Porto 5-2 Sporting :: A humilhação na Taça de Portugal



Pelo menos não fomos a grandes penalidades. Evitamos sofrer a maior goleada em eliminatórias de Taça de Portugal, valeu o golo do Liedson. Temos um banco de luxo, 6 milhões. Ou até podemos ser investigados por gestão danosa.

Fomos humilhados. Em mais de 25 anos que vou à bola ver o Sporting, nunca tinha abandonado o estádio. Mantinha-me sempre fiel a qualquer cataclismo. Hoje foi impossível. Aos 55 minutos, quando entrou o quinto não resisti.

Devo dizer que quando Varela marcou o 4º, olhei para a saída e pensei o que fazia no estádio. Depois ouvir gritar o meu nome nos altifalantes do estádio variadíssimas vezes em tom de gozo, era demais.

Será que os jogadores do Sporting estavam a tentar festejar a humilhação de há quase 1 ano quando perdemos 7-1 com o Bayern? Terá sido um acto de solidariedade com essa equipa?

E podíamos falar da equipa. Mas será que vale a pena? Mas que defesa é aquela? Mas não há ninguém que perceba de futebol? Estamos a brincar às equipas e direcções? Há táctica? Há treinos? Há alguma coisa?

E o Bettencourt vai continuar calado? Hoje comentavam num dos textos aqui do blogue, que eu só criticava JEB. Dizia que ele falava quando devia estar calado e vice-versa. Falar é no momento certo. A LIDERANÇA vê-se nesses momentos. A falta dela está evidente!

Carvalhal assinou hoje a sua guia de marcha do Sporting. Banho táctico, não consegue colocar a equipa a jogar com qualidade e de forma sustentável. Inevitavelmente sairá.

A lucidez não me permite escrever mais que isto.

Perdemos mais que um jogo. Perdemos a dignidade. Fomos humilhados!!!

Comentários

. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
isto de hoje n é propriamente uma surpresa a toda a linha, mas nao vi o jogo.
o importante é recuperar a dignidade e começar a trabalhar já no projecto da próxima época. com um treinador ganhador e uma estrutura profissionalizada e sportinguista. nao é muito complicado, há um consenso relativo entre os sportinguistas em relaçao a isto.
nao fazer isto é pior do que nao ganhar nada.

saudaçoes leoninas,
tiago
Alr disse…
Que tristeza:( hj faltam as palavras...


SL
jmbb disse…
Pois é Varela acabaram 4 anos de invencibilidade na Taça.
Faltou atitude desde do primeiro minuto.
Ainda tiveram a sorte de empatar, mas mesmo assim não acordaram.
Não há nada a fazer. Infelizmente temo que nos vamos arrastar até a época acabar.
Anónimo disse…
esperar mais para quê? ter mais esperança para quê? não vale a pena! chega! chega de nos castigarmos a nós próprios! o nosso Sporting está a morrer, está a entrar num campo que não é dele, mas que para lá lhe levaram. estão à espera de que? vamos a eles, vamos lutar mesmo contra quem faz parte do nosso grande amor! sem tréguas! rua com eles! a bem ou a mal! SPORTING SOMOS NOS!
Anónimo disse…
jogadores, dirigentes, treinadores, todos corridos dali para fora! o sporting está nas nossas mãos, o sporting somos nós! isto é pior que 18 sem ganhar o campeonato! estes jogadores vao sofrer muito.. vao ficar em mau estado. MINORIA ABSOLUTA
Alexandre Calado disse…
Boa noite,

Isto vai parecer brincadeira, mas lamento mesmo a tua noite. Em função do passado recente do meu clube, estou familiarizado com as sensações de frustração, impotência e humilhação. É muito duro ver um jogo como este. Foi como assistir à segunda parte do Benfica em Alvalade em que sofremos 5 golos.

Embora ache que este Sporting não o mereça, lamento a derrota por aqueles valores. Sobre o que se está a passar, não há muito a dizer. Penso que vai ser um caminho de frustração até ao final da época. Na próxima quarta-feira, com ou sem prémio de consolação cumprem o último objectivo. Depois sugiro, por experiência própria, aproveitem para dar atenção a outras coisas e para ver os jogos mais relaxados.

Quanto ao futuro, desconfio que só com grandes mudanças é que o Sporting consegue voltar a ser o Sporting. Acho trágico colocar esta questão, mas se o Sporting nem conseguir ganhar ao Benfica na Taça da Liga não fará sentido reflectir sobre a possibilidade de eleições antecipadas? Contudo, acredito que vai tudo continuar mais ou menos nesta linha com algumas pequenas mudanças que vão permitindo as pessoas respirar.
Anónimo disse…
estive la e senti-me humilhado..paguei para ser humilhado!!!!!!!
JP disse…
Foi só fechar o periodo do mercado de contratações e voltou novamente tudo ao mesmo. Há jogadres que estão claramente acomodados sem sentirem minimamente o lugar em risco
Sérgio disse…
Parabéns aos vencedores vergonha aos vencidos !!!

Não estou habituado a perder desta maneira 5 sem espinhas ainda para mais numa competição onde Paulo Bento nos criou o habito de GANHAR.

Sempre defendi treinadores e jogadores mas hoje não sou capaz.

Tive vergonha de ver aquela gente com as camisolas do meu clube.

E agora sim Varela é hora do JEB entrar em acção ontem seria a quente mas hoje alguma coisa ele terá de dizer.

SL,
J G disse…
Varela,
lamento a noite de ontem por ti. Sair aos 55' do estádio é forte.
mas não te esqueças que te andei a alertar para este estado de coisas desde cedo. mesmo quando a "dinamica de vitória" tomou conta da vossa equipa.
era isto mesmo que te dizia após o jogo com o braga: miserável
acho que agora já não podes arranjar mais coisas positivas.
há muito que vocês, sportinguistas, já deviam ter tomado posição forte e agirem unidos.
marquem Assembleias Gerais, peçam eleições, discutam, lutem, mas não se deixem iludir por "dinamicas de vitória" em ciclos com pescadores, mafras, taças da liga, etc...

abraço
Anónimo disse…
Eu acabei por também sair perto dos 70 minutos.. Não aguentei mais tanta humilhação.

Abraço

Tiago - Aveiro
Bancada de Leão disse…
Tiago,

ontem foi demais, inglório para o esforço que fazemos todos para marcar presença no Dragão.

Abraço e SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!