Sporting 2-1 Vitória Setúbal :: 27ªj. Liga Portuguesa
O Sporting venceu o Vitória de Setúbal com naturalidade. Jogo em fim de época para cumprir calendário, já que o 4º lugar está praticamente assegurado.
Carvalhal apresentou algumas alterações na equipa, colocou Veloso na esquerda (Olá África do Sul), João Pereira na direita (Abel estava castigado), Izmailov de regresso à equipa titular, insistiu em Yannick na extrema direita, Saleiro ao lado de Liedson.
O russo é sem sombra de dúvida o nosso melhor jogador em termos técnicos. Ainda hoje me pergunto o que se terá passado entre Costinha, Izmailov, Paulo Barbosa e Mendes. Não consigo perceber a não ser uma guerra entre agentes, mas que espero, sinceramente, que Izmailov continue de Leão ao peito. Os 6 milhões que eventualmente podem vir a dar por ele não são suficientes para o Sporting conseguir um jogador com a qualidade do russo. Hoje, no relvado de Alvalade percebeu-se e de que maneira, a capacidade técnica e táctica do Marat. Mereceu as palmas de Alvalade quando foi substituído.
Yannick foi novamente uma má opção. Não tinha sido feliz contra o Benfica, esteve demasiado tempo dentro de campo, e hoje voltou a desiludir. Yannick faz-me lembrar aqueles comerciais que atingem os objectivos num mês e depois são capazes de andar 3 ou 4 sem fazer mais nada. A viver dos lucros. Estabilidade não é com ele. Preocupa-me porque vejo o tempo a passar.
Não quero deixar de falar de Postiga. Regressou hoje aos golos. Marcou o da vitória, a 6 dias de estar 1 ano sem marcar golos oficiais pelo Sporting. O caxineiro tem mais um ano de contrato, será para cumprir porque a sua saída representa uma despesa muito elevada para o Sporting, e provavelmente na próxima época será o 3º ou 4º ponta de lança da equipa. Sairá de Alvalade sem mostrar vocação para o lugar. Admito que cheguei a pensar que Postiga iria fazer a diferença no Sporting.
No meio de tudo isto que se passou em Alvalade, o Sporting esteve a perder por 1-0 mas conseguiu de forma controlada dar a volta ao marcador, tenho pena de Manuel Fernandes, um Leão a 110% que espero que seja capaz de manter o Vitória de Setúbal na primeira divisão. Não pelo clube em sim, não tenho nada particularmente que me agarre ao Vitória, mas porque o Manel é um Leão que qualquer Sportinguista tem apreço. A sorte toda para ele nos restantes encontros.
Carvalhal hoje no flash interview quase em despedida daquilo que foi um sonho concretizado, evidencia a emoção que foi (ainda é mas com o caminho traçado) ser treinador do Sporting. Um sonho de qualquer treinador, um desejo tornado realidade. Alguns apelidam de palhaçada e agora tentam a todo o custo desdramatizar para que no futuro, quem sabe, a sua oportunidade chegue!
Comentários
sl
SL
barela, vai de férias... eh eh eh