Atlético Madrid 0-0 Sporting :: 1/8f 1ªm Liga Europa


Mais uma vez não pude assistir ao jogo com a "tradicional" calma que um jogo do Sporting merece. Hoje, com 11 jogadores saímos de Espanha com um resultado histórico. A vitória. Lembro que nunca ganhamos em casa de"nuestros hermanos".

O Sporting continua personalizado. Não cede à pressão com a facilidade que fomos vendo ao longo do campeonato. A equipa está confiante, percebe o seu valor e não teme os adversários. Infelizmente Grimi foi expulso (Tonel podia ter complicado, mas o tempo já era curto). Não se pode ser "burro" a jogar futebol. É preciso saber como jogamos e especialmente contra quem jogamos. A inteligência também se vê nestes momentos.

Mas o resultado foi um empate a zero. E tal como ontem que afirmei que as possibilidades era repartidas de igual forma, mantenho, mesmo jogando a segunda mão em casa, que as chances de passarmos aos 1/4 de final continuam nos 50%.

O Sporting tem tudo para poder qualificar-se para a próxima fase, mas atenção que os Madrilenos têm conseguido melhores resultados fora de casa. Na última ronda, no último minuto garantiram a qualificação na Turquia.

Última palavras para os Nossos Adeptos presentes no Vicente Calderón. Que grande moldura humana. Como foi brilhante ouvi-los cantar, principalmente na segunda parte, calando os espanhóis de forma categórica. Não consegui arranjar uma imagem da curva, mas para já fica como tributo a que tirei às imagens televisivas. Para quem tem dúvidas que o Sporting está vivo, hoje foi uma prova de vitalidade. Obrigado!

Comentários

Anónimo disse…
Vai ser bastante difícil a 2ªmão, para todos os efeitos basta-lhes marcar o mesmo número de golos que nós para passarem, sendo que é o Sporting que aparentemente terá de assumir as despesas do jogo apesar de não se encontrar em desvantagem...

Não desejo mal a ninguém, mas dava jeito que alguns elementos daquele quarteto ofensivo fossem para o estaleiro no jogo da Liga espanhola no fim de semana.
Sérgio disse…
Varela esuqeceste da referencia à bela arbitragem de um porco holandes !!!

É o que dá andarmos sempre a bombar nos holandeses :).

SL,
Eu (ainda) acredito.


Um grande OBRIGADO a todos os adeptos leoninos que se deslocaram e fizeram ouvir em Madrid. Uma grande demonstração de Força e Dimensão que só está ao alcance das grandes instituições. São o maior Património do Sporting Clube de Portugal.
Como é que perante tamanha dedicação por parte dos adeptos leoninos, teve que ser o Pedro Mendes a chamar a equipa (já a caminho dos balneários) para ir agradecer o apoio perto da bancada? Porra! Não sentiram o apoio deles? Se eu até ouvi em minha casa.

Se eu fosse holandês e arbitrasse o Sporting será que ia ser isento? Quais são as probabilidades do meu clube ser o Ajax, Vitesse, Feyenoord, AZ Alkmar ou Twente?
Simão fez mais faltas do que Grimi. Paulo Assunção distribuiu fruta e Aguero simulou uma série de vezes. Tonel foi totó e anjinho. Será que alguém expulsava um Ferdinand, Terry, Maldini, Canavaro, Hierro, Puyol, Lúcio, após um empurrão daqueles? Lá está, novamente, a dimensão...

Espero que contra o Guimarães jogue o João Pereira. 7 jogos seguidos para o Abel em 3 semanas é demais (e também por outras razões já muitas vezes enunciadas).

http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Anónimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=HfFWjqg3UeE

Mas ha duvidas que somos diferentes ? poupem me ! somos os melhores !

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango