Petrovic e outros

O Sporting se perder o negócio Petrovic por dinheiro, e falo num valor na ordem dos 4 ou 5 milhões, poderá ser um erro que no limite começou na época passada na reabertura do mercado de inverno. Nessa altura com tanto dinheiro para contratações desbaratamos sem rumo, uma quantia exorbitante face aos nossos meios, porque não houve a preocupação de repensar a época. Acreditou-se no improvável, não se equacionou que a época passada estava praticamente perdida.

Mas não interessa que seja só em relação ao negócio Petrovic, quem diz este em relação ao sérvio diz em relação a qualquer outro que possamos sentir dificuldades. Vale a pena pensar neste problema, porque o Sporting não tem pensado na sua estratégia a médio/longo prazo.

Comentários

Anónimo disse…
estou de acordo que se o Sporting nao tiver capacidade financeira para investir agora, isso estará relacionado com o investimento que fez em Janeiro (que de resto só este ano que agora começa poderemos avaliar).

mas nao estou tao de acordo que o clube nao tenha tido estratégia a medio/longo prazo: tem tido, que é a de nao investir (correcta ou incorrecta, isso é outro debate, claro), e agora aparentemente quer mudá-la. a dúvida é em relaçao à capacidade para mudar de caminho.

neste caso do Petrovic, a fazer fé nas palavras do empresário, havia acordo com o jogador e o Partizan, a meio da negociaçao, resolveu tentar fazer mais dinheiro com a venda e pedir mais do que em princípio custava, o que é legítimo. que haja acordo com o jogador e que ele possa fazer valer a sua vontade é um trunfo a aproveitar e a partir daí fazer aquilo que mais tem custado: gastar :-)

o que acho positivo no meio disto é o facto de nao vermos declaraçoes tanto do presidente como do Costinha desde que apresentaram o treinador. confiemos, avaliemos no final e responsabilizemos quem tivermos que responsabilizar.

saudaçoes leoninas,
tiago
Sérgio disse…
Varela,

Aconselhava-te a leitura desta excelente crónica do Nelson Vicente do site Sportingapoio.com.

http://www.sportingapoio.com/cronistas/nelson-vicente/nos-o-sporting-cronica-de-nelson-vicente-para-sportingapoio-com/

Reflete um pouco no que lá está escrito.

Abraço e um bom FDS
Bancada de Leão disse…
Tiago,

a estratégia a média/longo prazo não tem existido no Sporting, senão os erros não tinham sido cometidos. Ou mesmo que tivessem sido cometidos eram menor número.

Falei do Petrovic como podia falar de outro, o problema é o Sporting poder perder algum jogador que realmente possa ser reforço se faltar dinheiro, dinheiro esse mal gasto em Janeiro.

Sérgio,

essa coisa de Nós nos criticarmos ou acreditarmos é como chover no molhado. Nos Sportinguistas, na sua generalidade, parece que se instalou um problema que é não podermos criticar. Criticar não é gostar menos do Nosso Clube, bem pelo contrário é amá-lo demais!

SL
Anónimo disse…
continuo a achar que ao nível das contrataçoes tem havido uma coerência, o problema é nao ter dado tantos resultados como deveria.

de resto, também continuo a achar que se gastou muito em Janeiro, agora mal ou bem nao sei. Mendes teve impacto imediato, Pereira e Pongolle podem e devem tê-lo esta época. acho que é cedo para dizer que se gastou mal, apesar de se ter gasto muito.

saudaçoes leoninas,
tiago
Bancada de Leão disse…
Mendes foi um bom reforço, Pongolle e JPereira só o iremos confirmar durante esta época.

Mas interessa sempre ressalvar Tiago, que será sempre complicado se colocarmos em causa a época de transferências agora porque em Janeiro com tudo quase perdido gastamos mais do que devíamos.

SL
Anónimo disse…
isso é verdade, sim. em todo caso, também estava prevista a conclusao dum projecto de reestruturaçao financeira que permitiria um excedente de mais de 10M€ em contrataçoes no defeso e que foi adiada para Setembro, se bem percebi.
a lei da rolha também dá nisto: andamos para aqui a tentar ler nas entrelinhas do que a imprensa nos vai lançando. :-)

saudaçoes leoninas,
tiago

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!