Tricampeões em Juniores

Vitoria esta tarde Alvalade sobre o Porto por 1-0, golo de Renato Neto aos 14 minutos. Título conquistado, é o primeiro tri do Sporting nos juniores. Parabéns aos rapazes, a todos os envolvidos em mais um sucesso do nosso clube!

Comentários

Enquanto não começa o sofrimento da época do futebol profissional, as modalidades e o futebol de formação vão elevando o nome do Sporting Clube de Portugal bem alto.

Embora as vitórias sejam sempre importantes, bem como o hábito de as conquistar e lutar pelas mesmas, não são o mais importante na formação destes jogadores e para o futuro do clube. Na minha opinião a consolidação de modelos de jogo, crescimento sustentado e valorização técnica e profissional são bases essenciais para o sucesso desportivo futuro. Mais do que vencer uma competição que só tem equilíbrio na fase final (logo, em 6 míseros jogos), é fundamental adquirir conhecimentos técnico-tácticos, hábitos de trabalho, leituras de jogo e capacidade de trabalho e sofrimento para que o clube formador receba os respectivos dividendos desportivos (e, consequentemente, financeiros). Esta fase final, embora de indiscutível atribuição relativamente ao seu vencedor, mostrou uma equipa que nem sempre jogou bem, muitas vezes dominada e com elevado défice de noção de EQUIPA, propriamente dita.
Esta foi mais uma etapa na sua evolução. E agora? O que fazer com estes jogadores?
Estas são as questões que Costinha, Paulo Sérgio e Bettencourt têm que se debater. Para mim, o regresso à equipa B é a alternativa ideal.


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!