O Modelo Sporting, obviamente!

Leio isto e isto, e volto a realçar que é preciso que o Sporting encontre o seu modelo. Concordo com as análises efectuadas e não tenho dúvidas que o primeiro passo que deve ser dado, vai no sentido de perceber se o modelo que o Sporting actualmente tem como base da sua estrutura desportiva (e financeira) tem viabilidade ou não.

Foi um erro de Bettencourt nunca ter começado o seu mandato como Presidente do Sporting por procurar ajustar o modelo Sporting, mas antes falar de forma leviana no modelo do Porto, esquecendo de como está alicerçado esse modelo.

O Sporting ao longo da sua história sempre teve o seu modelo. A sua forma de conquistar por direito próprio um lugar cimeiro no desporto nacional e por consequência na Europa. E funcionou. Funcionou bem, houve alturas que surgiram alguns constrangimentos, mas acima de tudo, funcionou. Já fomos dominadores do futebol nacional, já passamos um período de seca e crise de resultados que sempre nos preocupou. Mas tínhamos uma imagem. E tínhamos um modelo.

Com o aparecimento das SADs, o modelo desportivo, que volto a frisar teve os seus altos e baixos, foi transfigurado. A devoção, dedicação e a glória passaram as cifrões, passivos e transferências de jogadores que facilmente enchem os bolsos dos agentes.

O modelo desvirtuou-se!

Cabe, a todos Nós, que vivemos e acreditamos no Sporting aceitar que "um modelo" pode ser criado à imagem de um Sporting vencedor e dominador. Voltando atrás, primeiro vamos perceber se o que tem vindo a ser utilizado não tem saída, assim sendo há que altera-lo, para que no final, o que seja conseguido é o modelo do Sporting e nunca um modelo que é de outros, mas que nunca foi nosso. E porquê? Porque somos únicos. Porque o Sporting já teve um modelo, de sucesso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!