Concordam?

"Caminhamos para um potencial grande jogo e, a quinze dias de distância, só espero que não comecem, dum lado ou do outro, os «jogos por fora» — porque, quanto ao clima de intimidação e violência criado pelas claques, isso, infelizmente, vai ser como de costume. Que bom que seria um jogo grande sem claques!"
Miguel Sousa Tavares na "A Bola"

Edit: Só para que conste que eu não concordo!

Comentários

JUVE LEO DAMAIA disse…
queria ver um jogo sem claques havia de ser uma coisa linda de se ver. Devia ser os velhos da central que vão apoiar????
Deixem-se de filmes, desde 1976 ano em que a Juventude Leonina apareceu em Portugal que sempre houve claques nos estádios tanto em Portugal como em jogos internacionais e por mais que sejam os primeiros a manifestar o desagrado quando ele existe, também é o primeiro a apoiar o clube e mesmo nos jogos que em não ganhamos, nunca mas NUNCA abandonamos um jogo antes de fim.
Em conclusão, um jogo sem o brilho,animação e apoio das claques seria um jogo morto.Por isso um jogo sem claques se concordo???Só há uma resposta possível NUNCA NUNCA NUNCA
Rui disse…
É fácil culpar as claques, dado o historial de violência a elas associado. No entanto, o que as estatísticas mostram é que a maioria dos desacatos que ocorrem entre o público vêm dos chamados "adeptos normais". Irónico, certo?
No entanto, isso não quer dizer que não hajam problemas dentro das claques. É certo e sabido que certos elementos (não necessariamente violentos) se lhes infiltram com uma certa facilidade e alguns cânticos mais não são do que incitações ao ódio e tudo que lhe vem associado. Por isso, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Anónimo disse…
Jogo sem claques havia de ser muito giro..
Pedro Sousa disse…
Tirando as claques no futebol português a assistência média por jogo desceria mais de 50%. Aí é que os estádios estariam desertos e futebol ficaria com certeza mais belo!

Só quem limita-se a ver futebol no seu sofá ou quanto muito no seu camarote é que não consegue ver o esforço e a importância dos ultras no apoio à sua equipa. Se me falam do mau exemplo das claques também tem que falar do bom exemplo. Porque se não, também é fácil falar do mau exemplo dos comentadores televisivos de futebol, que há muitos, que muitas vezes incentivam atitudes radicais e pronto, já seria razão para acabarmos com essa “raça”!

Mas pronto, se o MST quiser acabar com as claques, que vá ele fazer mais de 600 Kmts numa segunda-feira para ver o jogo à chuva. Ou então se calhar não é preciso assistência…basta que o jogo dê na TV.
Anónimo disse…
A partir de Domingo é ver o Frenesim dos bloguistas galinaceos e os comentadores galinaceos a atirarem-se aos árbitos;CONDICIONAR como veem fazendo desde o inicio do Campeonato
Mais: O "Bruno Alves é um malandro";o Davide Louco é uma vitima etc etc
Como o Orelhas disse não falamos de arbitragens...Mas ordenou aos seus seguidores com palas laterais para fazerem esse serviço
É velos....tem sido todas as semanas comentários contra árbitos mas o facto Real é que teem sido altamente benefiçiados.Em qualquer parte do Mundo o Davide Louco já devia ter jogos de castigo,Mas;porque será que o gajo só dá mocada efás G.P.e nada lhe acontece,porque será que Aimar e Sá Viola atiram-se para a piscina e aí estão os S.L.Batistas a irem na treta,porque será ??????
Anónimo disse…
futebol sem claques é pão sem sal! as claques são a cor e a emoção do futebol!!!
até digo mais, os bilhetes para claques deveriam ser oferecidos! tal como as origens do nome claque daí provém... as claques no inicio era gente a quem lhes ofereciam o bilhete mesmo para animar o espetaculo e apoiar a equipa!
Não ao futebol moderno!!!
o MST ke va pra ke o par*u ke so diz eh asneiras ainda por cima numa posiçao onde o eh facil fazer...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!