A inevitável saída de Vukcevic


"Muitas histórias se têm contado e escrito nas últimas semanas. A única coisa que posso dizer sobre isso é que não acredito no que me está a acontecer no Sporting. É uma situação muito complicada (..) O Sporting é uma história acabada para mim. Vou sair"

"Ainda não sei onde vou jogar. Mas espero encontrar um novo clube em breve."
Vukcevic, jogador do Sporting

Um jogador com o historial conturbado como o de Vukcevic não pode achar que o que lhe está a acontecer é por acaso. Quando ingressou em Alvalade, a sua história no Saturn já manifestava alguns problemas disciplinares. Mas isso nunca foi um problema no Sporting.

Vukcevic rapidamente tornou-se um jogador apreciado por todos nós, que víamos o seu esforço, a sua dedicação pelo clube, nunca virava as costas à luta. Foi um jogador importante, principalmente na época 2007/2008 com 14 golos em todas as competições.

Mas esse Vukcevic rapidamente acabou. E os problemas começaram a surgir ainda no tempo de Paulo Bento, quando foi relegado para o banco e quando saiu das convocatórias, e agudizaram-se no tempo de Carvalhal. Passou a fazer parte dos suplentes e em alguns casos nem no banco sentava. O Vukcevic de raça, passou a ser um problemático Vuk que não ajudava em nada a equipa.

Claro que ele é ambicioso e jovem, procura o melhor para a sua carreira. Neste momento pensará que a saída será o melhor destino. Claro que não sabemos o que pensa Costinha e Paulo Sérgio, sabemos apenas o que Carvalhal pensava sobre ele, nem utilizado foi no último jogo do campeonato preterido por juniores.

Vukcevic quer sair e será legítimo desde que os interesses do Sporting sejam garantidos. Mas ele que se lembre que o verdadeiro culpado da sua situação é ele próprio. Espero que o jogador fale com a nova direcção técnica e que perceba as possibilidades de ingressar na nova época no Sporting, mas é vital entender que não há titulares garantidos à partida. Todos partem da mesma posição, todos podem jogar. É preciso acreditar, é preciso que assim o queiram. É preciso aceitar as ordens do técnico. No Sporting ou em outro clube qualquer!

Comentários

Sérgio disse…
Varela só um pequeno aparte no tempo do Paulo Bento a culpa era do Treinador ... mas agora com o Carvalhal é que finalmente chegaram a brilhante conclusão que afinal era um jogador problemático.

Os problemas com ele começaram no final da sua 1ª época quando na ponta final do campeonato o seu empresário veio exigir um aumento salarial... isto passado pouco mais de 7/8 meses de chegar ao SCP, foi a partir dai que os problemas começaram a surgir em catadupa.

O problema principal aqui é que o Vuk com o Carvalhal foi pura simplesmente encostado, não se valorizando e fragilizando por completo a sua cotação de mercado ... julgo que será dificil o SCP vender os 50% que o SCP tem por mais de 3M€ sendo que custou 2M€ ao SCP.

Podia e devia ter sido mais rentabilizado, que não se repitam mais este tipo de situações.

SL,
Relva disse…
Com que então foi por querer aumento de ordenado, essa não sabia, então e o marat, também não o queria, e foi relegado? e o capitão moutinho, não disse que queria sair, e foir exorcisado? Serão todos iguais?
Lembram-se do carlos martins, mau feitio, irreverente, pois sim, e o jorge jesus o que fez, exclui-o? mesmo depois do jogo onde foi expulso, não deu-lhe apoio e disse soube aproveitar esse feitio ao serviço do clube.
A gestão feita com este jogador, foi sempre no sentido de o desvalorizar para o mercado e gora querem-no vender, tanta imcompetencia, então nem o convocam e agora querem que o mercado o compre, como? Então deram uma mensagem para o mercado dizendo, não comprem este jogador que nem valor tem para ser convocado, e agora num momento destes, querem que um clube ofereça dinheiro por ele? Nem de graça seus imcompetentes de dirigentes, voçês compravam-no?
Anónimo disse…
CHULO! Este devia ser esperado no seu último treino e levar umas recordações.. Somos muito mansinhos.. Como é que este palhaço fala assim do clube? Rua com ele!
Anónimo disse…
dizer que o Vukcevik é um profissional mal aproveitado pelo clube e dar o exemplo do Carlos Martins como um jogador que o Sporting nao soube potenciar (o Carlos Martins... que memória tao curta) só é mesmo possível num clube de adeptos em guerra interna como o Sporting.

Vukcevik foi um mau profissional e um mau jogador e só mesmo um crédito montado pelo estilo guerreiro da temporada anterior é que faz com que nao seja genericamente detestado por todos os adeptos, já nem digo a maioria.

é difícil valorizar um jogador para o mercado quando o próprio atleta se autodestróia tactica e profissionalmente. mas sim, há que ter atençao.

saudaçoes leoninas,
tiago

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!