As explicações de Costinha

Hoje, numa conferência de imprensa sem direito a perguntas:

"O Izmailov não queria alinhar e pretendia abandonar o estágio, pois dizia que não se sentia confiante."


"Tentou agendar uma reunião com o médico, para tentar convencer o Izmailov a jogar. Fui informado, mas respondi que ele não tinha de entrar nas instalações do clube. (sobre Paulo Barbosa, agente do jogador)

"Falei com o Izmailov em inglês, para ele entender. Tentamos perceber a sua atitude. O doutor disse-lhe que não via qualquer impedimento para a sua utilização, e o treinador pediu-lhe que desse o seu contributo. Perguntei-lhe então: Do you want to help the team or not? (n.d.r. Queres ajudar a equipa ou não?). Ele respondeu-me: I don't want to help the team (n.d.r. Não quero ajudar a equipa)"

"...tem contrato até 2013 e é um jogador importante para o Sporting. Disse anteriormente que tudo faríamos para que recuperasse a confiança e voltasse ao convívio do grupo."

"Tive uma reunião com os atletas para explicar o porquê do Marat não estar no jogo com o Atlético de Madrid e estive a assistir ao treino. Pouco depois, uma jornalista ligou-me para confirmar o que um jogador lhe tinha dito: que afirmara que o Izmailov nunca mais jogaria no Sporting enquanto cá estivesse. Pergunto: Quem foi? Qual é o nome dessa fonte?

Disse e repito: o Marat tem contrato com o Sporting até 2013, é um jogador importante e tudo faremos para que recupere e ajude a equipa. Ou seja, essa história não tem pés nem cabeça. E mais uma vez desafio a que digam quais foram as tais fontes que puseram isso cá fora. Porque se tiver de afastar jogadores, vou fazê-lo! Mas isso (afinal o Sporting sempre soube que Izmailov tinha mesmo uma audiência no consulado da Rússia à hora do treino) não quer dizer que o clube tenha autorizado a faltar ao treino.

Aliás, não sei onde está o Marat Izmailov e nem sequer sei se está em Portugal. Desde sexta-feira que não atende às chamadas e ainda hoje estávamos à espera dele para reavaliar a sua situação e, caso fosse necessário, fazer os tratamentos adequados”


(fonte: maisfutebol e futebolportugal.com)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!