Hertha Berlim 1-0 Sporting :: 6ªj. Liga Europa


(foto: AP Photo/Gero Breloer)

Por motivos profissionais não pude ver o jogo, ou melhor, nem me esforcei para conciliar as situações para que conseguisse ver o jogo. Este Sporting, o jogo de hoje, não merecia o esforço. Já se percebia que com as alterações que Carvalhal iria proceder, que da Alemanha não viriam boas notícias. Perdemos, bem ou mal, sem ter visto o jogo não posso tecer grandes comentários.

O mais importante é que não me lembro de ver um estado tão caótico como este a que chegamos, desde que sou Sportinguista. Estamos metidos num buraco, em queda livre e quando achamos que batemos no fundo, prontos para a retoma, é pura ilusão!

Sinceramente chegamos a um ponto que não encontramos uma forma de ultrapassar este marasmo em que nos encontramos. Se criticamos, parece que estamos a optar pela via mais fácil de atacar o que tem sido feito, se aceitamos a situação e aguardamos por melhores dias...simplesmente desesperamos!

Uma nota final para Carvalhal, não precisa constantemente de dizer que o Sporting está em "ascendente". A sério que não. Até porque não faz sentido enveredar por esse caminho se os resultados desportivos não o acompanham. Ele terá que acreditar que os Sportinguistas saberão perceber se ele é ou não o homem certo para estar à frente dos destinos da equipa!

Há pouco vi os resumos dos jogos da Liga Europa. Vi o Nacional a ser em beleza desta competição. Ruben Micael que facturou 5 golos na prova, Mateus com um excelente golo a deixar no chão 3 defesas do Rapid, Tomasevic (central) a marcar de lance de bola parada e ainda o outro central, Filipe Lopes, a ajudar à festa. Tudo bem que era o Rapid, ainda assim mais forte que o Ventspils. O que é que isto interessa? Se calhar muito pouco, ou então, fará sentido pensar se temos de ir ao Brasil e contratar Muriquiquis ou Piri Piris!!!

Comentários

Anónimo disse…
tou contigo

esta fase ascendente é pura ilusão.

Estes jogadores já jogaram bem por isoo nao entendo......

Mas há la 4 ou 5 que não PODEM vestir a nossa camisola listada

Mas temos esperança e oss verdadeiros estão cá para o que der e vier.

Antes morrer no parto do que não nascer lagarto
Anónimo disse…
Parar, pensar e preparar a próxima época, parece-me que ainda se vai a tempo de preparar a época 2010/2011.
Bancada de Leão disse…
Mal de nós se não vamos a tempo de preparar a próxima época!!!
O Sporting já não é Sporting...

Não há muito mais a dizer.


http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Pedro Sousa disse…
Acredito mais na táctica do Paulo Bento para o Sporting que esta nova do Carvalhal. O Sporting quase não cria perigo.

Contra o Leiria viu-se a diferença.
O Carvalhal mudou para a táctica antiga, jogou dois avançados e o Sporting começou a jogar futebol.

O Saleiro, apesar de estar quase sempre sozinho, mostrou alguns pormenores de ponta de lança.
Bancada de Leão disse…
Pedro,

O Saleiro já merecia uma oportunidade ao lado do Liedson. Tenho a certeza que é rapaz para fazer melhor que o Caicedo das Caxinas.

SL
Pedro Sousa disse…
Sinceramente acho que está visto que o Sporting tem que jogar com dois avançados. Não temos extremos para ir à linha, não vale a pena estar a insistir num erro.

O Sporting neste momento não tem fio de jogo, e não vejo como melhorar se continuarmos a jogar com 5 médios sem saberem o que fazer com a bola.

Estou desanimado, acho que temos que aproveitar agora para sondar o mercado para um bom treinador para a próxima época.

Melhores dias virão.

SL
Anónimo disse…
Estou farto.. Porque é que o avião não teve mais problemas? Eles merecem mais sustos desses, cuidado cuidado.. CHULOS E MERCENÁRIOS
Sérgio disse…
Caro Pedro Sousa,

Partilho na integra dos seus sentimentos.

E depois é como o Varela diz depois deste triste jogo da equipa do SCP vir o Treinador + jogadores dizerem que não que até fizeram uma boa exibição ... por favor calem-se para dizer essas merdas mais vale estarem calados.

Lutem e mostrem garra dentro de campo nos vos posso exigir mais face ao actual estado das coisas.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!