo Bento" está no facto de ter iniciado a época. Ele construiu a equipa da forma como pediu e não se pode refugiar na falta de dinheiro e orçamentos. Sabia das condições inicias. Admirava-o se pedisse a demissão. Ainda que Bettencourt não a aceitasse.
Não há memória que me ajude a lembrar de um ano tão horrível como este. Em resultados e exibições. Estive em Guimarães como há muito não estava presente a ver um jogo do Sporting, sem entusiasmo algum à espera que no meio do marasmo acontecesse algo de positivo para o nosso lado. Cheguei a esboçar um sorriso e a exultar de alegria quando marcamos o golo, que rapidamente deu lugar à frustração. Este Sporting, vai ainda ter pela frente um longo e penoso caminho, que atrevo-me a dizer que ninguém saberá onde vai terminar!!!
Comentários
e o fim da linha para o pb já chega!
O jogo de ontem teve duas partes.
No entanto antes do jogo começar Paulo Bento já tinha avisado que não bastava jogar 30mn como o tinham feito no último jogo.
Resta saber se com outro treinador a atitude dos jogadores vai ser diferente.
Falta um líder dentro do campo que ponho os outros jogadores na linha, uma voz de comando que não deixe a equipa adormecer.
Tinha prometido não vir aqui por ser um blog só sporting, mas deixei a promeça de lado só hoje.
Tenho pena de facto de o teu clube estar na situação que está, mas contra o meu já sabes como é.....
UM GRANDE ABRAÇO
APL
De guimarães
VITORIA ATÉ MORRER
Para terminar:
O PB NÃO É o culpado do estado das coisas. De certeza que ele não pediu o Tiui em vez do Ibraimovich; nem foi ele que se deixou enr###r pela CML, ou que fez Shoppings, ou que planta a relva. PARECE culpado, porque dá a cara por tudo. E apenas trocá-lo por outro, não muda o que de errado está no SCP a nível de estrutura.
Dito isto, o PB JÁ NÃO É parte da solução. Os jogadores não evoluem (impressiona-me como Cepos tipo Meireles e Varela JOGAM BEM no Porto), alguns nem correm, não há união, não vale a pena. Obrigado pelo trabalho (difícil e meritório), e vai cada um à sua vida.
Não é desculpa, é ser culpado. Para alguns adeptos, o PB "escolhe" tiuis e farneruds em detrimentos de outros reforços, com a desculpa de não ter "estofo" para liderar estrelas e preferir os "pereirinhas". E como é ele que dá a cara pelos jogadores, pelas aquisições, etc, fica com o onus da culpa. Injustamente.