Futebol de tarde em Alvalade!


Relembro que o jogo de futebol da 13ª jornada entre o Sporting e a União de Leiria em Alvalade, se realiza pelas 17 horas de sábado.

Nos tempos modernos, estando os clubes em Portugal tão dependentes das televisões e onde não há respeito (quase) nenhum pelos Adeptos que preferem semana após semana assistir ao vivo a um jogo de futebol, este horário é o mais aproximado que se consegue com tempos idos onde o futebol era uma festa de tarde!

O Sporting-Leiria joga-se as 17 horas de sábado e merece o nosso apoio!

Comentários

Unknown disse…
Pedro Varela,

não é só vantagens.

Nem falo nas compras de Natal, essa via sacra do período e que vivemos.

Digo apenas que, porque o Sporting joga com a UdLeiria, em Alvalade, às 17h, que não poderei ir ver o Sporting-Belenenses a Alcochete, que começa às 15h.

É uma pena porque, para além de ter muito gosto em ver os nossos juniores, é um jogo contra o actual 4º classificado, que ainda há 2 semanas venceu o Benfica. É um dos poucos jogos com competitividade nesta 1ª fase do campeonato.

E por isso aproveito para dizer mais isto acerca dos jogos à tarde: roubam espectadores de outros jogos que nunca seriam à noite. Se o Sporting fosse sempre no sábado à tarde, sabe quantos jogos veria dos juniores? Zero. Teria de escolher e escolheria o Sporting. E se fosse sempre no domingo à tarde, nunca veria os jogos do Real.

Por isso, por muito que se roubem espectadores ao estádio, estes horários devolve-os a clubes que também precisam de receitas e que são fundamentais na pirâmide do futebol nacional.

Há que pensar nestas coisas também.
Bancada de Leão disse…
PLF,

Se os jogos de futebol fossem sempre à tarde, os outros jogos, fosse juniores ou infantis, eram jogador num horário conveniente em que a sintonia fosse possível.

Agora não se compatibilizado com os jogos do Real...isso já não me parece relevante, a não ser que haja interesse nas televisões.
Unknown disse…
Pedro Varela,

o calendário está bastante bem definido e olhe que não é ao calhas:
- escolas e infantis nos sábados de manhã;
- juniores nos sábados à tarde
- iniciados e juvenis nos domingos de manhã.

Parece arbitrário mas não é. Há muitos clubes que só têm um meio de transporte para levar os atletas aos jogos, por vezes em deslocações bem longas. Portanto comprimir o horário dos jogos destes escalões não parece exequível.

Assim como não parece exequível colocá-los a jogar à noite.

Também não me parece que me tenha percebido quando falei do Real, provavelmente porque não fui suficientemente explícito. Dá-se o caso de apoiar apenas um clube e de, consequentemente, ter interesse em ver o Real. Mas se tivesse nascido no Carregado e fosse do Sporting, não poderia ver o Carregado e o Sporting, teria de escolher. E muito provavelmente escolheria o Carregado.

Jogos dos grandes à tarde roubam público aos pequenos, quaisquer sejam os escalões.

E por isso digo que não são só vantagens.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!