Sporting 1-4 Benfica :: Meia Final Taça da Liga


João Pereira teve um acto irreflectido. Esqueceu-se que enverga a camisola do Sporting, e que quando noutras alturas semelhantes situações passava impune, nunca se pode esquecer que é a camisola de Leão Peito que veste quando entra em campo. E o derby ficou decidido nesse lance. Nesse, e no seguinte em que mais uma vez sofremos um golo de bola parada.

Claro que podemos pensar se vamos justificar um derrota por 1-4 com lances de arbitragem, mas quando ficamos reduzidos a 10 logo aos 7 minutos, sendo uma equipa que pouco ou nada joga, ainda por cima defrontando um adversário moralizado e que joga bem, o caminho que se seguiria não poderia ser o melhor. O problema é que os lances de dúvida prejudicaram sempre o Sporting!

Ainda sofremos novo golo até equilibrar as coisas. E reduzir para 1-2 pelo inevitável Liedson. Aquele que na segunda parte se virou para as bancadas e pediu por apoio e obteve-o.

Podíamos ter chegado ao empate num lance que Pongolle se isolava, mas o árbitro auxiliar decidiu parar. Uns vêem demais e marcam lances que não existem, outros anulam golos que são limpos e assim tudo se torna mais simples.

De bola parada o Benfica chega ao terceiro sentenciando o jogo. E já no final, Cardozo a mostrar porque Rui Patrício é um guarda redes fraco!

Resultado desastroso à parte, mantenho tudo o que disse no dia do jogo contra a Académica. Bettencourt deve colocar o lugar à disposição e convocar eleições antecipadas. Ou isso...ou regressar ao Brasil!

Comentários

Anónimo disse…
A nossa defesa mete cada dia que passa mais água e o rui patricio é que a tenta escoar..a indisciplina esta cada dia que passa a ganhar terreno em alvalade enfim e a fortuna, ou como se diz, o destino de um grande clube como outrora foi o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
alr disse…
Este não é o nosso Sporting, jogadores sem confiança,com medo, sem cabeça, enfim...que venha a proxima época


SL
ALR
Pedro O. disse…
A entrada do J Pereira é inacreditavel. Espero que internamente sofra as consequencias dum acto daqueles...

Quanto ao resto disseste tudo, a defesa é uma anedota, todos sem exepção, incluindo os intocáveis da cantera.

A equipa não tem liderança e está sem ideias e completamente à deriva e como disse há bocado aos meus amigos do facebook:

Ânimo que só faltam 96 dias para acabar esta época e a grande noticia é que amanhã serão apenas 95 e por aí fora...

Não sei o que dizer. A equipa é má e é seguramente mal liderada. Sobre isto não pode haver dúvidas.
Sérgio disse…
Pedro disseste e bem

"Ânimo que só faltam 96 dias para acabar esta época e a grande noticia é que amanhã serão apenas 95 e por aí fora..."

Mas e depois e passados esses dias o que será do nosso clube.

Ou JEB reage toma medidas de fundo e partilhas com os sócios ou então é como diz Varela rua.

Se não percebe de futebol ou do mundo do futebol que arranje quem perceba é pago para isso para encontrar soluções.

P.S: Nem vou falar da arbitragem os meus vizinhos já sabem o que penso desse FDP chama Olegário.



SL,
Unknown disse…
Acho que se pode ter duas posturas perante o jogo de hoje.

1) Acreditar que um fora de jogo mal tirado (ainda que de difícil julgamento) fez toda a diferença. Que o Pongolle marcaria, que o Sporting acabaeia por vencer o jogo, etc e tal. Neste caso, a frustração é substituída por indignação e conforto de um discurso familiar de calimero.

2) Pensar porque é que o Sporting perde todos os jogos assim que apanha adversários mais fortes e com os dois rivais é goleado. Já agora, alguém acredita na vitória em Paços de Ferreira?

Digo e repito: o Sporting é muito mais que isto. O Sporting precisa de mudar. E mudar em peças essenciais. Acho que marcar já eleições pode ser precipitado, mas deve ser um horizonte. Este presidente deve aos seus sócios colocar-se sob o escrutínio do voto. Sugiro aos sportinguistas, desta vez, prestarem mais atenção à campanha e que sejam um pouco mais audaciosos nas escolhas. Não sei se o Cristóvão seria melhor presidente, mas certamente que vale mais que 10%. Ou melhor, o JEB não vale certamente 90%. E, atenção, não sugiro eleições antecipadas de ânimo leve. Mesmo achando que o Soares Franco era fraco, acho que teria capacidade de mexer qualquer coisa. Este JEB é que é inacreditável.

Como benfiquista, espero que tudo fique na mesma. E, lamento dizer-vos, desconfio que não vai ficar igual, mas vai ficar parecido. O que é óptimo!

Obviamente que deixo um abraço solidário. Filmes destes também me são familiares e sei o que custa.

Abraço,
Alexandre
Unknown disse…
Já agora,

uma nota para a malta do Sporting: o 5º lugar não dá Liga Europa. Cuidado.
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

deixa que te diga que se pareceu que o meu discurso baseia a derrota em erros de arbitragem não foi essa a intenção.

Cumps
Unknown disse…
Varela,

Não era essa a intenção. Falei em abstracto. Certamente haverá adeptos do Sporting que irão por esse caminho, como aliás haveria adeptos do Benfica com esse discurso se estivessem na mesma situação. São reacções normais.

Ah, e claro, o Carvalhal sem o assumir claramente, alinhou nesse discurso. O que mostra um autismo parecido com o do Quique. Contra o Braga tinha sido o melhor jogo da sua era, contra o Porto foram os primeiros 45 minutos, contra a Académica foi o guarda-redes adversário e agora foi o exagero do árbitro na expulsão, um remate ao lado do Pongolle e um fora de jogo mal tirado. Os jogadores? Excelente atitude. A equipa? Está bem melhor do que antes de ter entrado. Enfim. Tinha ideia de ele ser fraquinho, mas está a ser pior do que esperava. Não tem mentalidade para clube grande.

Alexandre
Pedro O. disse…
Sergio,
claro que estes 3 meses deverão ser mais ocupados e são de vital importância. Mais em trabalho de secretaria do que em trabalho de campo, mas serão decisivos quanto ao nosso futuro.


E nós, adeptos e sócios cabe-nos, exigir, exigir, exigir. Mais do que transformar de forma obsessiva medianos jogadores de futebol em estrelas só porque envergam a nossa camisola, temos de exigir os melhores, sejam eles da formação ou não. Se a formação depois do Veloso não deu verdadeiramente mais ninguém de dimensão internacional, o que podemos fazer? Continuarmo-nos a enganar uns aos outros?

Não me venham com as limitações orçamentais porque o SC Braga tem 1/3 do nosso Budget.

Por regra não defendo mudanças bruscas, mas nas circunstâncias actuais não vejo outra solução que não seja uma radical mudança na liderança do nosso clube.
Bancada de Leão disse…
Eu nem falo do Carvalhal porque claramente não serve!
Unknown disse…
Mesmo a propósito!

Declarações do Salema Garção:

Salema Garção deslocou-se à zona mista do estádio de Alvalade para falar aos jornalistas. Admitiu que o clube tem de mudar muito para voltar a ter sucesso, mas assumiu, sem margem para dúvidas, que é sua opinião que Olegário Benquerença prejudicou deliberadamente os leões. «O árbitro veio a Alvalade com intenção de prejudicar o Sporting», disse, frisando que «a arbitragem não foi boa».

Salema Garção explicou mesmo quais os lances em que os leões se sentem prejudicados. Dois, ao todo: «Há a expulsão exagerada e o fora de jogo ao Pongolle», disse, referindo-se à expulsão de João Pereira por entrada duríssima sobre Ramires e ainda a um fora-de-jogo que, reclamam os sportinguistas, terá sido mal assinalado ao avançado francês numa altura em que o Benfica vencia 2-1.

Podem ver a notícia completa aqui: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=193066

Enfim, claramente a Direcção vai pela primeira hipótese. Nada que não fosse expectável.

Saudações,

Alenxadre
Anónimo disse…
O João Pereira foi bem expulso. Não brinquem comigo. Se calhar queria ele aproveitar-se de o jogo ainda estar no início para fazer aquela entrada, mas não há qualquer dúvida que é vermelho directo.

O do Pongolle não sei se está assim tão em jogo.

Siga.
Anónimo disse…
O João Pereira demonstrou o que sente pelo Sporting (não estava à espera como é óbvio), enquanto o Carlos Martins é um excelente profissional. Hoje senti-me enxovalhado, o estádio estava muito mais verde e branco mas não parecia. Podem-me dizer que teve a ver com o desenrolar do jogo, mas não só, os sportinguistas que lá foram, foram desconfiados como é óbvio. Mas mais uma vez mostrámos que não somos só os adeptos das vitórias como acontece no outro lado. Os tempos vão mudar e espero melhorar. SPORTING SEMPRE! E por último : não renovem com o Carvalhal!
Nuno disse…
nõ mandem embora o carvalhal, não. um gajo que numa semana perde 4 jogos, é goleado pelos 2 rivais históricos e mesmo assim consegue dizer que a equipa está bem melhor do que quando chegou tem graves problemas cognitivos.
Anónimo disse…
nenhum benfiquista fazia melhor que o bettencourt! sem tréguas, vais cair oh forever! aos lampioes, so digo que afinal sao voces que so pensam em nos, tiraram o dia de ferias para vir a alvalade.
Anónimo disse…
vingaram-se do 5-3. faz parte desta rivalidade. mas acho que nunca se tinha visto um destes dois clubes estar tão em baixo..
Sean disse…
Concordo com grande parte do que aqui é dito e creio que já são uma referência no mundo ciber-sportinguista.
Também deixei a minha opinião sobre o estado de coisas neste texto - http://corta-cola-bloga.blogspot.com/2010/02/e-tempo-de-fechar-portas-e-discutir.html
J G disse…
amigo varela nunca me irei esquecer do teu sms a explicar o lance do J 3milhoes Pereira:

"um vermelho que não existe!"

não me enganas mais.
eu no estádio e tu em casa a ver na tv e mandas uma coisa destas...

as melhoras.:)
Bragatti disse…
Caro bloguista,

É a primeira vez que "piso" um blog não Benfiquista. Cliquei num link e caí aqui de paraquedas. Aproveitei para dar uma espreitadela.
Deixe-me que lhe diga, depois do que li: ainda há esperança para o clube do meu Pai, do meu Irmão, do meu falecido Padrinho e alguns amigalhaços mais chegados.
O seu post sobre o Paulinho, então, é de uma oportunidade/dignidade pouco vista entre "lagartos".
Tenho pena que sportinguistas como o caro, não sejam mais de 2/3% do universo leonino.

Abraço Vermelho
ohp rules disse…
Tive um problema com a minha televisão, porque a imagem parou antes do Pongolle entrar na área, ao que parece em todas as outras, a tua incluída, ele rematou, a bola entrou e só depois o árbitro apitou e por isso dizes "...outros anulam golos limpos..."

Serviço miserável de televisão que depois não me deixa debater os lances em pé de igualdade com os que têm o serviço premium e conseguem ver as jogadas até ao fim.
Anónimo disse…
Se a tua televisão é benfica tv, muita coisa ficaste por ver...

Carrega "o" benfica
nuno disse…
Alexandre
O Benfica falhou a UEFA uma, espera, DUAS vezes seguidas e ainda por cá anda...
Unknown disse…
Nuno,

Para além do "ataque" sem sentido, no que é que isso te conforta? Se o Sporting falhar a Liga Europa vais dizer que não faz mal porque o Benfica já falhou duas vezes?

Queres que te fale do que custou ao Benfica ter estado fora da Europa dois anos? Das épocas seguidas em que tinhamos que vender jogadores e só entravam outros a custo zero? Queres que te fale do atraso que isso representou para o clube?

Já agora, recordo-te que o Benfica falhou uma vez a UEFA ficando em 4º lugar. Deve ter sido a única vez que isso aconteceu a um clube português.

Por ter passado pela experiência do Benfica fora da Europa é que fiz o aviso. Quando oiço escrever que o que importa é roubar o campeonato a alguém ou que o que falta jogar já não interessa para nada, penso: mas estes gajos não percebem que a Europa está em risco?

Enfim. Lamento que o caminho dominante passe pelo odiozinho ao Benfica. Para quem segue esse caminho, boa sorte com isso.

Saudações,
Alexandre Calado
Unknown disse…
Nuno,

Ainda bem que achas que está tudo bem. São tipos como tu que me deixam confiante que tudo vai ficar parecido. O melhor é manter a racionalidade e confiar cegamente numa Direcção comandada por pessoas com um currículum tão invejável como o Salema Garção. Digo mais, o óptimo é mandar o mau profissional Liedson embora e recuperar o timoneiro do sucesso Sá Pinto.

Ao fim de 4 anos em segundo lugar 3 e com participações crescentes na Liga dos Campeões, consolidando um projecto baseado nos jovens da formação, esperando que ganhem maturidade, o que fica? Contudo, não há que exigir nada, há que juntar as mãos e acreditar de fé que o JEB resolva todos os problemas, de preferência em meia hora e a partir do Brasil.

Saudações,
Alexandre Calado
Anónimo disse…
Parem de atacar o Liedson!!!!!TRAIDORES!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!