a mim parece-me que isto não é uma guerra entre o Sporting e os jornais, mas sim uma guerra entre o Sporting com ele próprio, na busca de encontrar o melhor treinador e mais competente para nos guiar ao sucesso.
Confesso que fui comido nesta história e temo agora que partamos para um treinador com formato FCP, Domingos ou J Costa, o que sinceramente me preocupa muito mais do que determinado Jornal conseguir saber antes do tempo o nome do futuro treinador do SCP.
O Sporting não pode esperar mais tempo e tem de anunciar o nome do futuro treinador do SCP e o critério não pode ser a surpresa, estou-me a borrifar se sai primeiro no jornal ou não, tem é de ser competente e capaz de liderar a equipa.
Espero que o SCP saiba o que fez, com esta guerrinha sem nexo com o Record,a Direcção tem de estar acima destes fait-divers, porque é lógico que se a escolha não fosse Villas Boas, este comunicado já há muito tinha sido enviado à CMVM.
Vamos à 2ª escolha, se algum jornal acertar antes do tempo, partamos para a 3ª e assim sucessivamente num óptimo exercício de esquizofrenia...
Anónimo disse…
"O Sporting, enfim, pronuncia-se: Villas-Boas não será, hoje, dia 5 de abril, o próximo treinador do Sporting. Veremos em julho....
Que eu até achava bem que o Sporting não contratasse um treinador sem currículo e com 5 derrotas e 3 empates nos últimos 11 jogos da Liga...
...e que não ganhou um único dos últimos 5 jogos (3D e 2E). Mas acho que o SCP só não quer é deixar Andrezito sozinho, pendurado com a "palhaçada"...
...E quer também que a CMVM páre de chatear. E sendo assim... will see. Andrezito, esse, é como o companheiro Vasco: voltará.
...E não esquecer a hipótese de o homem ter sido "desviado" mais para norte e ter dado a segunda nega a JE Bettencourt... Está bonita a festa, pá."
E isto vindo de um diretor de jornal... vale a pena dizer mais? Pqp a todos!
Surpresa. Para mim foi. Não sei se é só mais uma jogada para acalmar as hostes e o falatório, para no fim da época o ir buscar (a lapionagem fez isso com jj), ou se é pura e simplesmente o adeus definitivo. Vamos ver se temos garras para tocar esta guitarra, ou se andamos a tocar a musica que nos mandam... Convém também não esquecer a velha máxima do nosso futebol... o que hoje é verdade, amanhã é mentira.
orgulhosporting.blogspot.com
Anónimo disse…
a lampionagem disse que não tinha (na altura) contrato com o jj. Não é bem a mesma coisa...
João disse…
Eu não sei se o Verela tem razão quando oferece merda aos jornalistas porque o facto de a contratação não se verificar não quer dizer que as coisas não estivessem prontas para se concretizar. Lembro-me, assim de repente, do caso Scolari/Benfica.
Pode ser, como alguem escreveu, uma birra do Bettencourt ou do Costinha.
Contudo, para mim, seja como for, é bom para o Sporting não ter o Vilas-Boas como treinador. Tenho muitas dúvidas em relação à sua qualidade como treinador!
Anónimo disse…
JPC,
Estás enganado, o comunicado é claro, não fala em 5 de Abril o que diz é: "André Villas-Boas, não será o treinador do Sporting para a época 2010/2011."
foto: Gualter Fatia/Getty Images O İstanbul Başakşehir mostrou em Alvalade que era uma equipa completamente acessível mesmo para este Sporting. O líder do campeonato turco poderia ter saído de Alvalade goleado e acabou por conseguir a qualificação num jogo absolutamente miserável do Sporting que deve envergonhar tudo e todos. Silas falhou, os jogadores falharam, a direcção há muito que já falhou e não deixa grandes dúvidas quanto à sua incompetência, nomeadamente no futebol profissional. No meu último texto aqui no blogue , "A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente", dizia que perante tantos problemas havia duas soluções, "A primeira é que esta Direcção vai até ao final do mandato e para a próxima vejam em quem votam. A segunda é que seja possível congregar diferentes sensibilidades de Sportinguistas em alguém capaz de fazer pressão para que a tal AG seja realizada. Sem violência, sem mentiras, sem contorcionismos....
Ontem aproveitando a ida à Luz para ver a Selecção Nacional, tive a oportunidade de observar de perto a célebre "jaula" que está a ser preparada para nos receber no próximo dia 26 para o derby. (já utilizada por exemplo contra o Man Utd na Liga dos Campeões). A imagem em cima, mostra a zona delimitada por umas portadas em acrílico dos lados, vê-se melhor do lado esquerdo, que depois leva uma rede até ao topo do estádio, e na parte da frente, apesar de não se perceber, há uma rede que vai desde o corrimão frontal ao topo. É esta a estrutura que está preparada para nós. Começo por dizer que se o Sporting entende que isto é uma provocação, então nas próximas visitas deverá colocar os adeptos do Benfica nas mesmas condições. Mas, antes de teorizar de forma errónea como fez hoje Eduardo Barroso na A Bola, podemos ser racionais. Vejamos no nosso caso. Os lugares ocupados por adeptos visitantes no nosso estádio são lugares na Bancada A...
O Expresso continua a lançar mais informações sobre os negócios do futebol desde que faz parte do consórcio EIC com acesso a 19 milhões de documentos do Football Leaks. Aproveito para recomendar a assinatura digital para ter acesso a um conjunto de textos muito bons! Um dia depois do Sporting ter sido condenando a pagar à Doyen, vejamos quem é Nélio Lucas, o CEO da Doyen Sports. A misteriosa Doyen que lucra 300% com o Sporting Pense num negócio com margens de lucro superiores a 500%. Não haverá muitas atividades com esses níveis de rentabilidade. Mas há um negócio, que move paixões, onde semelhantes margens estão a ser conseguidas. É o futebol, que faz vibrar milhões de fãs. Nos bastidores, há centenas de atores pagos a peso de ouro. Se o nome Kondogbia não lhe diz nada, talvez também não saiba o que é a Doyen. Seja bem-vindo à história de um dos fundos mais influentes na história recente do futebol europeu, que só num negócio com o Sporting teve uma margem de lucro de...
Comentários
A mim parece-me que os mais provável é que tenha sido um hacker a colocar o comunicado na CMVM e no site do Sporting...
Que papalvos os gajos do Record e do i...
Confesso que fui comido nesta história e temo agora que partamos para um treinador com formato FCP, Domingos ou J Costa, o que sinceramente me preocupa muito mais do que determinado Jornal conseguir saber antes do tempo o nome do futuro treinador do SCP.
O Sporting não pode esperar mais tempo e tem de anunciar o nome do futuro treinador do SCP e o critério não pode ser a surpresa, estou-me a borrifar se sai primeiro no jornal ou não, tem é de ser competente e capaz de liderar a equipa.
Espero que o SCP saiba o que fez, com esta guerrinha sem nexo com o Record,a Direcção tem de estar acima destes fait-divers, porque é lógico que se a escolha não fosse Villas Boas, este comunicado já há muito tinha sido enviado à CMVM.
Vamos à 2ª escolha, se algum jornal acertar antes do tempo, partamos para a 3ª e assim sucessivamente num óptimo exercício de esquizofrenia...
Que eu até achava bem que o Sporting não contratasse um treinador sem currículo e com 5 derrotas e 3 empates nos últimos 11 jogos da Liga...
...e que não ganhou um único dos últimos 5 jogos (3D e 2E). Mas acho que o SCP só não quer é deixar Andrezito sozinho, pendurado com a "palhaçada"...
...E quer também que a CMVM páre de chatear. E sendo assim... will see. Andrezito, esse, é como o companheiro Vasco: voltará.
...E não esquecer a hipótese de o homem ter sido "desviado" mais para norte e ter dado a segunda nega a JE Bettencourt... Está bonita a festa, pá."
E isto vindo de um diretor de jornal... vale a pena dizer mais? Pqp a todos!
JPC
Convém também não esquecer a velha máxima do nosso futebol... o que hoje é verdade, amanhã é mentira.
orgulhosporting.blogspot.com
Pode ser, como alguem escreveu, uma birra do Bettencourt ou do Costinha.
Contudo, para mim, seja como for, é bom para o Sporting não ter o Vilas-Boas como treinador. Tenho muitas dúvidas em relação à sua qualidade como treinador!
Estás enganado, o comunicado é claro, não fala em 5 de Abril o que diz é: "André
Villas-Boas, não será o treinador do Sporting para a época 2010/2011."
O Sporting não podia ser mais directo e claro!