Zé Diogo cala Pinto

Na semana passada foi MST, agora é o Pinto, vale a pena ler parte da fabulosa crónica de hoje publicada na "A Bola":

"Soube pela imprensa que Pinto da Costa tenciona processar-me. Anunciou-o numa cerimónia do FCP em que também agraciou Bruno Alves com um prémio. Portanto, queixa-se por eu lhe pisar os calos, ao mesmo tempo que louva um jogador que tem por hábito pisar rótulas. Deve ser a isto que chamam a ironia de Pinto da Costa. Segundo os jornais, tem que ver com a minha crónica de há quinze dias, onde ficcionei uma escuta no futuro, entre PC e um árbitro. Confesso que acho estranho: Pinto da Costa esforçou-se tanto para que as escutas verdadeiras não fossem admitidas em tribunal, mas agora quer que o mesmo tribunal aprecie uma escuta inventada por mim. Realmente, tinha graça que as escutas verdadeiras fossem nulas em tribunal mas as inventadas fossem aceites. Querem ver que a única pessoa condenada por causa de uma escuta relativa ao Apito Dourado ainda vou ser eu?

Diz Pinto da Costa que faltei ao respeito a um clube centenário. O que nem é muito rigoroso: o FCP é um clube bicentenário, já que festejou um centenário em 1993 e outro em 2006. Parece que o mal é eu ter falado na versão da Carolina Salgado. Portanto, se eu me inspirasse antes na versão oficial de Pinto da Costa e de Augusto Duarte, estaria tudo bem. Para quem não se lembra, essa versão é a seguinte: dois dias antes de um jogo importante para as aspirações do Porto, Pinto da Costa recebe em casa o árbitro que o vai apitar, Augusto Duarte. Diz que a visita é inesperada. As escutas desmentem-no. Diz que a visita não se cruzou com Carolina Salgado. A visita desmente-o. Árbitro pede a Pinto da Costa favor relativo a seu pai, uma vez que Pinto da Costa tem influência sobre o presidente do Conselho de Arbitragem, superior hierárquico do pai (membro do Conselho de Arbitragem, entretanto condenado noutro processo de corrupção desportiva). Dois dias depois, o árbitro erra a favor do Porto, não expulsando um jogador aos 15 minutos de jogo. O Porto acaba por se sagrar campeão na jornada seguinte, podendo descansar jogadores para a meia-final da Champions. A justiça desportiva condena o Porto. O Porto não recorre. De facto, esta versão é insuspeita. Só não se sabe é se Pinto da Costa chegou a fazer o tal favor ao árbitro.

Se o processo avançar, fico então à espera que alguém me avise com antecedência, para eu me pisgar para a Galiza. Parece que é assim que se faz nestes casos. No fim, enviarei a conta dos advogados para o FCP. Pode ser que paguem por engano, como pagaram a viagem ao Brasil de José Amorim e família. Aliás, árbitro Carlos Calheiros e família. Até agora, só por ter trocado alguns mails com os meus advogados, já gastei serviços jurídicos no valor de 2 árbitros e meio. Em preços actuais, não os da tabela antiga, do Juiz Mortágua. Sobre o que disse nestas crónicas, cá estarei para dar a cara. Como o guarda-redes da União de Leiria."

Comentários

Sérgio disse…
Simplesmente Brilhante :)

SL,
Hugo disse…
Mas este blogue agora resume-se a bater no Porto?
Se isso vos faz felizes
Tite disse…
Porreio pá!

Não tinha lido esta crónica e achei que o visado merece esta e muitas mais crónicas como esta.

Obrigada Zé Diogo pelo desassombro e coragem!
Bancada de Leão disse…
Hugo,

não achas redutor dizeres uma coisa destas quando:

- há 475 posts sobre o Sporting e 28 sobre o porto;

- o Zé Diogo é do Sporting e normalmente quando acho interessante as crónicas que escreve na Bola publico-as
ana disse…
E fazes muito bem! Assim como o Zé Diogo escrevê-las!
Nuno disse…
barela, desde que o JG te proibiu de falar no benfas tu todos os dias malhas no fcp, méne. revê lá essa tua bílis que assim também me parece que não vais a lado nenhum. :p
Bancada de Leão disse…
Nuniho, dispenso esses teus recados com azia.

Se és tão conhecedor da minha forma de actuar no blogue, verás que realço sempre os textos do Zé Diogo, na semana passada malhou no MST, com razão e agora no Pinto, com razão.

No Porto tenho falado nos últimos tempos porque é anedótico desde que prometeram ao Pedroto o título, as arbitragens, a forma de estar do Pinto, etc.

Falei ontem do sistema, reforcei o golo anulado do porto, porque tinha visto o lance, e pareceu-me importante acrescentar mais alguns dados.

E termino com a mesma resposta que dei ao Hugo noutro post:

Porto tem 28 posts no blogue, Benfica tem 49, portanto a mim ninguém me proíbe de falar! :p
Tite disse…
Força Pedro!!!!!
Nuno disse…
eu prefiro ler o que tu tens para escrever, acho que é para isso que um blog serve não para fazer copy/paste dos textos do JDQ a malhar no FCP. para isso leio A Bola.

e a azia não é muita para muita pena minha. depois das saídas do lisandro e do lucho nunca esperei muito desta equipa.
Bancada de Leão disse…
Nuno,

eu não faço muitos cpy/paste, mas há pessoas que não têm acesso à Bola, seja online ou mesmo o jornal físico, e portanto as que valem a pena eu coloco, acho que é simples.

Sim, verdade seja dita, que és um Portista que sabe bem o que quer, e que não se ilude com facilidade. Tiro-te o chapéu por isso!
Este senhor é mesmo um senhor! Ainda há alguém que faça frente ao homem mais corrupto do futebol português.
Fico feliz por ser do Sporting...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!