Modelo Porto?

Bettencourt está a levar à letra, em demasia, o modelo Porto que quer implementar no Sporting. Primeiro ponto que convém referir é que não pretendo nada que esse modelo vá em frente. O Sporting tem a sua identidade, limpa, e não precisa de copiar modelos sujos e que não fazem sentido numa história como a nossa.

Começou com Costinha a director desportivo. Tem sido dado o benefício de dúvida. Depois chegou Nuno Valente. Mantenho a minha distância sobre o que penso em relação a esta contratação. A relação com Jorge Mendes passou a ser preponderante e vital para o sucesso financeiro do Sporting. Agora mais recentemente Deco e Maniche.

Em relação ao Deco, antes fosse verdade porque até gostava de o ver em Alvalade. Mas não é um jogador que esteja particularmente preocupado, se a notícia é ou não verdadeira. Sinceramente acho que ele vai parar ao Brasil. Já em relação ao Maniche, e num registo conhecido do JEB, por amor de Sua Santidade, mas lá queremos transformar o Sporting num cemitério de ex-jogadores do Porto em fim de carreira? Pagar ordenados chorudos para eles terem boa vida em Lisboa?

Espero, a bem da sanidade mental de nós Adeptos, que Paulo Sérgio os tenha no sítio e não se deixe levar por estas movimentações perigosas.

O Sporting é o Sporting, o Porto...é apito dourado!

----

O comunicado na página oficial do Colónia expressa que Maniche pediu para sair e voltar para Lisboa para perto da família e jogar no Sporting. Aguardo um desmentido por parte da Direcção do Sporting!

Comentários

ana disse…
Impressionas-me! Sabes alemão? Não o queria! Mas se vem, boa sorte! Mas quer-me cá parecer que é mais um que vem acabar a carreira a arrastar-se em campo e a receber um ordenadozinho jeitoso...
Sérgio disse…
Eu também achava que a contratação do Pedro Mendes seria uma má contratação.

Varela essa de comunicados da direcção a desmentir contratações nao faz sentido nenhum ... tens lido os jornais não tens .... teriam de emitir praticamente comunicados de hora em hora.

Vamos esperar para ver com calma Varela nada de precipitações nem de stress.
ana disse…
Ah, e o Deco nem pintado! Já deu o que tinha a dar!
Bancada de Leão disse…
Sérgio isto não é uma notícia, é um comunicado oficial do Colónia.

Foi o Presidente do Colónia que afirmou que Maniche quer ir para o Sporting.

Comparar Maniche com Pedro Mendes?

Não brinques...
saviolz. disse…
Vai uma troca de links ? Quando puserem avisem no nosso blog. Obrigado !

http://futebol-resolution.blogspot.com/
Sérgio disse…
Comparar Maniche com Pedro Mendes !!!

Não comparei os jogadores apenas tal como tu agora eu na altura também questionei a possível contratação do Pedro Mendes.

E sim não existe comparação possível pois o Pedro Mendes vinha de uma lesáo grave e o Maniche a vir agora que eu saiba não virá lesionado nem a recuperar de qq lesáo.

SL,
Bancada de Leão disse…
Sérgio,

tu queres um Sporting novo ou remendado? O Maniche tem 33 anos e não serve o Sporting.

A circunstância que nos levou a contratar Pedro Mendes foi bem diferente. Mercado de inverno e tal.
Sérgio disse…
Como é óbvio não quero uma equipa de futebol remendada esta contratação a confirmar-se não seria nada de especial e não traria julgo eu nada de novo.

Agora uma coisa é certa o que tenho aprendido ao longos dos anos é que este tipo de juízos antecipados e categóricos são sempre falíveis.

Basta nos relembrarmos aquando da aquisição do Paredes do Postiga do Roca que todas elas previamente foram consideradas muito boas e no final foi o que foi.

Não adiante o futebol é tudo menos uma ciencia exacta outro exemplo o Varela ninguem dava nada por ele em Alvalade quando lá esteve foi mais um dos muito (infelizmente) jovens da nossa cantera que era constantemente criticado e assobiado e depois passados estes anos faz a época que fez ao serviço do FCP, já me deixei de fazer futurologia a algum tempo !!!

Acredito sempre no SCP tenho sempre fé no SCP ... sou um crente :).
Anónimo disse…
O Zanneti, com 36 anos é dos melhores do Inter de Mourinho!

O Maniche tem 32 anos é velho!!??!?!

Deixem de dar tiros nos pés!
Bancada de Leão disse…
Agora vamos comparar a qualidade do Zanetti com a do Maniche!!

Dar tiros nos pés? Sabes o que são opinoes? Não temos de ver o futebol da mesma forma.
Sérgio disse…
As dúvidas em relação ao Maniche são justificadas desde que saiu do FCP tem andado de clube em clube.

Espero que caso venha para o SCP venha com o espirito de missão e que para ele o SCP não apenas +1 um clube no seu curriculum.

SL,
Anónimo disse…
Derlei$ desempregado.. secalhar é mais um que se junta ao pacote dos futuros pensionistas milionarios..
O JEB Nao aprendeu como angulo enfim..
Nuno disse…
atenção que o benny mccarhty ainda não tem clube para a próxima época :P
Anónimo disse…
Pedro,

as várias traduçoes que li do comunicado do Colónia - e que entretanto foi retirado - expressam uma vontade do jogador, nao uma vontade do Sporting ou a existência de qualquer negociaçao. daí achar que o Sporting nao tem que se pronunciar sobre aquilo que o Colónia mete no seu site.

sobre se é um bom reforço para o Sporting? eu acho que sim. mais do que entrar na equipa titular ou nao, tem várias características que faltam à equipa: experiência ganhadora, garra e capacidade de intimidaçao, conhecimento do funcionamento de adversários directo e, importantíssimo, sportinguismo.

acho que pode ajudar medios mais jovens a crescer. nao é um líder, nao é propriamente disciplinado, mas é um jogador que, ao contrário de no Chelsea ou Atl. Madrid, jogou com regularidade toda a temporada.

e se vem de graça, por mim, é muito benvindo. estou-me nas tintas se jogou no Porto e se a intençao de quem o traz é implementar modelo à Porto. para mim tanto Costinha como Nuno Valente e Maniche sao sportinguistas e já o eram antes de jogarem no Porto.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Eu tb. "cria" que Maniche viesse para SCP......

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!