E a Liga Europa?

Falta perceber a ambição do Sporting na Liga Europa. Na sexta feira quando Bettencourt falou, não me lembro (ressalvo isto porque já não tenho pachorra para discursos daquela índole) se foi abordado o assunto da Liga Europa.

Se partimos da ideia base que para o campeonato, ou a nível nacional, a nossa ambição é o quarto lugar e a luta directa com o Leiria, Marítimo e o Guimarães, em que ficamos na competição internacional que para já, ainda, marcamos presença?

Fazendo um paralelismo, o 4º na Liga Nacional deverá corresponder a uma eliminação precoce com o Everton sem vencer um único jogo. Uma equipa sem ambição não se pode exigir muito mais!

E tenho de dar razão à ironia de ontem do Ricardo Araújo Pereira quando dizia:

"O Sporting perde em Braga e os sportinguistas: «O Bettencourt não fala?» Depois, o Sporting é goleado pelo Porto e os sportinguistas: «E o Bettencourt, não fala?» A seguir, o Sporting perde em casa com a Académica e os sportinguistas: «Mas o Bettencourt não fala?» Dias depois, o Sporting é goleado pelo Benfica e os sportinguistas: «Mas porque é que o Bettencourt não fala?» É então que Bettencourt regressa do Brasil e diz: «O objectivo do Sporting é o quarto lugar.» E os sportinguistas: «Porque é que o Bettencourt não se cala?» Ainda assim, não sei se a indignação dos sportinguistas é justa. Quando Bettencourt diz que o campeonato do Sporting é o mesmo que o de Marítimo, Leiria e Nacional, está a ofender mais os sportinguistas ou os adeptos de Marítimo, Leiria e Nacional?"

E acrescento que falar do modelo de gestão do Porto assusta. Já diz hoje Zé Diogo, "Mas não é só isso que JEB diz. Diz também que quer implementar um modelo à Porto, porque o Porto há 30 anos que é o melhor. JEB esquece que o modelo do Porto, escarrapachado nas escutas, assenta em fruta e cafezinhos e que muito tem lesado o Sporting. É que no Porto, em altura de crise, não é o presidente que mandam para o Brasil. É o árbitro."

Depois, quando penso que já li de tudo, vejo um Dias da Cunha, um dos coveiros do Sporting, mantenho que apenas teve preponderância quando na televisão disse quem eram as caras do sistema, e com razão, a falar de "confiança total em Bettencourt". E penso como isso me assusta!

Se fossemos a fazer novas eleições quase que não tenho dúvidas que Bettencourt era novamente legitimado e portanto a garantia que tudo ficará como está. UMA MERDA!

De qualquer forma, na próxima terça feira eu espero e desejo que os atletas Leoninos tenham consciência do que é entrar em campo com a camisola do Sporting para o representar a nível europeu. Se assim for, acredito, conscientemente, que podemos seguir em frente. E a partir daí novos objectivos poderão surgir.

Comentários

Anónimo disse…
Faz parte do tal mês de Fevereiro!
FutebolStorming disse…
De facto precisa-se de um Sporting regenerado para a luta europeia.

Vejam uma crónica sobre o Sporting entre outras em:

http://futebolstorming.blogspot.com

Onde o futebol é visto a quatro dimensões!
Anónimo disse…
é preferível exigir trabalho aos que lá estao do que hipotecar 1 ano da vida do clube marcando novas eleiçoes. até porque neste momento nao há um projecto de oposiçao de base. a sério, convocam-se eleiçoes, bettencourt volta a ganhar e depois quê? chateamo-nos com a democracia no clube?
forçar o presidente a decidir e a montar uma estrutura que lhe retire protagonismo na gestao desportiva, deixando-o como gestor financeiro. para mim é a única saída.

SL,
tiago
Anónimo disse…
O Sporting precisa-se de se encontrar. Aqui não há culpados há é falta de dinheiro. Tem que arranjar um mecenas como os outros têm, se o o Sporting entrar em loucuras hipoteca o seu futuro. Alguma instituição ou <Governo contribuiu para a construção do estádio ou da Academia de Alcochete considerada a melhor da Europa, todas as instituições gozam com o Sporting o clube mais ecletico do pais, isto é uma vergonha.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!