Esclarecimento do Sporting

"Esclarecimento

Na sua edição de 10 de Dezembro, o Jornal Record noticia a participação do atleta Wilson Eduardo num treino da equipa profissional do Sporting. Em nota anexa, afirma que o referido jogador foi “roubado” ao FC Porto na época de 2003/2004.

Porque o teor da notícia não corresponde, nem no todo nem em parte, à verdade e porque a Sporting, SAD sempre pautou as suas relações com o FC Porto por princípios mútuos de lealdade e ética irrepreensíveis, impõe-se um esclarecimento público:

Os jovens Wilson Eduardo e João Mário Eduardo, acompanhados da sua mãe, contactaram, no ano de 2004, o Sporting, manifestando a sua intenção de vir a representar o Sporting Clube de Portugal, em virtude de terem mudado a sua residência do Porto para Odivelas, nas imediações de Lisboa.

O respeito que o FC Porto nos merece, levou-nos a solicitar a respectiva prova documental (atestado de residência e declaração da entidade patronal da mãe dos atletas), documentos que foram, posteriormente, enviados ao FC Porto.

Em carta dirigida ao Sporting, o FC Porto aceitou que a transferência fosse efectuada ao abrigo do nº 3 do art.º 5º do Capítulo III do Regulamento para Inscrições e Transferência para Praticantes Amadores. Acrescentou, nessa carta, a expressão do seu agradecimento pela consideração que o Sporting manifestou no tratamento deste assunto.

Deste modo, as transferências dos irmãos Wilson e João Eduardo não podem, mesmo jornalisticamente, ser tratadas como “roubos” do Sporting a quem quer que seja."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!