Agora Jorge Costa diz não!

Pelos vistos Jorge Costa foi a tentativa de "bicada" de Bettencourt em Pinto da Costa. Sá Pinto num encontro informal tentou levar o "bicho" para Alvalade, mas este recusou.

Está complicada a situação do actual treinador no Sporting. E se estamos numa de tentativas consecutivas e sem sucesso, eu posso candidatar-me ao lugar. Vejamos:

Em 1982 saiu aquele que foi o primeiro simulador de futebol que joguei. Zx Spectrum, o Football Manager. Já com 7 níveis de dificuldade, era um "must" da altura com possibilidade de visualizar os melhores lances. Figuravam equipas com Swansea, Watford e Luton para treinarmos. Depois em 1986, ano de mundial surge o Football Director. Este simulador tinha uma particularidade, no início do jogo escolhermos os pontos por vitória. No ano de 1988, a saga Football Manager dá-nos a conhecer a sequela e aparece também o Track Suit Manager. Talvez o primeiro jogo a enviar-nos mensagens interactivas e de acompanhamento mais pessoal tal como nos dias de hoje no conhecido FM.

No início da década de 90, surge Kenny Dalglish Soccer Manager. O Senhor jogador a dar o nome ao jogo. O ambiente gráfico já muito próximo do que vemos em Alvalade, mesas de direcção, fatos e gravatas. Diz-se que o projecto Roquette começou nesta simulação em que se podia pedir dinheiro ao banco sem preocupar-mo-nos em pagar. The Manager e Manchester United são 2 títulos também editados neste ano mas sem grande sucesso. Faltava dar dimensão ao passivo.

Mas cada vez mais os títulos de treinador aumentavam, e o meu curriculum também. Football Manager 3, Multi Player Soccer Manager, Graeme Souness Soccer Manager entre outros.

Mais tarde com os PC's, internacionalizei-me e iniciei a vida no Championship Manager. Que jogo mais estranho que víamos os comentários e 3 barras para cima e para baixo, defesa, meio campo e ataque. Era fácil nessa altura encaixar um Abel ou um Caicedo.

Mas rapidamente o jogo de sonho, a Liga dos Campeões dos treinadores de futebol passou a ser o Football Manager ou FM para os amigos. Versões atrás de versões cada vez mais próximas da realidade. Em relação ao último FM 2010, a Sigames já anunciou um patch para breve onde podemos entre várias novas coisas encontrar:

- conferências de imprensa quase a chorar;
- agredir adeptos e apelidá-los de terroristas;
- tentar contratar treinadores e estes recusarem com ligeiro sorriso nos lábios;
- comprar o Caicedo, Postiga e Abel para a mesma equipa (correcção de um bug).

Com este curriculum não me parece que tenha algum problema em controlar a actual equipa do Sporting, até porque parece não haver dinheiro para novas contratações, que é algo que nunca gostei de fazer nos simuladores que joguei ao longo dos anos, era uma espécie de "o que está fica e com isto sou campeão". Estou pronto. Não tenho medo do desafio!

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Gostariamos de saber se está interessado em contribuir com uma rubrica semanal para o Negócios do Futebol. Caso esteja interessado, pode contactar-nos através do endereço negociosdofutebol@gmail.com

Cumprimentos.
http://negociosdofutebol.blogspot.com
Anónimo disse…
Porto... Porto... Porto...
Sérgio disse…
Qual a veracidade da noticia levantada pelo record !????

É pelos vistos nos últimos dias o Sá Pinto deve ter contactado ás carradas de treinadores ... cada qual acredita no que quer !!!
Bancada de Leão disse…
Sérgio,

Tu conheces-me há muitos anos e sabes que não vou em notícias de jornais e que quando me refiro a elas falo da fonte.

Eu sei de fonte segura isso, e depois pessoalmente digo-te.

O facto aqui não é a notícia em si, isso é pouco relevante. O importante é tudo o resto!

SL
Anónimo disse…
Jorge Costa era barrado à entrada pelos verdadeiros Sportinguistas! Tripeiro Paneleiro! Deesejamos mal a quem nos deseja mal

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!