Sporting perde em Alvalade

Terminou há minutos o derby em juniores e com um resultado negativo para o Sporting que perdeu por 2-0 com o Benfica. Num jogo com 2 partes bem distintas em dinâmica e qualidade, o Benfica foi mais feliz e mereceu sair de Alvalade com a vitória. Marcou 2 golos nas 2 oportunidades (na segunda parte) que teve, o Sporting não marcou na única que foi protagonizada por Baldé.

As contas complicaram-se mas ainda estamos em primeiro lugar. Quando faltam 2 jogos para o final, o Sporting tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o segundo classificado. Joga em Alvalade contra o Porto e fora contra o Vitória de Guimarães, que hoje perdeu em casa do Porto por 1-0.

Ainda há tempo para recuperar rumo ao tri-campeonato!

Classificação
1º Sporting - 7 pontos
2º Benfica - 6 pontos
3º Vitória - 4 pontos
4º Porto - 4 pontos

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Não consigo entender certas avaliações que se fazem a jogadores das camadas jovens.

Amido Baldé é um jogador alto e forte, mas apenas isso! Não me parece que essas duas, supostas, "qualidades" por si só façam um bom jogador.

Já li e ouvi falar muito bem de Cedric Soares. Nestes 2 últimos jogos, efectuou um elevado número de cruzamentos mas nenhum chegou em condições a um colega, sendo que cerca de metade saíram directamente pela linha de fundo ou pela linha lateral do lado contrário.

Jogadores com qualidade, indiscutivel, nesta equipa parecem-me ser: Renato Santos, Luís Almeida e dupla de centrais.
Bancada de Leão disse…
Hoje também fiquei com essa sensação de Baldé.
JPDB disse…
O Baldé hoje pareceu um bocado individualista e desconcentrado (e já agora desposicionado).

Em relação ao Cedric, é certo que falhou muitos cruzamentos hoje, mas em tudo o resto é um excelente lateral, se corrigir esse handicap, terá tudo para vingar na equipa sénior do Sporting.

O Nuno Reis, é de facto muito muito bom!

O lateral-esquerdo também me parece um bom jogador. Não deslumbra é certo, mas quem vê o Grimi e vê hoje o Gregg Garza, pergunta-se o que é que aquele monte de sucata do Grimi está a fazer no plantel do Sporting...
Anónimo disse…
Já banias aqui os comentários dos lampiões provocadores! O Baldé é um jogador sem futuro, muito mau de pés, sem cabeça! Alguém sabe o que se passou antes do jogo?
Anónimo disse…
Somos sempre assim!!!!!Quando é preciso dar a estocada no animal, partimos o estoque antes do derradeiro golpe! Somos uma lástima!
Bancada de Leão disse…
Que eu saiba ainda estamos em primeiro lugar e podemos ser tri campeões em juniores.

Claro que o jogo correu, principalmente na segunda parte. Mas também não vamos fazer um drama por causa disso.

SL
Anónimo disse…
Eu gosto deste blog! já o disse mais do que uma vez! Cheira verdadeiramente a SCP! Não vejo detractores de símbolos como Liedson e outros e isso apraz-me muito e sinto-me bem por deambular por aqui! Viva o SCP!
E tb não sou segregado por defender o SCP e os seus símbolos intransigentemente!
Viva o SCP!

Ricardo
Bancada de Leão disse…
E será sempre bem vindo Ricardo!
Somos uma família!

SL
Sérgio disse…
Vi a 1ª parte na TV sai e quando cheguei vi o resultado final nem queria acreditar depois do que tinha visto na 1ª parte.

De qq forma o mais importante é a qualidade mais do que visível dos nossos jovens jogadores.

Já me esquecia estamos em 1ª recebemos o FCP e vamos jogar fora com o Guimarães.

SL,
Alexandre Calado disse…
Varela,

Sobre o jogo, achei bem disputado. Não vi essa grande 1ª parte do Sporting (talvez tenha sido nos primeiros 15 minutos, em que a polícia não me deixou ver o jogo), mas tudo bem. Não gostei de ver os miúdos do Benfica no chão no final do jogo, como não gostei de ver os do Sporting fazer o mesmo no Seixal. Faz-me confusão e é algo que tem que mudar, sendo que a mudança passa pelas equipas técnicas.

O resultado pareceu-me normal, com o Benfica a ter felicidade na vantagem e depois a gerir bem o resultado. O Douglas que é assustador esteve no lance do jogo, impedindo o empate mesmo no final do encontro.

Nos meus comentários a posts, nunca comento ou dialogo com anónimos. Contudo, fico desagradado quando vejo pedidos de remoção de comentários por ser benfiquista. Tenho a certeza que o comentário removido foi bem removido. Mas acho lamentável que a clubite chegue ao ponto de se achar que um leitor sportinguista tem mais direitos nos comentários que um leitor benfiquista. Isto de vir a blog de um adepto do sporting e os leitores sportinguistas se acharem no direito de insultar e fazer exigências aos leitores adeptos de outros clubes é, no mínimo, rasteiro. E, depois, nem têm coragem de escrever o nome.

Saudações,
Alexandre

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!