União Leiria 1-2 Sporting :: 2ªj. 3ªF Taça da Liga


Ontem, só o Sporting ajudou o dia. Não consegui ver os últimos 30 minutos de jogo devido a um blackout energético, não foi possível escrever o texto e quando hoje tentava colocar a escrita em dia, o trabalho era tanto que não foi possível.

Relativamente ao que vi, gostei da forma como o Sporting se apresentou. Há uma nova ala direita na equipa. É um privilégio ver João Pereira e Izmailov trocarem a bola como se o entendimento fosse de anos. O "pequeno mafioso" teve a oportunidade de marcar um golo com o manto sagrado. De Leão ao peito, ao seu segundo jogo abriu o activo e contabilizou em golos a supremacia do Sporting.

Depois foi Veloso. Não há dúvida que a nossa próxima venda, mais um produto made in Academia, está num momento muito interessante. A ida ao Mundial ganha cada vez mais contornos de realidade, e se a campanha em África correr bem, os cofres do Sporting agradecem e de que maneira. O golo de ontem, ainda quem com ajuda do defesa, é de alguém que está claramente motivado e com vontade de mostrar todo o seu potencial.

Saúdo o regresso de Yannick. Tem no que resta da época, tendo em conta a concorrência, um momento único para mostrar a sua raça. Chegou a sua hora!

Tal como há muito já chegou a hora de Postiga. De ir embora!

Carriço e Tonel assumem-se no eixo da defesa, Polga prepara as malas para o Brasil. Grimi começa a dar sinais de querer justificar o preço pago pela sua manutenção em Alvalade.

Vukcevic tem de se decidir de uma vez por todas a forma de jogar no Sporting. De raiva, porque não é convocado e entra alguns minutos, titular quando merece mas desespera e não faz nada. No meu entender, este ano falta-lhe algum equilíbrio mental!

Moutinho está cansado. O guerreiro merece descanso. Assim, a qualidade do banco o permita. Saleiro passou despercebido. E fico-me por estas palavras. Patrício a subir de rendimento.

Não foi uma exibição exuberante do Sporting, mas o descanso com que vimos ontem o jogo, é incomparavelmente superior ao de outros tempos não muito distantes. O Sporting de Carvalhal aos poucos tem vindo a evoluir positivamente, e faz-nos acreditar que ainda podemos sorrir esta época!

Comentários

JM disse…
Tirando as falhas defensivas e o facto do Matias não jogar, gostei do jogo, gostei daqueles guerreiros que estiveram nas bancadas.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!