Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
um treinador fraco+500 mil euros obrigado sporting..nunca pensei tal generosidade da vossa parte...
Luis
SL
A desilusão é tanta que o meu discurso, em desprimor de não se conseguir articular, será proferido em tom de questões, questões essas que não consigo ver respondidas:
- porquê Paulo Sérgio?
- tem sido com Paulo Sérgio que se tem preparado a época de 2010/11 desde de Novembro passado?
- haverá alguém (incluindo Paulo Sérgio) que acredita que será com Paulo Sérgio que se vai derrotar o Benfica de Jesus, o Braga de Domingos e o Porto de um Pinto da Costa ferido no seu orgulho?
- haverá algum jogador do Sporting que veja em Paulo Sérgio a luz que os ilumine ao título?
- haverá algum jogador que queira vir para o Sporting (sem ser do Paços ou Guimarães) porque está lá o Paulo Sérgio?
- haverá algum adepto/sócio do Sporting que se sinta motivado para continuar a lutar por este clube, acreditando que, com Paulo Sérgio, as vitórias regressarão a Alvalade?
- haverá algum adepto que, após a época desastrada que demora em acabar, sinta que "para o ano é que é", e que se aprendeu com erros do passado?
- relembrando o 1º discurso de Costinha, será que o próprio Costinha acredita que será com Paulo Sérgio que o Sporting começará a ganhar "tanto ou mais títulos que ele" a curto prazo?
- qual a diferença de Paulo Sérgio para Carvalhal (além do cabelo e de 600 mil euros)?
- qual a diferença de Paulo Sérgio para Manuel Fernandes (além de um ser benfiquista e outro património vivo do Sporting Clube de Portugal)?
- "mas foi jogador, conhece o balneário e as suas manhas e cheiro"; mas foi jogador de quem? alguma vez, enquanto jogador, jogou todos os jogos para ganhar? ganhou algum título? foi internacional? jogou em alguma competição europeia que dê na TV em horário nobre?
- o Neno vai ser treinador de guarda-redes? ou vai cantar aos intervalos em vez de se mandar pontapés numa bola contra um buraco mais pequeno que a bola?
- Flávio Meireles vai jogar lado a lado com Pedro Mendes?
- os médios vão ter a bola nos pés ou só vão vê-la passar pelas suas cabeças, a la Paulo Bento?
Um clube centenário, com uma história de vitórias e conquistas não merecia este fim. Um momento de grande depressão como foi esta época, teria que ter uma resposta de força, vontade, motivação, que agregasse a família leonina, que se vivesse um período de grande ILUSÃO. Ao invés, repisou-se na DESILUSÃO. Será que não se percebe que este treinador já está a entrar em Alvalade sem margem de manobra? A desconfiança e o descrédito é tão grande que nem um homem, com o nome de Paulo Sérgio, resiste!
Porra, serei o único a ver isto? Ou, reformulando, serão os dirigentes do Sporting os únicos a não ver isto?
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Falava-se que o Sporting teria que pagar 500 mil euros pelo Paulo Sergio, ainda pensei que o Sporting emprestasse alguém e o valor fosse mais baixo, mas não, vai pagar 600 mil euros!
Já com o João Pereira foi mesmo, negociar nada, 3,5 milhões (julgo eu)!
Pongolle 6,5 milhões! Negociar...nada!
Para quem não está bem em termos finaceiros, ceder à outra parte em todos os negócios não pode ser bom sinal!