Sporting 2-2 Atlético Madrid :: 2ªm 1/8f Liga Europa


(foto: AP Photo/Alvaro Isidoro)

O Sporting perdeu esta eliminatória em Madrid. Por incrível que possa parecer, não pode contar com Grimi e Tonel, sucedendo-se a lesão de Carriço, foi determinante no jogo de hoje. Polga, Caneira e Pedro Silva colocam a nu todas as fragilidades defensivas que há anos duram em Alvalade. Aguero fez o mais simples. Marcar onde qualquer atacante com um mínimo de qualidade o faz com relativa facilidade.

Alvalade passou a barreira dos 40.000 adeptos em casa. Estava preparado para uma grande noite europeia. Conseguiu-se, por duas vezes, empatar a partida e lutar até ao limite das forças pela vitória. A equipa, a que esteve em campo, deu tudo o que podia dar.

Acabou o sonho que deveria terminar em Hamburgo. Ainda há pouco na conversa com um amigo, do clube rival, explicava que na minha opinião o mais complicado numa Taça como esta é passar os 16 avos e os oitavos. A partir do momento em que estaríamos com outros 7 adversários, qualquer um poderia pensar em vencer a competição. E teria um gosto especial que a final pudesse ser um derby!

Mas não bastava o problema da equipa, das dificuldades em conseguir um 11 capaz de suster o adversário, que ainda tínhamos de arranjar um episódio. Um tiro no pé. Minutos antes de começar o jogo percebia-se que Izmailov não iria jogar. Nem sentar no banco de suplentes. Após o início do jogo começavam a surgir os boatos relativamente a sua exclusão da equipa. A ordem teria sido dada por Costinha. Indisciplina?

No final do jogo o filme do costume. Polga é o primeiro a falar e começa por dizer que amanhã os jogadores iriam ser informados do porquê da retirada de Izmailov. da equipa. A seguir, Carvalhal fala em lesão, ao que o jornalista contrapõe com as declarações de Polga e a partir daí percebe-se que a confusão estava instalada.

Terminou a época desportiva. Até ao final do campeonato vai-se discutir o futuro de Carvalhal. Para mim já está com a guia de marcha, no entanto, não tenho dúvidas que o técnico vai tentar conseguir manter o lugar e ganhar a renovação por mais 1 ano. Fico com dúvidas se não haverá já uma relação degradada entre Costinha e Carvalhal. Será que o técnico Leonino está contente com os despachos do Ministro?

Quanto aos incidentes que ocorreram antes do jogo, apenas devo dizer que Salema Garção calado já faz um favor muito grande à nação verde e branca. Vamos a ver o que dirá a UEFA sobre as declarações polémicas do Nosso Team Manager.

O balanço da época quase já pode ser feito. Um desastre para o Sporting!

Comentários

Pedro O. disse…
Antes da decisão Carvalhal, Salema Gração terá de sair muito rapidamente a bem da defesa do bom nome do nosso clube. As suas declarações são de total irresponsabilidade e pessoalmente, dúvido que o incidente Sá Pinto / Liedson seja mais grave que a irresponsabilidade ou incompetencia para um cargo de direcção.

Salema Garção, RUA!

É uma vergonha ter aquela figura num cargo de responsabilidade directiva.

Os sócios e adeptos não merecem aquele energúmeno.

Quanto ao jogo, deram tudo, há lacunas, continuo a achar o Saleiro um caso sério...

O Patrício dar indicação ao arbitro que está uma tocha enviada pela claque dele dentro do campo, dá que pensar quanto áquilo que lhe passa (ou não) pela cabeça.

Mas que fique claro:
- a equipa deu tudo mo que pôde, nada a dizer.
Unknown disse…
Varela,

Lamento a eliminação. Jogaram bem, mas não havia matéria prima para mais. É uma pena.

Deixo só uma nota. Evidentemente que os adeptos do Sporting devem esperar serenos e perceber o que se passou com o Izmailov. Mas, a menos que o jogador estivesse em condições físicas que o impedissem de estar em campo (e vários cenários se podem colocar), e considerando que foi uma decisão acima do Carvalhal (mais um momento patético na televisão), o que fizeram ao Carvalhal hoje foi uma canalhice. Tirar-lhe um dos melhores da equipa antes do jogo não se faz. E depois do caso Liedson não há a desculpa da indisciplina.

Mas, repito, há que aguardar pela explicação oficial e pelas oficiosas.
João disse…
Estou de acordo com esta análise. A expulsão ridicula do Tonel e o estranho caso do Izmailov tiveram um peso significativo no desenrolar da eliminatória!

Agora não posso deixar de comentar a cena das pedradas. Também foi o benfica que começou esta!? Vamos lá ver se não vos retiram o lugar nos oitavos de final!

Mais, independentemente do que se tenha passado em Madrid e dando de barato que a claque do atlético tenha tido comportamentos criticáveis, as declarações do lider da Juve Leo (acho que não estou em erro), são duma estupidez digna de paises do terceiro mundo. É vergonhoso para o Sporting e para o futebol haver "gente" como aquela por aí!
Pedro Sousa disse…
Eu estive hoje em Alvalade, cheguei ao estádio pouco depois da claque Frente Atlético ter passado por lá.

Eles chegam ao estádio sem escolta, pouco depois das 13 horas da tarde, numa altura que ainda está pouca gente do Sporting em Alvalade. Saiem mais de 100 dos autocarros, a correr atrás de 10 sportinguistas, a tentar arrombar a portinha da juve, e depois a malta do Sporting é que tem que ser serena?

Onde está o acompanhamento da policia? Será que eles não estavam avisados do Dragão? Da Frente ir à traição ao estádio quando ainda está pouca gente!

Depois disso o quê que eles estariam à espera? Que a malta quando tivesse agrupada não fizesse nada?

Eu fui almoçar fora e depois voltei ao estádio e apanhei muita malta do Atlético no metro e estive a falar, a cantar e beber umas cervejas com eles. Mas avisei-os para terem cuidado em Alvalade que a Frente tinha feito merda à traição. Eles disseram logo que esses gaijos eram uma merda...e ficaram lixados porque viram que provavelmente iriam pagar por eles!

O Salema pode ser uma merda, mas o que aconteceu hoje em nada teve haver com o que ele disse. Estive lá desde do início e vi logo que depois do que fizeram no começo da tarde que ao fim da tarde iria haver ajustes de contas.

A Frente Atlético fez exactamente a mesma coisa no Dragão! Será que o Salema andou por trás nessa altura?
Só há uma diferença entre o que se passou no Dragão e em Alvalade, a polícia do Porto foi mais competente que a de Lisboa!
Pedro Sousa disse…
Vi agora imagens do que se no início, estavam lá 3 PSPs e a fugirem para a Alvalaxia! Fantástico!
Sérgio disse…
Olha que bonito onde estava este FDP quando os adeptos do SCP foram agredidos em Madrid grande FILHO DA PUTA é o que esta sacana do MADAIL.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/madail-sporting-maisfutebol-iol-confrontos/1148505-1457.html

"Quanto aos incidentes que ocorreram antes do jogo, apenas devo dizer que Salema Garção calado já faz um favor muito grande à nação verde e branca. Vamos a ver o que dirá a UEFA sobre as declarações polémicas do Nosso Team Manager."

Varela nao gostas do gajo com ou sem razão não interessa agora não vás na onda de deturpar o que ele falou ... se o que ele fez é un incitamento à violencia então somos todos uns grandes vândalos, porque os adversários não se recebem com palmas é com assobios palmas é para os nosso caralho !!!

Os ABUTRES vêm logo ao de cima depois do Paulo Barbosa tinha de apaerecer o FDP do Madail.

SL,
Juca disse…
"Se há jogador que nada pode ser apontado em termos profissionais (antes pelo contrário, deu mais que uma vez provas do seu profissionalismo: a época passada jogou muito tempo sem estar a 100% o que originou o agravamento da lesão e posterior aumento do período de recuperação; a sua afirmação que não queria receber enquanto não pudesse dar o real contributo à equipa; o jogo que esta época fez contra o Porto depois de na véspera ter estado internado e a sôro devido a uma virose: entre outras situções pelas quais se torna num elemento extremamente apreciado por todo o grupo de trabalho) esse jogador chama-se Marat Izmailov. Se ele disse que não se sentia em condições é porque realmente não se sentia (e faz todo o sentido que um jogador que teve mais de 6 meses de ausência devido a uma lesão grave tenha receio de arriscar quando sente dôres onde foi operado e esteja de alguma forma em equação a sua própria carreira). Mais, tenho a certeza que Marat gostaria de jogar esta partida tanto ou mais que os seus companheiros. Por isso não acho de maneira nenhuma correcta a forma como foi tratado pelo (recém-chegado) Costinha. Pareceu-me arrogante, com laivos de ditador implacável numa errada "sede" de mostrar serviço e passando até (mais uma vez, coitado..) por cima da opinião do treinador. Não é assim que se gere um grupo de trabalho (primeiro está o homem e seu bem-estar depois o futebolista, vide o caso do Carriço que também estava apto mas que se resolveu não arriscar na respectiva utilização por a mesma colocar em causa a inerente condição do jogador), não é assim que se ganha o respeito dos jogadores (certamente nenhum deles gostou de ver um dos seus colegas mais respeitados posto nesta humilhante e injusta situação).


Por último, sabe-se que Izmailov faltou ao treino de hoje, pois bem, se fosse comigo, depois do que se passou, faria exactamente a mesma coisa." in Balakov 10
Anónimo disse…
Para nos, esta noite so soube a vitoria! Quantidade e qualidade a defender o Sporting desses espanhois de merda e policia de merda que temos! Meus amigos, o inferno de Alvalade está de volta! Chegamos para 100, para 1000, para 10000, os que vierem, morrem! Bravos ultras, bravos adeptos! Lá dentro, uma injustiça como ha muito nao se via. O Sporting está vivo e vamos começar lá dentro aganhar tudo! Alvalade é a capital da Peninsula Iberica! O Salema Garção nunca incitou à violência, apenas quis incentivar os adeptos a irem ao estádio e apoiarem ao máximo o Sporting! Ainda nos vamos encontrar espanhois.. Isto nao fica assim! E ao nosso presidente eu aconselhava a nunca mais dirigir uma palavra à policia portuguesa, vê-se bem nos videos o que eles dizem e fazem, quem nao foi la
Anónimo disse…
Costinha fez o seu trabalho e bem, Izmailov vai ter que pagar pelo que fez, prejudicou-nos e isso é grave

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango