O 100º de Patrício!


(foto: André Alves/ASF)

"Por
PEDRO SOARES

QUEM cumpre cem jogos oficiais com a camisola de um grande clube já não deve ser uma promessa, antes uma certeza...

— Nunca pensei muito nisso de ser uma jovem promessa ou ter de me afirmar, só pensei em evoluir. Importante é evoluir. Queremos sempre jogar bem, fazer as coisas bem — nem sempre nos saem bem, claro —, mas nunca podemos desistir nem nos deixar abater pelos erros. Temos de continuar a trabalhar e a evoluir, só assim se ultrapassam as fases menos boas.

— Sente que esta época tem estado mais em evidência?

— Sim. Sei que a época não tem sido fácil para nós, não estamos na classificação que queríamos, não começámos a jogar um bom futebol no início da época, mas, se calhar, também tenho tido mais trabalho.

— A equipa vem de quatro vitórias consecutivas e está em crescendo. A estabilidade defensiva é uma das razões para esta nova fase, depois das críticas na primeira volta?

— Toda a equipa está bem e está a defender bem, não são apenas os defesas. Resta-nos continuar a trabalhar para melhorar. Vamos em quatro vitórias e queremos mais, queremos continuar assim, se possível, até final do campeonato.

«nunca deitaremos

a toalha ao chão»

— O título é uma missão quase impossível ou nesta altura nem vale muito a pena fazer contas?

— Temos a noção que é complicado. Estamos a 12 pontos do primeiro lugar e temos de ganhar os nossos jogos todos e ainda esperar que os da frente percam. É complicado mas nunca deitaremos a toalha ao chão.

— Ficou a sensação de que o Sporting deu uma volta de avanço aos rivais...

— Sim. Estar a 12 pontos do primeiro no final da primeira volta, para quem luta pelo título, não é bom. Mas aconteceu e só temos de trabalhar para chegar lá acima.

— Mas será possível o trio da frente quebrar de rendimento na segunda volta?

— Era bom que isso acontecesse, mas nós também temos de ganhar os nossos jogos todos, principalmente isso é que tem de nos preocupar.

— O calendário, entretanto, está a apertar. A equipa vai suportar este ritmo?

— Somos profissionais de futebol e temos de jogar quando os jogos são agendados. Só temos é de nos habituar. Toda a gente quer jogar, temos um bom plantel e estamos preparados. É cansativo jogar a meio da semana e ao fim-de-semana, mas quero é jogar.

«COM CARVALHAL COMEÇOU NOVO CICLO»

— O que é que a entrada de Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa trouxe de novo ao Sporting?

— Com o mister Carvalhal começou um novo ciclo. É um treinador diferente de Paulo Bento. O mister Paulo Bento fez excelentes quatro anos e meio, foi importante para a equipa e para muitos jovens do nosso plantel, mas agora temos um novo treinador e creio que é um excelente treinador.

— Carvalhal já conquistou o grupo?

— Já! Toda a gente gosta dele. É um excelente treinador e de certeza que vai dar muitas alegrias aos sportinguistas.

— Está encerrado, em definitivo, o capítulo do mau início de época?

— Está e só tem de estar. Agora estamos a ganhar e só temos é de continuar a ganhar.

— O jogo de amanhã [hoje] marca o início da segunda volta do campeonato. É para entrar com o pé direito e conseguir o quinto triunfo consecutivo?

— Tem de ser a quinta vitória consecutiva! Vamos ganhar o jogo"
(fonte: A Bola)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!