Sporting 0-1 U. Leiria :: 13ªj. Liga Portuguesa


(foto: Marcos Borga/Reuters)

Começar por falar do único momento "bonito" que retiramos desta partida, quando Moutinho e Polga (capitães) entregaram uma coroa de flores junto da bancada norte, local do Directivo XXI, em homenagem pela morte do Ultra Marinho.

Quando uma equipa vulgar vence em Alvalade, com 32% de posse de bola total, e nós não conseguimos nem um golo marcar, não há dúvidas que somos uma equipa de qualidade vulgar tal, como a que acabamos de defrontar. É preocupante ver o Sporting neste estado!

Em 7 partidas em Alvalade marcamos 6 golos, tantos como os que sofremos. Fantástico!

Eis a equipa titular que hoje entrou em campo:

Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso e João Moutinho; Izmailov, Matías Fernandez e Vukcevic; Liedson

Alguém tem dúvidas que Abel, Polga (ainda com algum benefício de dúvida) e Caneira não podem ser titulares no Sporting? Não têm sequer qualidade para estar no plantel. Postiga que entrou na segunda parte, idem aspas!!!

Matías Fernandez e Vukcevic não estão em forma, nem a render o desejado. O primeiro, ainda com a desculpa da habituação e por ser o seu ano de estreia, o segundo, em claro sub rendimento e que confirma que apenas joga bem e de raiva quando anda contrariado com...o treinador, o mundo, a cimeira de Copenhaga!!!

E o Patrício? Certo que o golo da União de Leiria é uma falha colectiva da defesa, mas é um erro amador do guardião Leonino.

Não consigo escrever muito mais sobre o jogo de hoje. É um Sporting sem qualidade que vai-se arrastar até ao final da época. Moutinho no final do jogo e Carlos Carvalhal pareciam com dificuldades em admitir que não lutamos pelo título. Moutinho, que está no clube desde o início da temporada não deveria ter medo de assumir o objectivo falhado, e Carvalhal que não tem culpa do Sporting que "apanhou", tem certamente 2 dedos de testa para perceber que não vivemos de ilusões.

Não deixarei de falar no árbitro até porque não sou dos que falam apenas quando somos prejudicados. Quando estava a acompanhar a partida em directo pareceu-me que o lance sobre Matías Fernandez, ainda na primeira parte, seria grande penalidade. Admito, agora com mais repetições, que seria forçado. Na segunda parte, há um golo mal anulado ao Leiria e um bem anulado ao Sporting. Carvalhal esbracejou muito quando o jogo entrou em período de compensações e o Leiria já fazia anti jogo há mais de meia hora. Tem de se habituar o treinador Leonino, até porque normalmente tem estado do outro lado da barricada e isso é uma constante do futebol nacional, principalmente nos jogos contra os grandes.

Para a semana há mais...deslocação à Figueira e pausa para o Natal. Bem precisamos. Pelo menos deixamos de assistir a maus espectáculos!

p.s. por lapso não falei da brilhante coreografia protagonizada pela Torcida Verde e os seus 25 anos. Parabéns!

Comentários

Pedro Gabriel disse…
Depois veio o Aston Villa e tornou-te o dia ainda mais feliz :p
Bancada de Leão disse…
E o mais incrível disso, é que só vi alguns minutos desse jogo, obviamente, e vi o golo do Villa! :p
Anónimo disse…
Sporting está a morrer.. Punam que o está a matar. E se for necessário, punam da pior maneira possível para eles, para a vida deles! Desejo, neste momento, o pior para a vida de cada jogador do Sporting, estes é que mereciam não receber salário nenhum! E multas atrás de multas! O vosso tempo está acabar, tenham cuidado a todo o segundo!
Anónimo disse…
Outro momento bonito, foi a linda coreografia da Torcida Verde! É para alguém que fala tão mal dos sócios abrir os olhos! Sporting é dos Sócios, mas de Sócios assim, o resto é para o lixo
Sérgio disse…
Meu caro anónimo o SCP é muito ais que uma mera partida de futebol.

O SCP nunca morrerá enquanto nós existirmos !!!

Mais com esse discurso de certo os jogadores entraram mais confiantes na proxima partida.

Já foi o Paulo Bento , o Barbosa o MRT e não é que continuamos com os mesmos problemas.

SL,
Anónimo disse…
Está a morrer dentro de campo, os sócios é que ainda fazem o Sporting um clube grande em Portugal e na Europa. Mas não concordas que podemos fazer mais para mudar esta situação? Há que intervir mais no interior do Sporting, fazer parte do Sporting lá dentro, não deixar o Sporting para esses chulos. Com que discurso? Os nossos pseudo jogadores estão-se marimbando para a preocupação e sofrimento dos sócios, eles querem é o dinheiro ao final do mês. Neste momento, estou contra quem os paga e a eles, quem os recebe.
Anónimo disse…
Vendo as coisas mais calmamente, precisamos que Abel, Caneira, Polga, Vukcevic, Postiga, Rui Patricio, Adrien e Saleiro deixem de ser jogadores do Sporting. Caicedo parece já estar, senão também faria parte dessa lista e Pedro Silva a mesma coisa. Esses jogadores têm nos seus atributos - Falta de qualidade e de inteligência
Anónimo disse…
Moutinho, pensa antes de abires a boca nos flashs interview! Parece um discurso encomendado e em tudo idêntico ao do orc Paulo Bento Porco
Anónimo disse…
Estou totalmente de acordo com o amigo anónimo 20:52
Caro amigo eu esta época vou passar a alinhar na fézada de que o FCP seja Campeão para não perder pelo menos o gozo de ver os galinholas gastarem rios de dinheiro e não serem Campeões
Quanto ao nosso SCP bem se podem pedir responsabilidades ao J.E.B. pelo dinheiro"desfalque"que fes ao clube com a massa que gastou com Caicedo e Angulo
Com pseudo dirigentes não vamos a lado nenhum.
J.E.B. e seus seguidores deviam era dedicarse á pesca
Sérgio disse…
"Quanto ao nosso SCP bem se podem pedir responsabilidades ao J.E.B. pelo dinheiro"desfalque"que fes ao clube com a massa que gastou com Caicedo e Angulo"

Pode-se pedir responsabilidades de muita coisa que tem sido feita mas não é de certeza acerca dos "trocos" gastos com esses 2 jogadores !!!
Anónimo disse…
Amigo Sergio.22:12...Trocos ? fói o que disse ?
Sabe uma cóisa ! eu em 45 anos de trabalho não ganhei metade desses trocos e é por isso que não abdico de xamar X U L O S a estes hipócritas que ganham rios de dinheiro que não merecem O.K.
jmbb disse…
Eu bem tinha dito que não valia a pena fazer planos a longo prazo. Tinha que ser jogo a jogo. Neste já falhámos.
A equipa apresenta os mesmos problemas do inicio da época.
Matias anda perdido nesta equipa, Carvalhal quis ser mais audaz, mas falhou.
Veloso definitivamente só joga quando tem a bola nos pés.
O Sporting não merece um relvado destes, muito menos os seus jogadores.
Daqui para a frente mais trabalho e pouca conversa. Porque esta temporada pode vir a ser dramática.
Tens um equipa de merda?
Não sabes o que é ganhar um jogo para o Campeonato
Foste eliminado da Taça de Portugal por um "mija na escada" pior que tu?
Os teus jogadores nunca fizeram três passes seguidos para os respectivos companheiros?
Gostavas de dar um nó a um Campeão do Mundo?
De colocar no bolso um ponta de lança, temível, titular da Selecção Nacional?
A tua equipa caminha para o abismo?
Queres sair da merda?

ENTÃO VEM JOGAR A ALVALADE! VEM DEFRONTAR O SPORTING!

Além de uma completa reabilitação dos teus jogadores que julgavas incapazes de fazer uma jogada, o Sporting oferece-te:

- 3 pontos
- jogo controlado
- facilidades defensivas para marcares aquele golo que sempre sonhaste
- ausência de desgaste físico

A INJECÇÃO DE MORAL QUE A TUA EQUIPA PRECISA!

Do que é que estás à espera? Marca já o teu jogo com o Sporting! Vem recuperar no meio de nós!

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!