As decepcionantes palavras de Bettencourt

erá mais decepcionante a época do Sporting ou os desabafos de Bettencourt? A sério Costinha, faz um favor e proíbe o nosso Presidente de falar.

"Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting dois lugares abaixo do que é normal."

Para mim a frase do dia. Define e muito sobre o que pensa Bettencourt em termos de objectivos sobre o Sporting. Ficarmos 2 lugares abaixo do normal é considerar as últimas épocas em que NUNCA fomos campeões, como situações...normais. Eu sou do Sporting e por muito respeito que me mereça o Braga, luto todos os anos para ser campeão. Se não há condições para isso, então repensemos o clube.

"A história do Sporting teve sempre momentos altos e baixos. Peço desculpa por este momento no futebol, mas ninguém morrer por uma época má. Mas perante esta festa, pode dizer-se que as tristezas são pequenos nadas"

Claro que ninguém morre por uma época má. Verdade absoluta. Mas se para início de mandato isto foi a amostra...o que nos esperará o futuro? Reduzir a história de uma instituição com 104 anos a pequenos nadas é frustrante!
Para o Presidente Leonino isto do futebol é visto como uma relação de caridade, ganhamos umas vezes, perdemos outras, mas ninguém morre por isso. É deixar andar!

"Crismámos, recentemente, 11 meninos da Academia, que vão estar na missa de 15 de maio, no Terreiro do Paço, vestidos à Sporting. Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas."

Acho que estou sem palavras. Respeito as religiões sejam quais forem, mas reduzir uma época desportiva desastrosa a crismas de crianças como dever cívico do Sporting e que Portugal se deve orgulhar é no mínimo absurdo!

"Quando a vida não nos corre como queremos, temos duas maneiras de encarar a situação: ou acreditamos naquilo que queremos fazer ou abandonamos"

É bem verdade isto que JEB diz e está legitimado para ser Presidente, mas sinceramente seria altura para começar a pensar no seu futuro. Palpita-me que poderá abandonar mais cedo do que esperamos!

Por fim... alguém me explica que raio de foto é a esta que me chegou ao e-mail?

(foto retirada, mas realmente Bettencourt tem ter algum cuidado com a sua exposição mediática)

Comentários

Anónimo disse…
Pedro,

acho que a primeira frase é (mais) um deslize. entendo que quando disse normal dizia-o no sentido duma regularidade estatística, nao normal=aceitável. como presidente, e a acreditar que estas foram as palavras exactas (se calhar saíu na televisao e eu nao tenho acesso), tinha a obrigaçao de prever como poderia ser interpretado e ter falado de outra maneira.

a história dos miúdos e do crisma é uma vergonha. saber que o sporting "crisma miúdos da Academia" é uma grande decepçao entre outras coisas pq pra mim o sporting é o mais parecido que tenho a uma religiao. lamentável e até fico mal disposto de desenvolver o tema.

já a foto, era escusada. sinceramente, é o tipo de coisa q se vejo estampada num jornal desportivo, identifico com desestabilizaçao intencional do clube. também é o tipo de coisa q, num clube à beira de ganahr um título (ou seja, noutras circunstâncias desportivas), passaria por um bom momento dum homem que tem direito a divertir-se. achas que é por aqui que tens que ir para bater seja em quem fôr?

saudaçoes leoninas,
tiago
Bancada de Leão disse…
Tiago,

ainda pensei que a foto pudesse ser fake.

Ele é uma figura que tem de ter algum cuidado com a exposição pública!

Mas vou-te dar razão e até vou retirar a foto!

SL
Anónimo disse…
:-)
nao era preciso retirar, nem era essa a ideia das minhas palavras. até me sinto mal pelo facto de teres feito autocensura.
nao pensei que esta foto em concreto fosse uma coisa tao grave: é um gajo de camisa aberta a posar para uma foto abraçado a um gajo. nao parece estar bêbado, nao parece estar a fazer nada de extraordinário.
nao conheço o teor das críticas à foto. suponho que é o contexto em que se expoem fotos destas que torna a coisa nociva para o sporting. depois, esta foto parece ser relativamente antiga (o gajo parece-me mais magro e mais jovem), qual é a intençao de pôr esta foto a circular?

claro que tem que ter mais cuidado com a sua exposiçao pública mas nós sabemos em que contexto é que esta foto foi tirada e a autorizaçao que terá dado à sua circulaçao?

acho gravíssima a cena do paulo sérgio, a sua negociaçao, e esta cena da igreja, por exemplo. agora isto sao peanuts.

saudaçoes leoninas,
tiago

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!