1 ano de Bettencourt!

Faz hoje 1 ano que José Eduardo Bettencourt era eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal. Deixo as reacções nesse primeiro momento após uma vitória em que 11.360 associados exerceram o seu direito de voto, nessa noite tinha sido a primeira grande vitória.

"Foi fundamental esta ocorrência às urnas. Manifestação de força tremenda. Sporting está muito vivo. Clube fortíssimo, sócios apaixonados.

Era importante que houvesse uma grande votação, para poder dirigir os destinos do clube com a paz que o clube necessita. Não se conseguem puxar pelo clube permanentemente em guerra.

Posso prometer a paixão de um adepto que os compreende. Gerir melhor a marca, com mais afecto e emoção. Maior referência desportiva. Com os pés na terra, tratarei dos destinos do clube como isto sendo deles, dos sócios, não é meu. Gerir naquilo que os sócios querem, o património é dos sócios. O clube não é meu gerido com toda a ambição mas com os pés na terra.

A partir de segunda vou inteirar-me dos dossiers. Não há nomes para a avançar. Daqui para a frente vão ter o José Bettencourt como Presidente que fala pela certa. Com confiança.

Um dia muito especial, em que um adepto de toda a vida nunca lhe passou pela cabeça ser Presidente do Sporting. Um dia de muitas emoções. Uma alegria, mas sinto muito mais o peso da responsabilidade que o peso da alegria. Um Presidente que sofre o que eles sofrem.

A paixão que tenho que é enorme e a racionalidade de um clube que não é meu.

Paz no Sporting e transparência no futebol Português.

Com certeza (em relação à união com o candidato, quando fala de união dos adeptos).

Houve candidatos que proporcionaram uma luta razoável. Conheço alguns Sportinguistas da lista dele (PPC), de gema, que trabalhamos juntos, que eu respeito imenso.

Vai continuar o que tem sido bem feito, vão mudar coisas que têm a ver com a minha forma de ser. Tentarei acrescentar algo meu, algo do meu projecto e da minha visão para o clube. Motivar o clube.

Ninguém tem mais desejo que eu! (em ser campeão nacional)

Ter-vos sempre connosco!

Provavelmente se não fosse o Paulo Cristóvão não havia esta afluência às urnas.

Um Sportinguista não pode falar mal do Sporting. Tem de defender a honra. É este o Sporting que nos orgulhamos. Cada um nós, a partir de hoje tem a obrigação de dar um bocadinho mais. Nas próximas eleições já poderemos votar nos núcleos. O Sporting precisa dos sócios a votar onde vivem.

Viva o Sporting Clube de Portugal."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!