O Ecletismo não está a funcionar bem


Este início de temporada falou-se muito das reais esperanças do Sporting no Andebol e no Futsal. Mesmo ultrapassando o problema do pavilhão, e de não conseguirmos criar os ambientes que aconteciam na velhinha nave de Alvalade, o Sporting prometeu (promete?) muito.

No Andebol, com os reforços que chegaram ao clube, com a garra demonstrada por alguns jogadores esperavam-se melhores resultados. Fora de casa apenas vencemos em Fafe (onde todos ganham), o melhor resultado foi um empate em casa do ABC. Vale que a Taça de Portugal ainda é um objectivo sério. As promessas de início de ano estão a desvanecer-se!

No Futsal, é o último ano que Paulo Fernandes tem como margem para mostrar resultados. Resultados que só podem passar pela conquista do título nacional. Começou muito mal a época, tem nos últimos jogos conseguido alterar o rumo da equipa e já nos aproximamos do topo na classificação. No entanto, parece-me que não estamos ao nível de Belenenses e Benfica. Espero estar enganado!

Claro que estou a reduzir o ecletismo a 2 modalidades, pelo menos este ano. Obviamente que estou. Gostava muito que o Sporting voltasse a ter o Hóquei em Patins (num projecto sustentável e não uma palhaçada como da última vez), o Basquetebol e o Voleibol. Gostava que a Direcção Leonina além de pensar no pavilhão, reconhecesse a importância das modalidades para um clube como o Sporting, especialmente como o Sporting! Gostava...e não é por falta de tempo que não o fazem!

Comentários

Sérgio disse…
O Andebol especialmente tem sido uma desilusão.

O Futsal acho que devemos e podemos lutar com os outros 3 principais candidatos ao titulo.

Mas como disseste o ecletismo no SCP não é só o Andebol e o Futsal há muitos mais modalidades onde o domínio do SCP é avassalador.

Abraço,
Anónimo disse…
alguem ja viu a capa da abola hoje???

LOLOOLOL
Anónimo disse…
Na capa desse jornal vem expressada a cor clubistica para que trabalha. Falta de qualidade neste país, cada vez mais. Mas já são uns dos jornais menos vendidos, quer dizer algo. Falando do que realmente é interessante e importante, também concordo que está tudo mal no ecletismo do Sporting, porque não há pavilhão, não há pessoas capazes e ambiciosas, e não há títulos. Precisamos de um pavilhão, precisamos de nos sentir em casa, porque eu acredito que todos os fins de semana, o pavilhão irá encher a cada jogo de cada modalidade, como há muito tempo atrás.. Precisamos da nossa segunda casa (primeira é o Estádio). Iriam ver e com muito agrado e muita esperança minha, o regresso da Juventude Leonina ao pavilhão, porque a primeira e a maior claque de Portugal tem estado ausente das modalidades, aparece nos derby's, mas eu compreendo, em Alvalade seria tudo mais fácil. O nosso clube não está a passar por dias fáceis nem felizes, mas todos sabemos, temos os melhores adeptos do mundo. Inferno só há um, o verde e branco. O nojento vermelho e branco é criado pela imprensa desportiva e só se tem visto alguma coisa este ano, mas esperem até meio da 2ª volta. Os tempos vão mudar, vamos regressar!
Saicedo disse…
O problema é que as modalidades são caras... e manter equipas competitivas, mais caro ainda (amadoras?? pois pois...). E os adeptos primeiro exigem modalidades, mas passados quinze dias exigem títulos nessas modalidades!!! Quanto a mim, o modelo a seguir seria iniciar pelos escalões de formação, e depois logo se veria...

Nos casos específicos:
Andebol:
Com um treinador a sério (leia-se, Donner), o Sporting andava a passear pelo campeonato. Na segunda volta, recebem a maior parte dos candidatos, à excepção do Benfica. O facto de passarem para a 2ª fase metade dos pontos suaviza estes deslizes, mas é preciso mais garra nos jogos fora, melhorar a defesa, e ser mais regulares.

Futsal:
Tirando uma derrota (não me lembro contra quem), os resultados têm sido normais. Penso que na 2ª volta recebemos CFB e SLB, pelo que se pode recuperar a liderança que, como se sabe, "apenas" dá a vantagem de jogar em casa nos playoffs...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!