Carvalhal e o jogo da Taça

"A equipa teve alguma infelicidade na primeira parte. Primeiro quero dar os parabéns ao adversário pela forma como disputou esta eliminatória da Taça e a grande alegria que sentimos pelo apoio dos adeptos e das claques do Sporting que, mesmo quando estávamos a perder, deram um apoio extraordinário."

"A primeira parte foi algo incaracterística, fomos apanhados por um tipo de futebol diferente daquele que habitualmente disputamos. Tivemos dificuldades perante a agressividade do adversário, mas mesmo assim tivemos capacidade para circular a bola e criámos oportunidades de golo. Não conseguimos marcar e foi o adversário que conseguiu ficar por cima do marcador. Galvanizados, lutaram muito e sentimos muitas dificuldades."

"Fomos melhores, mais tranquilos. Para mim, enquanto treinador, foi um bom teste. O lado emocional era muito importante, os jogadores queriam agradar, conseguiram superar a adversidade de estar a perder e, o mais importante, nunca perderam a serenidade. A partir do primeiro golo, a equipa soltou-se, esteve mais alegre e conseguiu alguns momentos de brilhantismo. A equipa fez coisas muito bonitas, construiu o resultado. Depois da expulsão, abriram-se mais espaços, podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido. Pela nossa superação das dificuldades, foi muito bom."

"Tranquilo, tenho uma estabilidade emocional que me permite encarar as coisas com alguma normalidade. Senti grande confiança, apesar das contrariedades do jogo, sabia que a equipa ia dar a volta ao resultado, mais minuto, menos minuto. Também fiquei muito satisfeito por me estrear aqui no Restelo, [o Belenenses] é um clube que me diz muito."

"Lançámos o repto aos adeptos durante a semana e ficámos satisfeitos com a resposta. Para esse jogo (derby) também queremos o apoio do primeiro ao ultimo minuto."
(fonte: Maisfutebol)

Comentários

Pedro Sousa disse…
Carvalhal não seria a minha 1ª escolha, mas a face aos nomes que foram lançados de treinadores portugueses, admito que foi a melhor para o Sporting.

O Vilas Boas ainda não mostrou nada e aparece com dotes de vedeta a referir-se na 3ª pessoa o que mostra que nem falar sabe! Por outro lado, uma grande crise no meu sportinguismo seria ter um treinador do sistema tipo o Jorge Costa, esse senhor nunca pode representar os valores do Sporting, nem como jogador (se o fosse era expulso jogo sim jogo não) e muito menos como treinador.

Por isso, bem-vindo Prof. Carlos Carvalhal.
Gostei da verdade por ele referida, ele é o treinador português que chega a um grande com o melhor currículo. O que sendo verdade, ainda por cima tendo conseguido com muitos menos anos de carreira, a carapuça serve para os dois, mas principalmente para o “temido exterminador”.

Com isto, sendo o Carvalhal o treinador do Sporting, é o treinador de todos os sportinguistas e há que defende-lo com garras de leão.

PS: Em cima deles Carvalhal, é a continuar a berrar bem alto :)
Anónimo disse…
Neste caso, é contagem decrescente para o grande derby.
COM TODOS A CANTAR .. GRANDE SPORTING VAIS GANHAR!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!