Sporting 2-1 Vitória Setúbal :: 27ªj. Liga Portuguesa

O Sporting venceu o Vitória de Setúbal com naturalidade. Jogo em fim de época para cumprir calendário, já que o 4º lugar está praticamente assegurado.

Carvalhal apresentou algumas alterações na equipa, colocou Veloso na esquerda (Olá África do Sul), João Pereira na direita (Abel estava castigado), Izmailov de regresso à equipa titular, insistiu em Yannick na extrema direita, Saleiro ao lado de Liedson.

O russo é sem sombra de dúvida o nosso melhor jogador em termos técnicos. Ainda hoje me pergunto o que se terá passado entre Costinha, Izmailov, Paulo Barbosa e Mendes. Não consigo perceber a não ser uma guerra entre agentes, mas que espero, sinceramente, que Izmailov continue de Leão ao peito. Os 6 milhões que eventualmente podem vir a dar por ele não são suficientes para o Sporting conseguir um jogador com a qualidade do russo. Hoje, no relvado de Alvalade percebeu-se e de que maneira, a capacidade técnica e táctica do Marat. Mereceu as palmas de Alvalade quando foi substituído.

Yannick foi novamente uma má opção. Não tinha sido feliz contra o Benfica, esteve demasiado tempo dentro de campo, e hoje voltou a desiludir. Yannick faz-me lembrar aqueles comerciais que atingem os objectivos num mês e depois são capazes de andar 3 ou 4 sem fazer mais nada. A viver dos lucros. Estabilidade não é com ele. Preocupa-me porque vejo o tempo a passar.

Não quero deixar de falar de Postiga. Regressou hoje aos golos. Marcou o da vitória, a 6 dias de estar 1 ano sem marcar golos oficiais pelo Sporting. O caxineiro tem mais um ano de contrato, será para cumprir porque a sua saída representa uma despesa muito elevada para o Sporting, e provavelmente na próxima época será o 3º ou 4º ponta de lança da equipa. Sairá de Alvalade sem mostrar vocação para o lugar. Admito que cheguei a pensar que Postiga iria fazer a diferença no Sporting.

No meio de tudo isto que se passou em Alvalade, o Sporting esteve a perder por 1-0 mas conseguiu de forma controlada dar a volta ao marcador, tenho pena de Manuel Fernandes, um Leão a 110% que espero que seja capaz de manter o Vitória de Setúbal na primeira divisão. Não pelo clube em sim, não tenho nada particularmente que me agarre ao Vitória, mas porque o Manel é um Leão que qualquer Sportinguista tem apreço. A sorte toda para ele nos restantes encontros.

Carvalhal hoje no flash interview quase em despedida daquilo que foi um sonho concretizado, evidencia a emoção que foi (ainda é mas com o caminho traçado) ser treinador do Sporting. Um sonho de qualquer treinador, um desejo tornado realidade. Alguns apelidam de palhaçada e agora tentam a todo o custo desdramatizar para que no futuro, quem sabe, a sua oportunidade chegue!

Comentários

André Marques disse…
Paulo Sérgio futuro treinador do sporting



sl
Bancada de Leão disse…
obrigado, já tinha colocado no início do blogue esse avanço da tsf...

SL
J G disse…
"tenho pena de Manuel José, um Leão a 110% que espero que seja capaz de manter o Vitória de Setúbal na primeira divisão. "

barela, vai de férias... eh eh eh

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!