Liedson, João Pereira e o Sporting


Ontem falava que Bettencourt reconhecia o óbvio, hoje constato que há pequenos sinais que podem mudar a forma como o Sporting tem sido gerido nos últimos tempos.

Vamos ao assunto Liedson. Não era novidade para ninguém, principalmente Sportinguista mais atentos, que o "Levezinho" estava com problemas físicos. Poderíamos questionar se os mesmos estavam relacionados com alguma lesão ou não, o certo é que notava-se que não era o Liedson dos últimos tempos. Evitava alguns choques, não era destemido como noutras alturas, não era aquele jogador que nos habituou a nunca virar a cara à luta. Obviamente no meio de tanta falta de qualidade no plantel e tendo em conta o futebol praticado, ele continuava a sobressair. Hoje, com a operação ao menisco ficou provado que a direcção médica já estava a preparar esta situação que se realizou e que o Liedson foi levado até ao extremo do admissível para continuar a dar o seu contributo ao Sporting, e quem bem era preciso. O assunto andou escondido, bem escondido. Foi tudo muito bem preparado, caso raro nos dias de hoje no Sporting.

Entretanto, no final do dia há a notícia que o Sporting comprou o João Pereira, vindo do Braga. Este nome nunca tinha saído para a comunicação social como possível reforço de inverno, e poucos poderiam prever tal fim para este jogador. E digo este, porque como todos sabemos, João Pereira é Benfiquista dos pés à cabeça, ou pelo menos sempre tentou demonstra-lo. É um problema? Não. Já sabemos que ninguém é perfeito. Mas isso são contas de outro rosário. Veja-se o caso do menino de ouro!

Devo começar por dizer que detesto João Pereira. Não sou hipócrita para andar com paninhos quentes. É dos poucos jogadores que nutro algum ódio, se podemos assim chamar, pela forma como sempre se apresentou contra o Sporting, principalmente. Não esqueço episódios com Tello e já me enviaram um sms sobre um com Sá Pinto, mas que não me recordo. E quando quero esquecer a forma abominável como ele tratou o Sporting, abro o Youtube e procuro "joão pereira rafael". São 31 segundos que normalmente me deixam com um sorriso. Quem semeia ventos colhe tempestades!

Mas não confundo a qualidade. Não sei se é a melhor contratação que o Sporting fez para aquela posição. Há que ser prudente. Ser o segundo jogador mais amarelado da Liga não ajuda, principalmente quando se muda para o Sporting. Por exemplo, Derlei no Porto nunca era expulso, e veja-se o que sucedeu no Sporting. No entanto, João Pereira é melhor que os actuais laterais que dispomos no clube. É jovem, 25 anos, cumpre um novo sonho de vestir a camisola de um grande e certamente não lhe faltará vontade para triunfar em Alvalade. Curiosa será a reacção quando entrar no Estádio da Luz na segunda volta, tal como já é curioso o facto de estar presente no jantar de hoje da Juventude Leonina.

Sendo uma contratação inesperada, sem fugas de informação e que tudo indica premeditada, é um bom sinal e já há muito tempo que não acontecia algo parecido no Sporting. Se o mote é reforçar a equipa para uma segunda parte de campeonato com outro figurino, para já e para começo de abertura de mercado, não foi mau!

Comentários

Pedro Sousa disse…
Este era daqueles jogadores que sempre pensei que: ou Benfica recuperava-o ou o Porto no final da época ia busca-lo.
Não o esperava nem o desejava com a camisola do Sporting.

Quando o João Pereira jogava, ficava sempre à espera que alguém fizesse baixar a bolinha do puto com mania de mau. Nunca gostei dele.

Só recentemente, quando o JP andou picado com o Coentrão, pensei o contrário. Até exclamei um Olé quando e ele lhe espetou uma "cuequinha", foi bonito.

Quando soube da notícia da contracção, confesso que nem queria acreditar. Mas depois de estar digerir a ideia comecei a ter uma visão do rapaz um pouco mais positiva.

Passou de um "porco caceteito" para o "raçudo com garra".

São nestas situações que reparo que sou um bocadinho tenhoso :)

Espero que o João Pereira ocupe bem o flanco direito, vá até à linha e não tenha medo de ir para cima dos defesas dentro da área. Que seja o Daniel Alves do Sporting.

SL
Sérgio disse…
Visto bem as coisas o SCP sempre foi uma equipa de anjinhos.

O João Pereira será tudo menos um anjinho.

Que seja feliz no nosso SCP.

SL,
Joseph_74 disse…
Agora e jogador do sporting e mais nada, temos de apoiar o jogador...sporting sempre!!!!
luis ferreira disse…
O futebol é assim. Há que olhar à qualidade do jogador, ás alternativas que o Sporting tem actualmente para o lugar e depois é ter fé - pode ser que se passe a comportar de forma aceitável em campo.
Lembro-me que Mourinho não veio para treinador do Sporting por muito menos... talvez tenhamos cometido um erro, ou não!
A anunciada contratação de João Pereira provoca uma diversidade de emoções e sentimentos na comunidade leonina.
Se para alguns, o seu passado como jogador do Benfica e a forma emotiva e agressiva com que enfrenta os adversários (o Sporting que o diga) coloca-o como "persona non grata" em Alvalade, para outros, menos emotivos e mais racionais, a sua qualidade como jogador (o melhor lateral direito português a seguir ao Bosingwa) aliada à sua raça e dedicação e entrega em campo, faz com seja recebido com grande alegria e crença num futuro melhor, no que à equipa de futebol diz respeito.

Ficará o Sporting bem servido com o João Pereira? Sim, claramente.
Jogará melhor o futebol do Sporting com o João Pereira a titular, no lado direito da defesa? Sim, sem dúvidas.

Este é sem dúvida o melhor acto de gestão desta direcção. O preço pode ser elevado, mas também o Paulo Ferreira custou 2 milhões de euros ao Porto há 7 anos atrás.
A única coisa que não gostei foi da sua ida ao jantar da Juve Leo, bem como a presença do Presidente da Assembleia Geral da SAD no mesmo evento. Tem que se saber separar o trigo do joio.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Anónimo disse…
Estou curioso e "assustado" porque acho que o João Pereira vai ser recebido com muitos assobios por parte de vários sportinguistas quando for anunciado o seu nome no primeiro jogo que fizer pelo Sporting. Quem semeia ventos, colhe tempestades! Ele não vai ter vida fácil, pode ter uma apoio de uma claque e de outra não, mas acho injusto se isso acontecer, ele tem que ser avaliado pelo que vai fazer com a camisola do Sporting dentro de campo, senão o Moutinho nunca tinha ficado nos séniores e jamais envergado a braçadeira de capitão, é lampião assumido e já quis ir embora quando muitos adeptos já andavam atrás dele, e agora é muitas vezes dos mais aplaudidos, e ás vezes podia mostrar mais em campo.. O João Pereira merece o nosso apoio, e acima de tudo, o Sporting está acima de tudo e temos é apoiar o nosso Sporting.
Bancada de Leão disse…
Espero que se tenha entendido que a partir do momento que João Pereira veste a nossa camisola, tem o meu apoio!

SL
Anónimo disse…
Sou o das '23:33'. Acontece o mesmo comigo, eu apoio sempre o Sporting, por isso apoio os jogadores do Sporting, passado é passado.. Apoiar quem faz parte de nós

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!