Amido Baldé, o homem que hoje se fala!


Marcou o golo ao Porto que ditou a vitória de hoje do Sporting em pleno estádio do Dragão. O Sporting lidera isolado e com uma margem sólida para se sagrar campeão nacional de juniores. Tenho pena de não ter ainda assistido a nenhum jogo de Baldé ao vivo, por isso o que sei sobre o avançado que representa também a selecção nacional é lido em vários sites e afins.

Com 18 anos e a terminar a sua posição pelos juniores, dentro em breve este jovem jogador estará disponível para actuar pelos seniores. Será nessa altura que veremos o rumo que terá. Em princípio será para rodar num clube inferior, para verificar as reais capacidades no futebol sénior e a sério, e depois e esperando que todos estejam atentos a ele, se verá o que realmente vale e do que é capaz!

Deixo aqui a descrição que a Academia de Talentos faz sobre o Baldé:

"Amido Baldé é um ponta-de-lança muito perigoso por todas as suas características. Como é natural, a sua compleição física (1.93 m e 85 kgs) faz dele um jogador temível no jogo aéreo, capítulo no qual é um jogador muito perigoso e eficaz. Todavia, esse está longe de ser o único atributo do jogador e a única forma que utiliza para agitar as redes contrárias. Na realidade, o avançado é um jogador temível também nos lances disputados junto à relva, nos quais revela capacidades técnicas notáveis para um jogador da sua altura. Quando embalado em direcção à baliza, Amido Baldé é um jogador muitíssimo difícil de travar e, quando chegado às zonas de remate, mostra um pontapé muito forte de pé direito.

Marcá-lo ou detê-lo é, pois, uma tarefa hercúlea para qualquer defensor, uma vez que Amido Baldé reúne capacidades invulgares e consegue chegar ao golo de diferentes formas."

Comentários

Nuno disse…
Espero que seja bom, muuito precisamos (Sporting e Selecção).
Mas sempre que vejo um rapaz daquela compleição na frente de ataque de equipas de formação, lembro-me das "promessas" Bambo e Toni...
l. disse…
Alto, forte, rápido, mas muito tosco. Foi essa a impressão com que fiquei num jogo contra o Odivelas. Amanhã vou ver o jogo contra as galinhas a Alvalade, espero que a minha opinião melhore!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!