A mata real!

Amanhã não posso ir a Paços de Ferreira. Claro que para um comum adepto de futebol, tendo em conta o que o Sporting está a jogar, é o melhor caminho a seguir. Para mim não! Apesar desta ser uma das piores épocas dos últimos anos, não sou capaz de virar as costa ao meu clube do coração. Tenho pena de amanhã não poder marcar presença no Estádio da Mata Real. Tradicionalmente um jogo complicado.

O Sporting apesar de tudo merece todo o esforço que faço por ele!

Carvalhal no habitual discurso que faz antes dos jogos disse "Vamos tentar dar uma boa resposta, reagir, respeitando o adversário, mas vamos jogar para ganhar". Jogar para ganhar é algo que agora nos temos de habituar a ouvir quando o Sporting actua. Porque pelos vistos o Sporting não joga sempre para ganhar. Isso era do tempo em que o Sporting, era o Sporting Clube de Portugal. Jogar para ganhar? É preciso quase pedir aos jogadores que entrem em campo para ganhar. Falta-lhes motivação? Saberão eles o que é ter ordenados congelados, salários mínimos, restrições financeiras, etc, etc!

Verdade seja dita que Carvalhal assumiu algumas responsabilidades sobre o mau momento do Sporting, mas também foi adiantando que "Imputar responsabilidades a uma só pessoa é cobarde". E é verdade!

Cobarde é também quem se esconde quando devia liderar. Quem não fala quando devia falar. Quem não aparece quando deveria ser o primeiro a dar a cara. Ter competência. No dia em que o Sr. Atletismo faz 89 anos, o Sporting tem um Presidente que mais parece um boneco!

Adiante que não vale a pena batalhar mais sobre esse ponto.

Amanhã na Mata Real jogamos para os 3 pontos porque ainda é possível conseguir um lugar na Europa no próximo ano. Aliás, único objectivo do Sporting no Campeonato Nacional. Para o jogo foram convocados 19 jogadores, ficando de fora Marco Caneira, por opção, os lesionados Miguel Veloso e Marat Izmailov, e os castigados João Pereira e Tiago.

Convocados:
Rui Patrício e Ricardo Batista;
Pedro Silva, Abel, Carriço, Tonel, Polga, Grimi;
Pedro Mendes, Adrien Silva, João Moutinho, Bruno Pereirinha, Simon Vukcevic, Matías Fernandez;
Carlos Saleiro, Hélder Postiga, Liedson, Yannick Djaló e Sinama-Pongolle.

Comentários

Anónimo disse…
Nos estamos sempre com o Sporting! Nunca fugimos dos problemas, e enfretamo-los ao contrário de muitos mercenários que lá andam dentro! Sporting somos nós! Façam a festa pelo Sporting, nós elevamos bem alto o nosso Sporting! Connosco, o Sporting nunca morrerá!
Anónimo disse…
Rumo a vitoria sporting! estamos sempre contigo.
ps: Hoje deu por mim a rever a reportagem da sportv o mundo do paulinho! grande paulinho um verdadeiro leao.
SL
Anónimo disse…
IZMAILOV JA FOI

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!