Sporting de Portugal ou só de Lisboa?

Às vezes até custa a perceber como chegamos a este ponto. Vejamos o seguinte e curto episódio. Na próxima terça feira o Sporting joga no Dragão. Jogo da Taça de Portugal a meio da semana às 20 horas e 45 minutos. Os Adeptos Leoninos do Norte que desejem ver o jogo no Estádio do Dragão têm as seguintes possibilidades: comprar na bilheteira de Alvalade, comprar nas lojas azuis/bilheteira do estádio azul ou eventualmente e sabendo disso, por exemplo, no Solar do Norte.

Eu sei que podia comprar no Solar do Norte e assim o fiz. Estive lá há minutos e gabo a paciência e carolice de quem mantém vivo o clube no Norte mesmo que a Direcção não os compreenda e não entenda a força que um núcleo bem gerido pode ter.

O Sporting está "morto" fora de Lisboa. A comparação com o eterno rival tem de existir. Qualquer adepto vermelho que vá à Luz (ou outro estádio) pode deslocar-se ao núcleo respectivo, comprar, pagar e levantar o bilhete na hora. A agilidade do processo é tanta, que até votam, e portanto não admira que encham os estádios tal como ainda ontem com 52.000 na Luz.

Um Adepto do Sporting, como eu, que vivo perto do Solar do Norte, sai de casa e não se importa de esperar e pactuar com o serviço que não é serviço para ter um bilhete que na terça dá acesso a ver o Sporting no Dragão. Realço mais uma vez que os Sportinguistas que estão no Solar do Norte fazem o que podem e não podem para servir os outros. Tiro-lhes o chapéu.

Mas o Sporting deveria perceber a importância que os Núcleos têm para a vida de um clube. Para mim foi fácil. E que dizer dos Adeptos Leoninos de Vila do Conde, Póvoa, Paredes, Felgueiras, Guimarães e etc? E depois admiram-se que os estádios estejam vazios. Ou andam a dormir ou então o Sporting só interessa para Relatórios e Contas!!!

Comentários

Anónimo disse…
nao entendi muito bem este poste. eu pertenço a JL e reservei o bilhete pela tal . Na sexta passada estive em braga e o norte este presente.
Bancada de Leão disse…
eu também reservei o bilhete, mas sou de perto.

achas normal o pessoal de que vive por exemplo a mais de 40/50 km ter de se deslocar de propósito por exemplo ao Porto para comprar o bilhete?

Não seria mais simples ter os núcleos com uma política de aproximação dos adeptos?

Nada contra o trabalho do Solar, entenda-se bem.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!