Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Ambos prometeram mundos e fundos... um teve 1 ano e tal, o outro já está na direcção há 10 anos e tem sido cúmplice na morte lenta do Sporting Clube de Portugal! Agora como presidente é o que todos vemos...
De palavras bonitas já estamos todos fartos!
http://estesportingfornever.blogspot.com/
era só o que faltava o presidente do benfas vir dizer que falou e que lhe prometeram e todos, tanto lamps como sportinguistas, sem ouvir nada do sporting a respeito do tema, assentirem, dizerem amen e partir do princípio que se fez essa promessa (promessa absurda, evidentemente).
até haver declaraçao oficial, se houver, podíamos ser mais prudentes nos comentarios.
SL,
tiago
É tudo uma questão de confiança ... e parece-me evidente que muita gente não confia na actual direcção (não me incluo nesse grupo) dai que é muito fácil em acreditar tudo o que saia que vá de encontro ao que essas pessoas pensam.
SL,
Longe de mim acreditar cegamente na actual direcçao mas incomoda-me que a partir duma declaraçao do presidente do benfica, comecem uma série de ataques à gestao do sporting.
Há motivos para críticas: o 10% dado em vez dos 5%. É isto q quero ver justificado, nao uma pretensa negociaçao.
Atençao: nao digo q n tenha existido negociaçao nenhuma, simplesmente q nao me é suficiente o vieira abri a boca para poder extrair conclusoes.
SL,
tiago
eu se fosse ao benfica, agora no jogo do campeonato n mandava nenhum bilhete p alvalade e pagava a multa da liga (q ronda os 5 mil euros)p o JEB aprender que os acordos sao p se cumprir...
Pedro
Tudo de porco que possas imaginar, o Benfica já fez!
Desde de dar os bilhetes para sócios do Benfica aos meninos dos NN para acabar com um jogo de juniores em Alcochete!
Ou então, não dar bilhetes ao Sporting na meia-final de andebol na época passada e pagar a dita multa!
Comportamentos da chica espetice o Sporting atura todos os anos da lampionagem!
Eu queria ver se alguma vez o Benfica disponibilizaria quase meia casa do estádio ao Sporting, como aconteceu em Alvalade nos famosos 5-3.
Mal está o Sporting que continua a dar bilhetes a essa cambada quando, como tu defendes, devia deixar de mandar bilhetes e pagar a tal dita multa...
Estou farto de palavras mansas para com esses parolos!
Cá para mim não levavam nem um bilhete.Pagava multa ?á póis pagava
Mas o estádio do meu clube não ficava infestado com a merda que lá vai
entretanto parece haver divergências quanto à versao do vieira. ele há coisas...
SL,
tiago
Que fique claro que esta é uma questão menor. Até percebo o recuo. Agora, se vão fazer desmentidos, que o façam com uma cara séria.
Então, "O presidente do Sporting aceitou a solicitação do Benfica, ainda que não tenha expressamente definido qual seria a percentagem dos bilhetes". Então houve uma solicitação do Benfica? E nessa solicitação o Benfica não especificava a percentagem? Do Benfica disseram: mandem mais uns bilhetes ao vosso critério?
Não. Nada disso. O parágrafo a seguir do desmentido esclarece:
Ainda conforme a mesma fonte dos leões, como o encontro do Estádio de Alvalade é considerado de alto risco, o Sporting "consultou autoridades e entidades sobre a segurança do evento, ficando desde logo vedada a possibilidade de ceder os alegados 30 por cento que o Benfica fala".
Portanto, o Benfica nunca pediu 30% mas teve uma sorte do caraças. É que o valor de que se queixaram foi precisamente aquele com que os responsáveis do Sporting aparentemente confrontaram a polícia. É, de facto, extraordinário. Melhorem a política de comunicação, por favor. Esta é de caracaca.
Mas, pronto, o Benfica é que é o mentiroso. Já pensaram qual seria o interesse do Benfica em antagonizar o Sporting? Aliás, para além da rábula (deixem-me adivinhar, provocada pelo Benfica) do Fundo de Investimento, ouviram alguma palavra do Benfica negativa sobre o Sporting? Pois.
Saudações,
Alexandre
Perguntar pela segurança do jogo e deduzir, pela resposta, que 30% estaria sempre fora de questao, nao tem porque significar que alguma vez se propôs essa cifra directamente.
Nem sequer é preciso haver mentira, basta um mal entendido.
Sobre antagonismos por parte do Benfica, nao falemos. Há exemplos num passado nao muito remoto mas nunca mais saíamos daqui (temos um pacto, pá, e eu já estou a desrespeitá-lo).
Mas sim, política de comunicaçao de merda, totalmente de acordo, e ainda fica por justificar o porquê dos 10% em vez dos 5% da lei.
SL,
tiago