Haja coração!

"Ontem, o anúncio do Colónia da desvinculação do sportinguista Maniche - que nunca representou o Sporting, onde deseja terminar a carreira - rumo... ao Sporting - o que os alemães se apressaram a omitir - dá o mote para a aposta na experiência, qualidade, espírito de conquista e hábito de triunfar que tão bons resultados deu... com Derlei - outro campeão de Mourinho. Assim seja seguido o seu exemplo."

Mário Duarte na sua crónica no jornal "O Jogo", será que tenho de explicar-lhe que apostar em Maniche não é apostar na experiência, qualidade e espírito de conquista. Apostar em Maniche é mesmo apostar num jogador que pretende terminar a carreira, num clube que é seu, agora de um momento para o outro são todos Sportinguistas, apenas para dar uns toques na bola e sacar mais uns milhares por mês. Se o Maniche está com desejo de cumprir um sonho, então que viesse mais cedo quando realmente era um importante jogador.

Fazer a analogia deste tipo de jogador com o que o Presidente Bettencourt disse relativamente a que uma equipa não pode ser feita apenas de juniores, é no mínimo, ou não perceber de bola ou mesmo mau gosto. Ainda assim, tenho lido coisas muito interessante do autor da crónica, prefiro acreditar que é mesmo mau gosto.

O ciclo que começa agora no Sporting espero que seja de imposição de rigor, por parte de Costinha, e de perseverança com a entrada de Paulo Sérgio e o seu assumir de posições. O Sporting tem de ser construído à sua imagem. À imagem de um treinador, seja qual for a sua imagem, porque as avaliações fazem-se no final.

Comentários

Anónimo disse…
Pedro,

se calhar tenho mau gosto e nao percebo de bola, mas, mesmo sem comparar com o Derlei, concordo com os argumentos. os mesmos, de resto, com que defendi a vinda do Angulo (e continuo a achar que foi uma boa ideia, talvez no pior dos momentos).

juntemos-lhe o facto de que, se fosse para enriquecer, nao viria para o Sporting. a reduçao no ordenado será para metade, se se continuar a respeitar o tecto salarial.

o mais importante é o que tu dizes: que esta contrataçao e qualquer outra futura, corresponda ao modelo que o treinador que implementar no campo e no balneário, e se identifique com os valores e a estrutura directiva do clube.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
É assim que se protegem os valores do Sporting?

http://www.arttedofutebol.com/2010/05/credibilidade-do-artte-do-futebol.html

Cortar relações com o Benfica é o único caminho credível para o Sporting!

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango