As soluções procuram-se não se lamentam!


Do discurso pós derrota diante do PSG retive isto que o Paulo Sérgio disse. Claro que no próximo dia 16 chegam alguns jogadores que são importantes na equipa do Sporting, Liedson, Pedro Mendes, Miguel Veloso e Matías Fernandez, mas não vamos começar a arranjar desculpas esfarrapadas para as derrotas. O resultado até é o que menos importa, as exibições, a forma como jogamos, a observação que fazemos dos reforços é sem dúvida o que estamos a avaliar nestes jogos de pré-época.

Se faltam soluções para nos tornarmos mais competitivos, Paulo Sérgio que é o treinador, será em primeira instância um dos culpados. O 11 que iniciar o campeonato é escolhido por ele, as soluções são da sua responsabilidade. Não basta querer ser campeão, porque isso é o normal num clube como o Sporting, e depois em Setembro ou Outubro, se algo correr mal, desdobrar-se em entrevistas a lamentar-se pela falta de reforços, qualidade de jogo e afins resultantes de uma pré-época que possa não estar a ser bem delineada. Com o tempo que já leva de treino, Paulo Sérgi e o Sporting deveriam estar a fazer muito mais comparando com o ano anterior, e não é complicado. Evitando cometer erros do passado tão visíveis que de certa forma até se tornam absurdos.

O próximo jogo é em Alvalade, diante de um público que será exigente, e se o jogo não correr relativamente bem, pode de alguma forma comprometer a abertura oficial dentro de 15 dias. O aviso que o jogo de ontem deixou é claro como a água que durante o estádio em Evian correu!

Comentários

Pedro O. disse…
Pedro,
entendo e compreendo aquilo que escreves, mas considero igualmente que tal como nos casamentos, "ou se fala agora, ou se cala para sempre".

Acho que Paulo Sergio está a tempo, e já não haverá muito mais, para identificar publicamente lacunas no plantel (daqui a 10 dias já não poderá falar mais), julgo que o facto de falar publicamente destas questões transmite-lhe alguma autoridade dentro da estrutura e isso é positivo.

O discurdo do Paulo Sergio é de alguém que não está satisfeito com aquilo que tem, que identifica carências e como técnico julgo que a identificação pública dessas carências coloca-o numa posição de quem se sente à vontade para exigir agora e posteriormente ser cobrado por isso - tanto pelos adeptos como pela estrutura directiva - esse facto denota auto-confiança e eu ainda estou naquela fase em que deposito alguma esperança.

Quando começar o primeiro jogo oficial, garanto-te que acaba naquele minuto a minha tolerância, para já, quero dar tempo ao trabalho que se quer competente.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!